Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    10

    Question Qual moto para mulher é a menos visada para roubo?

    Nunca gostei de motos, mas como o trânsito de SP está cada vez mais caótico, estou pensando em tirar carta e comprar uma. Além disso, fui assaltada duas vezes à pé em menos de 6 meses, perto da minha casa e estou meio traumatizada, então pensei em comprar uma já que com um carro a despesa é impraticável e acho que é mais visado ainda. O uso principal será para ir ao trabalho, são 30 km para ir e mais 30 para voltar...
    Eu quero uma motoneta, tipo scooter pois tenho 1,60m então acho que para começar a aprender, uma dessas está boa. Eu nunca dirigi uma moto, só mobilete e isso foi há muito tempo.

    Pergunto:
    1) Quais são as menos visadas entre elas?
    2) Pelo menos à noite, se eu colocar o cabelo por dentro de uma blusa com touca, será que dá para identificar que sou mulher?
    3) Vi a sugestão de pintar os aros para despertar menos interesse desses infelizes. Isso serve para motonetas também?
    4) De moto, eu acho que dá para eu sair de casa às 5 da manhã para entrar no serviço às 6. Será que esse horário é perigoso? Pelo que vi, à noite e início da madrugada é mais perigoso à pé. Para motos eu não sei.
    Eu moro no Capão Redondo, todo cuidado é pouco pois aqui é um dos lugares onde "brotam" essas coisas que infernizam nossas vidas e acabam com nossa tranquilidade....

    Muito obrigada!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Para começar vamos parar com esse negócio de moto para mulher, ok? Qualquer moto pode muito bem ser usada por mulheres e homens, as únicas coisas que limitam um pouco a escolha da moto é o tamanho do piloto e sua experiência. Como tu tem 1,6m não dá pra te recomendar algo como uma Ténéré 660 (aparentemente feita para gigantes, eheh...), mas a maioria das motos serve bem para ti, mais ainda entre os modelos de baixa cilindrada, até uma Bros (já vi gente do teu tamanho andando bem com ela) será viável quando tu adquirir um pouquinho de experiência.

    Bem, não posso opinar muito sobre essa questão de roubos, aqui isso não passa nem perto de ser um problema tão serio quanto parece ser aí em São Paulo, tanto que nunca cogitei fazer segurou, botar alarme ou tranca na moto, e a maioria dos dos meus amigos motociclistas também não usa desses artifícios, as vezes um alarme.

    Mas algumas coisas são regra geral, motos Honda costumam ser mais visadas, independente do modelo. Se tu fizer questão de uma scooter pequena, as melhores opções são a Lead, a Burgman e a Neo. Entre essas, a Lead me parece ser uma moto superior, tem o compartimento sob o banco com ótima capacidade cúbica, um bom conjunto motriz (motor e câmbio) e suspensões razoáveis, mas é uma Honda, portanto mais visada e também é a mais cara entre elas, se esses dois fatores pesarem na tua escolha, penso que a Burgman seja uma melhor opção.

    Se será possível ou não identificar que tu é mulher vai acabar dependendo muito da tua roupa e do teu corpo, eheh... em geral é fácil perceber. Mas isso não deve ser tão relevante, se o vagabundo quiser a tua moto, não irá importar muito se tu é mulher ou homem.

    Acho indiferente pintar os aros, existem muito mais peças "interessantes" numa moto, então as rodas não são um atrativo assim tão grande.

    Espero poder ter ajudado um pouquinho, como falei, não conheço pessoalmente a situação da tua cidade e também não entendo muito de scooters.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Biz 125, é a mais indicada pra mulher, e menos visada, ou uma Fan 125, motos assim é só "chinelo" que rouba, ou se ela foi encomendada (alguen mandou roubar sua moto pra pegar as peças), da pra identifica que é mulher pela postura, pelas pernas e pelo cuidado ao dirigir, e essa historia de pintar os aros pra disfarçar eu acho que é "frescura", se colocarem na cabeça que querem a tua moto, vai se a tua independente da cor. E por ultimo vc citou que mora em Capão Redondo-SP, eu acho que qualquer dica pra despistas ladrões são bem vindas kkkkkkk

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Rosana. Ver Post
    Nunca gostei de motos, mas como o trânsito de SP está cada vez mais caótico, estou pensando em tirar carta e comprar uma. Além disso, fui assaltada duas vezes à pé em menos de 6 meses, perto da minha casa e estou meio traumatizada, então pensei em comprar uma já que com um carro a despesa é impraticável e acho que é mais visado ainda. O uso principal será para ir ao trabalho, são 30 km para ir e mais 30 para voltar...
    Eu quero uma motoneta, tipo scooter pois tenho 1,60m então acho que para começar a aprender, uma dessas está boa. Eu nunca dirigi uma moto, só mobilete e isso foi há muito tempo.

    Pergunto:
    1) Quais são as menos visadas entre elas?
    2) Pelo menos à noite, se eu colocar o cabelo por dentro de uma blusa com touca, será que dá para identificar que sou mulher?
    3) Vi a sugestão de pintar os aros para despertar menos interesse desses infelizes. Isso serve para motonetas também?
    4) De moto, eu acho que dá para eu sair de casa às 5 da manhã para entrar no serviço às 6. Será que esse horário é perigoso? Pelo que vi, à noite e início da madrugada é mais perigoso à pé. Para motos eu não sei.
    Eu moro no Capão Redondo, todo cuidado é pouco pois aqui é um dos lugares onde "brotam" essas coisas que infernizam nossas vidas e acabam com nossa tranquilidade....

    Muito obrigada!
    Se for motoneta na região que você mora e que conheço bem fuja de Honda e Yamaha você teria de comprar de uma marca alternativa como Dafra ou kasinski que ja tem bons produtos, porem um negocio melhor que uma motoneta é um Scooter automático que é muito fácil de pilotar como o Suzuki Burgman esta motos são adequadas a seu tamanho e são naturalmente pouco visadas para roubo embora aonde voce more não tenha garantias



    Ou o Kasinski prima



    Ou o Dafra Smart


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, para pegar uma Biz, acho mais negócio uma moto mesmo, eheh... brincadeira. A Biz, sendo uma cub, não tem as maiores vantagens das scooteres, que são o amplo compartimento de carga e a boa proteção para pés e pernas, que evita que sujem muito. Além disso, também tem a questão do câmbio, o cvt das scooters é muito mais prático que o da Biz. Resumindo, as cubs como a Biz não tem nem os mimos de uma scooter, nem a ciclística e autonomia de uma street ou trail, então não há grandes atrativos nelas.


    Bah, a Prima com esse padrão de cores ficou muito bonitinha. Alguém sabe como anda o histórico de problemas dessa moto? Está sendo confiável de mecânica?
    Última edição por irai; 02-03-13 às 19:45.

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Sao Sebastiao-SP
    Posts
    98
    Cara nao compra Biz eh mais visada , compre uma Suzuki

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, para pegar uma Biz, acho mais negócio uma moto mesmo, eheh... brincadeira. A Biz, sendo uma cub, não tem as maiores vantagens das scooteres, que são o amplo compartimento de carga e a boa proteção para pés e pernas, que evita que sujem muito. Além disso, também tem a questão do câmbio, o cvt das scooters é muito mais prático que o da Biz. Resumindo, as cubs como a Biz não tem nem os mimos de uma scooter, nem a ciclística e autonomia de uma street ou trail, então não há grandes atrativos nelas.
    Mas no caso da nossa colega as scooters tem 3 qualidades MUITO uteis é fácil de pilotar, é uma das motos menos roubadas que existem aqui Em São Paulo e não dão medo em uma garota pequena como ela..
    Última edição por Neto SP; 02-03-13 às 19:50.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Olha, eu acho sinceramente que você devia pegar uma moto mesmo, uma Yes/Intruder (você vai encontrar muitas, em bom estado e com bom preço). Ladrão dificilmente leva, principalmente se for a Intruder.
    Não acho necessário, andar com o cabelo dentro da blusa no dia a dia, somente no dia de chuva. Vejo muitas meninas andando no meio do transito com aquele rabo de cavalo aparecendo atrás do capacete, nas paradas de semáforo o pessoal dá aquela queimada com o olho (lógico, afinal uma mulher andando de moto é tudo de bom) mas no final fica só na olhada mesmo.
    Tem um rapaz daqui da firma que ele vem do Jardim Angela até o Ibirapuera segundo ele quase 40km, ele consegue vir em 30 minutos (sem cometer loucura e enrolar o cabo, segundo ele).


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Sao Sebastiao-SP
    Posts
    98
    Yes, Intruder, Eu tenho Uma Intruder a mooto eh boa nao bebe e anda e macia
    Pra ter ideia andei 150 de viagem a 60 coloquei 15 reias e duro 2 semana e moto perfeita
    Ah eu ando 25km todo dia

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Intruder é uma ótima moto, tive uma e aprovo 100%, é baixinha, confortavel, super "na mão", tem desempenho e consumo decentes para a categoria, mas muita gente acha ela feia, e até eu, quando original a Intruder é muito sem sal, é necessário dar uma personalizada para ela ficar bonitinha, eheh...

    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Mas no caso da nossa colega as scooters tem 3 qualidades MUITO uteis é fácil de pilotar
    Isso qualquer 125~150cc é, eu até acho mais fácil pilotar uma street que uma cub ou scooter, as street são mais estaveis e com reações mais previsíveis.

    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    é uma das motos menos roubadas que existem aqui Em São Paulo
    Disso eu não tenho como discordar.

    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    não dão medo em uma garota pequena como ela..
    Nem uma Burgman ou Lead daria, e elas ainda tem a facilidade do câmbio CVT.

    Mas aí vem outra questão, qualquer pessoa que tenha medo (desde que seja medo mesmo, não aquele "medinho) de pilotar uma 125~150cc, não está ápta a conduzir qualquer motocicleta, e esse é um problema que precisa ser superado caso o sujeito queira se locomover sobre duas rodas.
    Última edição por irai; 02-03-13 às 20:03.

  11. #11
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Honda em geral é mais visada, compre uma suzuki, que voce anda com ela sem preocupação de ser assaltado, e nao é pq a suzuki por ser menos visasa ela é ruim, muito pelo contrario suzuki tem excelentes motos, eu tenho uma e nao tenho oq reclamar, ando tranquilo sem medo de ser roubado.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Compra uma Pop 100 que você passa despercebida: Pop 100

    Ela é baixinha, até alguém de 1,50m consegue pilotar. O banco parece um sofá de tão grande, o que vai te dar conforto durante o seu trajeto, e a motinha é esperta! E nem é tão feia assim! Sem contar a manutenção barata! Acho que é uma moto que se encaixa bem no seu perfil. Só tem um porém, que nem acho que seja um problema: embreagem! Você terá que pegar a manha de sair com embreagem, mas isso é fácil.

    - - - Updated - - -

    Uma imagem só pra você ter noção de como fica uma mulher na Pop 100:
    Última edição por marchetti87; 02-03-13 às 22:51.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    5 horas da manhã eu considero um dos melhores horários, não tem muito trânsito, não tem pinguço, não tem malaco, pelo menos aonde eu moro. E o dia está nascendo, que coisa linda :P Mulher dá pra identificar se você for magra e talz, agora se for mais cheinha fica mais fácil disfarçar, mas só se estiver vestido à caráter, não adianta colocar uma blusinha e uma calça mais justa e esconder os cabelos, se tiver de capa de chuva e esconder os cabelos, vixx... Mas o povo quando vê motoneta já pensa que é mulher pilotando, então não tem muito o que fazer...O tamanho seu realmente não importa, mas na minha opinião, gente baixa em motos do tipo Fan pra cima, fica beeeem esquisito. Seria bom uma marca que não fosse Honda, qualquer Honda é visada como já foi dito.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    A Pop 100 foi uma moto que não pegou, pelo menos aqui no sudeste, e por isso há pouquíssimas rodando por aí, o que vai diminuir a demanda por parte dos malacos, mesmo sendo Honda. Já no nordeste é uma infestação, tem gente que trocou o jegue pela Pop 100.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    POP tá de sacanagem, pelo que custa, dá para comprar uma das Suzi´s (intruder/Yes) e ainda mais com aquele tanque com capacidade de garrafa PET, vai ter de abastecer 2 vezes por semana, tem gente que gosta mas, kick start em moto de iniciante é meio aterrorizante, principalmente em subidas muito íngremes se deixar o motor morrer...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Tópicos Similares

  1. ajuda / opinião para moto de mulher
    Por ivnn no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 24-09-12, 19:36
  2. XT 600 é muito visada pra roubo?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-02-08, 15:57
  3. Menos rigor para motociclistas
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 14-12-07, 11:07
  4. motos menos visada pelos gatunos
    Por Guilherme Rabelo no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 13-06-06, 14:45
  5. 40 Razões para ter uma moto ao invez de uma mulher!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 21-10-05, 14:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •