Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Red face Motoca em mãos! E agora?

    Olá pessoal!

    Bom, alguns aqui talvez se lembrem do meu primeiro post http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ra-moto-46029/

    Pois bem, agora a Gertrudys está em mãos e tenho algumas dúvidas sobre o dia-a-dia e cuidados:

    • Pneu dianteiro: Terei que trocar. Dicas?
    • Troca de óleo: o antigo dono foi bem direto, e disse: "troco o óleo uma vez por mês, e a cada duas trocas troco o filtro também". Sei que uma vez por mês é exagerado, mas pretendo uma vez a cada dois meses, independente da kilometragem. Continua sendo exagero? A regra do filtro está certa, 1:2?
    • Cuidados com o kit relação? Além da graxa branca, o que mais? Qual a frequência que devo aplicá-la?
    • O disco de freio está novo. A pastilha está meio "suja" de óleo, e é bom que eu a troque. Dicas? Qual a duração média?
    • Lona do tambor. Está em boas condições. Até quando/quanto posso andar com ela? (sei que é difícil apenas citando por aqui, mas necessito de uma base...)
    • Pintura: lavar com água e sabão neutro, ok! Pode algo mais? Recomendam alguma cera?
    • Mesma coisa para os cromados: O que vocês recomendam para deixar ele tinindo?
    • Adesivos: Ela contém alguns adesivos (bem pequenos: o de recomendações em cima do tanque (que está feio por estar caindo) e outro simples do lado. Para retirar a cola deles da lataria, o que recomendam?
    • Existem 3 parafusos do motor que enferrujam fácil. O dono disse que isso foi problema dos parafusos que usaram na montagem da moto (nunca foi aberto o motor). Ele cuida sempre passando WD40, e me recomendou galvanizá-los para deixar o motor bonitão nos mínimos detalhes. Vale a pena? Sabem me dizer o valor da brincadeira, mais ou menos?
    • Banco: o que recomendam para hidratar o couro, e evitar rasgos e afins com o tempo?


    Bom, por enquanto é isso! Me desculpem a rajada de questões, mas é pra não ter dúvida de mais nada!

    Abraços!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    parceiro, tentei responder de acordo com os meus padrões de uso!! coloquei a resposta logo embaixo das perguntas..
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Olá pessoal!

    Bom, alguns aqui talvez se lembrem do meu primeiro post http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ra-moto-46029/

    Pois bem, agora a Gertrudys está em mãos e tenho algumas dúvidas sobre o dia-a-dia e cuidados:

    • Pneu dianteiro: Terei que trocar. Dicas?

    é chato falar de marcas, mas cara, pirelli ou michellin. nao economize com pneu. nm vale a pena..nm importa se a sua moto é uma 100cc ou 1000cc.. pneu é segurança..

    • Troca de óleo: o antigo dono foi bem direto, e disse: "troco o óleo uma vez por mês, e a cada duas trocas troco o filtro também". Sei que uma vez por mês é exagerado, mas pretendo uma vez a cada dois meses, independente da kilometragem. Continua sendo exagero? A regra do filtro está certa, 1:2?

    a intruder requer troca a cada 3000km ou 6 meses, com troca de filtro intercalada.. nm precisa mais do que isso a menos q vc use oleo com qwualidade abaixo da especificada no manual (SF)..

    • Cuidados com o kit relação? Além da graxa branca, o que mais? Qual a frequência que devo aplicá-la?

    eu gosto de graxa branca, mas a galera aqui repudia.. sei lá.. vai do seu gosto.. pra mim o importante é a corrente nm ficar seca nem suja.. uma boa limpeza com querosene antes da aplicação resolve isso..e nada de por em excesso..

    • O disco de freio está novo. A pastilha está meio "suja" de óleo, e é bom que eu a troque. Dicas? Qual a duração média?

    coloque a original.. freio é freio.. e elas costumam durar muito, mas muito mesmo.. a minha yes tá com 27000km e pastilha original ainda..nm vou trocar tão cedo..

    • Lona do tambor. Está em boas condições. Até quando/quanto posso andar com ela? (sei que é difícil apenas citando por aqui, mas necessito de uma base...)

    existe uma marcação, vc tem que respeitá-la e analisála com o pedal do freio acionado..

    • Pintura: lavar com água e sabão neutro, ok! Pode algo mais? Recomendam alguma cera?

    hmm eu uso grand prix padrao.. só pra dar brilho e manter limpa por alguns dias mais..

    • Mesma coisa para os cromados: O que vocês recomendam para deixar ele tinindo?

    nm tenho cuidado especial com cromados, só a cera msm,..

    • Adesivos: Ela contém alguns adesivos (bem pequenos: o de recomendações em cima do tanque (que está feio por estar caindo) e outro simples do lado. Para retirar a cola deles da lataria, o que recomendam?
    • Existem 3 parafusos do motor que enferrujam fácil. O dono disse que isso foi problema dos parafusos que usaram na montagem da moto (nunca foi aberto o motor). Ele cuida sempre passando WD40, e me recomendou galvanizá-los para deixar o motor bonitão nos mínimos detalhes. Vale a pena? Sabem me dizer o valor da brincadeira, mais ou menos?
    • Banco: o que recomendam para hidratar o couro, e evitar rasgos e afins com o tempo?

    a qualidade desses bancos da suzuki é muito boa.. nunca vi bancos dessas motos rachados nem judiados.. e já tem motos de 8 anos rodando por ai..

    Bom, por enquanto é isso! Me desculpem a rajada de questões, mas é pra não ter dúvida de mais nada!

    Abraços!
    abraço!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    parceiro, tentei responder de acordo com os meus padrões de uso!! coloquei a resposta logo embaixo das perguntas..

    abraço!!
    Valeu nando! Esqueci de questionar uma coisa: Mobil Preto é um bom óleo?

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vou fazer o mesmo esquema do Nando, responder no Quote, é mais fácil.
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Olá pessoal!

    Bom, alguns aqui talvez se lembrem do meu primeiro post http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...ra-moto-46029/

    Pois bem, agora a Gertrudys está em mãos e tenho algumas dúvidas sobre o dia-a-dia e cuidados:

    • Pneu dianteiro: Terei que trocar. Dicas?

    Usei uns 4 modelos da pneu na Intruder, todos Pirelli ou Michelin, o que mais ajudou na ciclística da moto foi o Michelin Pilot Sport, mas o Pirelli Mandrake Due também não é ruim. Como o Nando falou, não economize nos pneus, é a tua segurança.



    • Troca de óleo: o antigo dono foi bem direto, e disse: "troco o óleo uma vez por mês, e a cada duas trocas troco o filtro também". Sei que uma vez por mês é exagerado, mas pretendo uma vez a cada dois meses, independente da kilometragem. Continua sendo exagero? A regra do filtro está certa, 1:2?

    Segundo o manual, a troca do óleo é a cada 3.000Km, e o filtro a cada duas trocas de óleo. Procure usar um lubrificante de qualidade, eu estou usando o Motul 5100 semi-sintético e estou gostando muito do resultado. A Suzuki usava até ha pouco tempo o Castrol Sintético (sei que eles mudaram, mas não sei pra qual), acredito que também seja um bom óleo.



    • Cuidados com o kit relação? Além da graxa branca, o que mais? Qual a frequência que devo aplicá-la?

    Eu detesto a Graxa branca, faz uma porqueirada na relação, acumula muita sujeira oque acaba ajudando a desgastar o conjunto, é melhor que nada, mas não é muito bom. Uma opção boa são os sprays próprios para isso, o da Mobil é bom, já o da Vaz eu não gostei muito, parece que mantém a ação por menos tempo, ainda há o da Motul, mas é mais caro e eu nunca experimentei. Mas a melhor coisa que já usei, e continuo usando para lubrificar a relação é o óleo para transmissão automática, ele é bem fluido e se mantém atuante por um bom tempo, uma semana para mim, ou uns 500Km, minha moto nunca rodou tão macia quanto com esse lubrificante.



    • O disco de freio está novo. A pastilha está meio "suja" de óleo, e é bom que eu a troque. Dicas? Qual a duração média?

    Para limpar as pastilhas e o disco de freio, tente usar tinner, funciona bem. Pastilhas de freio duram bastante, depois de trocada eu não me preocuparia com ela por uns 20.000Km, procure usar pastilhas originais ou melhores, não se deve menosprezar a importância dos freios.



    • Lona do tambor. Está em boas condições. Até quando/quanto posso andar com ela? (sei que é difícil apenas citando por aqui, mas necessito de uma base...)

    A lona dura menos que as pastilhas, em geral a metade do tempo, mas depende muito de como tu usa os freios, tem gente que segura mais no dianteiro, outros seguram mais no traseiro...



    • Pintura: lavar com água e sabão neutro, ok! Pode algo mais? Recomendam alguma cera?

    Nisso eu não opino, se lavei moto umas 2 vezes até hoje foi muito, sempre levo para lavar no posto ou empresa expecializada nisso.



    • Mesma coisa para os cromados: O que vocês recomendam para deixar ele tinindo?

    Idem à anterior. Mas os cromados da Suzuki são muito bons, necessitam de poucos cuidados.



    • Adesivos: Ela contém alguns adesivos (bem pequenos: o de recomendações em cima do tanque (que está feio por estar caindo) e outro simples do lado. Para retirar a cola deles da lataria, o que recomendam?

    Óleo disel e uma flanela tiram bem a cola, só esfregar sem pressa e sem muita força.



    • Existem 3 parafusos do motor que enferrujam fácil. O dono disse que isso foi problema dos parafusos que usaram na montagem da moto (nunca foi aberto o motor). Ele cuida sempre passando WD40, e me recomendou galvanizá-los para deixar o motor bonitão nos mínimos detalhes. Vale a pena? Sabem me dizer o valor da brincadeira, mais ou menos?

    A Galvanização é uma boa, se tu quer mesmo cuidar bastante da estética da moto, é uma ótima opção.



    • Banco: o que recomendam para hidratar o couro, e evitar rasgos e afins com o tempo?

    Nunca tive cuidado nenhum com o banco e ele sempre se manteve impecavel, o revestimento do banco da Intruder é muito bom, além do mais, não compensa ter grandes cuidados (e gastos) com ele, uma capa nova, original, custa uns 30 pilas, então se ficar feio com o tempo, coisa que não costuma acontecer, é barbadinha de trocar.


    Bom, por enquanto é isso! Me desculpem a rajada de questões, mas é pra não ter dúvida de mais nada!

    Abraços!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Pneu dianteiro ??? o original Pirelli ou os Pilot Sporty da Michelin , muito bons ...

    Troca de óleo , SEMPRE , MAS EU DIGO SEMPRE MESMO, SIGA O MANUAL DA MOTOCICLETA !!! se for a cada 3000 km , faça a troca com 3000 km ou menos , uns 2500 km por exemplo ...

    Relação ... JAMAIS use a graxa branca , compra spray lubrificante para correntes , é baratinho e ajuda um monte , se vc não achar , usa óleo queimado de motor , mas sem exagerar e lambuzar demais ...

    Lonas e Pastilhas de Freio , duracão vareia , mas ve no manual , e veja a marcação limite , nas lonas a propria regulagem facilita isso ...

    Pintura é simples , lavagem com sabão neutro em tudo , e nas partes paixas de motor e transmissão , use também querosene ... após a secagem , cera nas partes pintadas ...e nos cromados e tampas do motor , use polidor de metais ... fica show ...

    adesivos de recomendação , quando comprei minha motozero , arranquei todos e botei no manual !!! arranquei na unha mesmo , pra num zuar nada e poli tudo na cera depois !!!

    parafusos , se quiser trocar , nos classificados , se não me engano tinha pra vender parafusos de inox pra motor ... de uma oiada depois ...

    sobre o banco , um bom pano de lustra moveis ou creme hidratante resolve , mas é pokin , pra num escorregar depois ... e seca bem depois ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Sei que não é legal ressuscitar tópicos, mas surgiram algumas outras dúvidas:

    O manete do freio está meio torto (já veio assim do antigo dono, devido um acerto em uma coluna hahaha). No caso, o manete de qualquer 125/150 serve na trudy, ou terei que buscar na autorizada? (creio que a diferença de preço seja grande, e parece que o manete é igual das outras motos de baixa cilindrada).

    Consegui um par de alforges pra ela. A questão agora é: fica feio usar apenas alforges + sissy bar, sem mata-cachorro e bolha? Sobre o mata cachorro, qual "modelo" vocês me recomendam?

    Valeu!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    motoca em maos....blz..agora é só se divertir....marque logo uma pequena viagem , poe uma mochila nas costas e pau na maquina....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. tive minha motoca roubada - qual comprar agora?
    Por lucas gargamel no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 06-01-09, 10:33
  2. motoca que nem liga mais...nem no tranco agora.....
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-12-06, 15:12
  3. Agora é certo vou comprar a motoca...
    Por Abutre no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-10-05, 19:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •