Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669

    Acidente com a Mirage

    Galera, sexta (01/03) estava indo para o trabalho na faixa da esquerda quando um carro que estava na faixa da direita da via resolveu entrar no posto de gasolina que estava à esquerda.
    Ou seja eu estava entre o carro e o posto quando o sujeito cortou minha frente, causando a colisão.
    Não cheguei a cair, apenas queimei a canela no motor e tive contusão no pescoço (pelo peso do capacete) e em dois dedos quando apertei o freio.
    A moto apenas minúsculos arranhões nos retrovisores, no pisca, paralamas dianteiro e o "mata cachorro" que entortou muito mas resolvi isso no braço mesmo.
    O mata cachorro salvou ela de bater no chão e segurou o carro em termos pois entrou na porta do sujeito evitado de prensar meu pé.

    Resumo da situação estamos bem porém ele ainda quer me cobrar o prejuízo. O orçamento na CC Kasinski ficou em R$1.380,00.
    O sujeito tem 9 multas por excesso de velocidade e passar em sinal vermelho.

    Agora estou entrando contra ele na justiça e ele contra mim.

    Pergunto, poderia ele ter atravessado uma via (dando pisca ou não) cortando o fluxo para subir na calçada do posto? É permitido? Ou ele teria que esperar o fluxo de veículos parar ou ainda já estar na pista da esquerda como eu estava?
    Estou sem entender isso.
    Última edição por Punker; 04-03-13 às 17:36.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    É óbvio que tem que esperar, em qualquer faixa que fosse, até pra zelar pela própria vida, se viesse uma Scania ele já taria com algodão no nariz essas horas :P. Mas tu estava no corredor ou sozinho na faixa da esquerda?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Estava sozinho na faixa da esquerda sem outros veículos e sem corredor.
    Ele nem olhou para o retrovisor, ainda buzinei brevemente e acionei os freios e virei em direção da calçada no intuito de evitar.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Cara graças a Deus que vc esta bem!
    olha nâo e so da seta ir entrando Existem dois tipos de motoristas nas ruas: os esquecidinhos, que não usam a seta e mesmo assim mudam de faixa sem avisar os outros motoristas, e os sem noção, que acreditam que porque estão com o pisca seta ligado podem “fechar” os outros condutores. Os dois tipos de motoristas estão errados e podem ser responsáveis por muitos acidentes.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Primeiro, você registrou boletim de ocorrência?

    Pra mim, ele está errado. Procure testemunhas no posto (frentistas), pegue nomes e telefones e passe para seu advogado. Deve ter câmeras de segurança que gravaram o acidente, veja se consegue o máximo de provas.

    Com essa ficha suja e cheia de pontos ele vai querer distância da lei, eu acho que ele vai sumir hehe

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Estava sozinho na faixa da esquerda sem outros veículos e sem corredor.
    Ele nem olhou para o retrovisor, ainda buzinei brevemente e acionei os freios e virei em direção da calçada no intuito de evitar.
    Me diga uma coisa, o carro era um SUV (utilitário)? 95% dos casos que eu passo com essas desgramas que mudam de faixa duma hora pra outra é com SUV's.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Goiânia - Go
    Idade
    29
    Posts
    26
    Antes a moto do que a própria vida, Tomara que você ganha a causa abraço.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Comigo aconteceu a mesma coisa, só que do lado direito da pista, isso faz umas 2 semanas.

    Oq mais estragou na moto foi o estribo que entortou, mas o carro estragou bem mais.

    Resolvemos as despesas alí na hora mesmo e ficou tudo certo para os dois.

    Abs.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Galera, sexta (01/03) estava indo para o trabalho na faixa da esquerda quando um carro que estava na faixa da direita da via resolveu entrar no posto de gasolina que estava à esquerda.
    Ou seja eu estava entre o carro e o posto quando o sujeito cortou minha frente, causando a colisão.
    Não cheguei a cair, apenas queimei a canela no motor e tive contusão no pescoço (pelo peso do capacete) e em dois dedos quando apertei o freio.
    A moto apenas minúsculos arranhões nos retrovisores, no pisca, paralamas dianteiro e o "mata cachorro" que entortou muito mas resolvi isso no braço mesmo.
    O mata cachorro salvou ela de bater no chão e segurou o carro em termos pois entrou na porta do sujeito evitado de prensar meu pé.

    Resumo da situação estamos bem porém ele ainda quer me cobrar o prejuízo. O orçamento na CC Kasinski ficou em R$1.380,00.
    O sujeito tem 9 multas por excesso de velocidade e passar em sinal vermelho.

    Agora estou entrando contra ele na justiça e ele contra mim.

    Pergunto, poderia ele ter atravessado uma via (dando pisca ou não) cortando o fluxo para subir na calçada do posto? É permitido? Ou ele teria que esperar o fluxo de veículos parar ou ainda já estar na pista da esquerda como eu estava?
    Estou sem entender isso.
    Registrou B.O? Mas pela descrição, é ele que tá errado...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Se o cara invadiu sua faixa para entrar no posto ele estava errado. Você vem trafegando na sua faixa dentro do limite de velocidade da via, é sua a preferência de seguir em frente. Mesmo com pisca ligado, ele só poderia ter feito essa manobra se estivesse a uma distância segura na sua frente.
    Esse valor pode ser resolvido no JEC - Juizado Especial Cível (o antigo Pequenas Causas). Minha filha e o marido foram no JEC para cima de um cabra que amassou o paralamas do carro. Apresentaram no JEC três orçamentos de conserto. O cara esperneou, disse que não ia pagar, nariz empinado, cheio de "coragem". Na segunda audiência, como minha filha não arredou pé de jeito nenhum, ele baixou a crista e pagou parcelado a despesa.
    Última edição por Piccoli; 04-03-13 às 22:03.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    O cara tá ferrado , se você fez o B.O e está com a papelada em dia rs

    Abs e ferro no desgraçado corno $#%$%&
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Me diga uma coisa, o carro era um SUV (utilitário)? 95% dos casos que eu passo com essas desgramas que mudam de faixa duma hora pra outra é com SUV's.
    Na maioria das vezes que levo alguma fechada é de um veículo desse tipo. Será que o ponto cego nesses veículos é maior, ou será que quem dirige esses trambolhos tem mais tendência a ser imbecil no trânsito?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Primeiro, você registrou boletim de ocorrência?

    Pra mim, ele está errado. Procure testemunhas no posto (frentistas), pegue nomes e telefones e passe para seu advogado. Deve ter câmeras de segurança que gravaram o acidente, veja se consegue o máximo de provas.

    Com essa ficha suja e cheia de pontos ele vai querer distância da lei, eu acho que ele vai sumir hehe
    Tenho ocorrencia, ele tem 2 frentistas a favor dele dizendo que eu estava em excesso de velocidade. ¬¬' agora como eu estava a mais de 40km/h e fiquei em pé com a moto caida entre as pernas eu não sei. rsrsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Registrou B.O? Mas pela descrição, é ele que tá errado...
    Sim! Fiz o B.O. e o Boletim médico com a entrada no hospital para exames.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Me diga uma coisa, o carro era um SUV (utilitário)? 95% dos casos que eu passo com essas desgramas que mudam de faixa duma hora pra outra é com SUV's.
    Não, era um Versailles todo mal cuidado com vários arranhões e sem o pisca dianteiro.

    - - - Updated - - -

    A grande questão é que não cobrei afinal não é nada aparente na moto que eu precise trocar ou me deixe mal, fui até de boa e disse que cada um pagasse o seu. Mas ele tem má índole e disse que vai me processar e arrancar dinheiro de mim.
    Provavelmente ofereceu dinheiro para os piás frentistas do posto ficarem ao lado dele. Agora ele me processa, eu vou processar ele e daí é rezar pra dar tudo certo e que o juíz(a) tenha um raciocínio lógico.

    - - - Updated - - -

    Outro detalhe é ele me ameaçar com a justiça dizendo que vou perder a carteira (por estar na provisória) mas pelo que sei isso não é possível no JEC (pequenas causas).
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Tem que arranca din din desse ***!
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Tem que arranca din din desse ***!
    É o q ele ta tentando fazer comigo. O pior é que ele mora em uma vila, tem um carro que não vale um ovo... nem sei se tem como tirar algo dele.
    Se cada um pagar o seu (como propus inicialmente) já é lucro.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. Mirage não pega
    Por joaorodrigo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 14-07-11, 14:45
  2. Mirage 150
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 24-08-10, 20:54
  3. Mirage!!!
    Por perkusic no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 02-10-08, 21:58
  4. Mirage 250 Triciclo!!!!
    Por leonoronha no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 04-08-07, 19:10
  5. Mirage 250 customizada
    Por leonoronha no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 31-05-07, 20:12

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •