A minha ligo todo dia as 5:40 am, liguei ja era, sem essa de esperar alguns minutinhos, só uma segurada de leve no acelerador (2k rpm) e pronto, mas tambem nada de esmirilhar no começo só depois do 2º semaforo (uns 5km) hehehe
Tem um vizinho aqui que liga a Bros dele quase que simultaneo, é o dedo no start, o pé na alavanca de marcha, mão no acelerador e tchau! Virou o arranque o cara já tá indo kkkk parece que tá sempre fugindo.
Eu puxo o afogador ligo, deixo por 5 segundos acionado e fecho. Aí deixo o tempo que vou me arrumando ela ligada. As vezes é 1 minuto, 2, as vezes até 5. Não faz mal.
Mas os rituais variam de moto pra moto. Tem moto que tem que afogar, outras tem que ficar segurando o acelerador enquanto esquenta... as minhas só ponho a mão no acelerador quando vou sair. Bato pedal, fecho afogador e deixo. Enquanto esquenta ela fica ali bem comportadinha na marcha lenta me esperando.
Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA
KKKKK, Eu acordo todo mundo quando to saindo, eu acelero bem alto os cachorros começam a latir, dai quando eu chego do serviço eu começo a buzinar kk
Pois é, cada um tem o seu ritual, a minha também fica ligada enquanto eu boto as luvas, o capacete e troco o cachorro de pátio, depois sigo na maciota por uns 500m até chegar na estrada e então é 80Km/h, motor nos 6000RPM e me vou embora na tranquilidade, sempre saindo mais cedo pra não precisar correr e ainda chegar no trabalho uns 10~15min adiantado.
Bah, eu nem posso fazer igual ao Richard, minha GSR não faz barulho, eheh... que motinha silenciosa, adoro isso nela. Não me entendam errado, eu gosto de moto com um ronco de presença, tanto que já estou bolando os dois escapamentos abertos pra CB200, mas para andar todos os dias prefiro algo macio e silencioso.
Última edição por irai; 05-03-13 às 23:06.
Puxo o afogador e ligo a moto, esperos os 5s +- que leva para a moto subir o giro sozinha, solto o afogador e vou fazendo o que preciso como abrir o portão, luvas, jaquetas e talz. Na média fica coisa de 30s antes de sair e sempre sem abusar do acelerador por uns 2km.
Pois é, eu estive olhando as tabelas de nível de ruido das motocicletas, e as únicas que conseguem ser mais silenciosas que a GSR são as Yamaha 125cc, além dessas, nenhuma outra moto vendida no Brasil (ao menos que conste nas tabelas que eu ví) fica abaixo dos 80,3dbs da GSR 150i, oque pra mim, é uma grande qualidade da moto.
É sempre bom ligar e esperar um tempinho quando ela tiver fria.
Abs !
Suzuki GSXR-1000 2011
Yamaha XTZ 125 Motard 2014
Não precisa cinco minutos basta um minuto ligada sem acelerar, e a moto em pé, sem estar no descanso lateral. Nos primeiros segundos o óleo não lubtificou todo o motor ainda, em lenta não dá nada mas se liga e acelera é na acelerada que desgasta tudo, aí o problema aparece depois.
Moto é tudibão!
É, 5min é bem exagerado, um minutinho é mais que o suficiênte, na real dá até pra ligar e já sair, desde que devagarinho, uns 3000RPM até esquentar, a minha nessa rotação em 6ª marcha está a 40Km/h, velocidade bem decente para andar dentro do bairro, até chegar na estrada.
Ah, claro que a 6ª da TW é mais longa que a da GSR, então ela deve reclamar mesmo de andar nessa velocidade e tem a questão do carburador também... A GSR segura a 6ª marcha redondinha até na lenta, dá uns 22~23Km/h sem tocar no acelerador, com motor perto dos 1500RPM, pouquinha coisa a mais, e é só encostar no acelerador que o giro vai subindo suave, sem trancos. O motorzinho é muito equilibrado, o sistema de balanceiro é fenomenal e confere muita suavidade ao conjunto, e para completar, a I.E. ainda faz seu trabalho de forma exemplar, ajustando muito bem a mistura, oque é notavel na facilidade com que ela segura a lenta, mesmo em marchas altas.
Sinceramente, já andei em quase todas as 125~150, acho que só falta a Apache e a Comet, e a GSR tem com folga o melhor conjunto, só a Factor chega perto.
Última edição por irai; 06-03-13 às 14:01.