Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669

    Dúvida sobre pintar protetor de motor

    Pessoal, meu protetor de motor/descanso para os pés/mata cachorro (como preferirem) está enferrujando pois a moto ficou muito tempo parada com a antiga dona.
    Pensei em lixar para tirar o cromo e pintar com spray preto, já que muitos fazem isso nos aros e parece funcionar.
    Tem algum spray específico para isso? Que tipo de lixa usar para não estragar o material?

    Obrigado desde já.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #2
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, usa spray para materias metalicos, aquelas Renner spray sao boas... quanto a lixa, usa uma 1500 agua, mas ai tem um problema, se ficar colocando os pes no mata cachorro rapidinho ela sai, pois nao é uma pintura profissional sabe, nao tem toda aquele aparato, mas se nao colocar o pé la ela permanece bem
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara, usa spray para materias metalicos, aquelas Renner spray sao boas... quanto a lixa, usa uma 1500 agua, mas ai tem um problema, se ficar colocando os pes no mata cachorro rapidinho ela sai, pois nao é uma pintura profissional sabe, nao tem toda aquele aparato, mas se nao colocar o pé la ela permanece bem
    Valeu pelas dicas cara! Eu nem alcanço direito lá, sou meio baixo! rsrsrsrsrsrs
    É só para a ferrugem não aumentar e para deixar ela mais bonitinha mesmo.
    Abraço!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Lixa com uma lixa d'agua 220 depois pinta com o spray renner que eh mto bom para metais, depois espera secar e lixa a pintura com uma lixa 1200~1500
    e pinta por cima, se quiser aonde vc for apoiar o pé tiver tinta passa um verniz por cima que fica perfeito

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Se querer fazer algo melhor mande pintar com pintura eletrostática ou epóxi, acredito que não seja tão caro e fica muito durável!

  6. #6
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Não usa colorgin!

    Pintei uma das rodas da minha moto com Renner e a outra com colorgin... A diferença é visível...
    Dá pre ver a diferença na aplicação mesmo, a colorgin sai muito mais tinta pela válvula, enquanto a renner sai só uma poeira.

    Mas né, vai descascar... mais cedo ou mais tarde vai!
    Se tiver condições, manda pintar que fica melhor!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    19
    Se não fizer questão de um acabamento brilhante, lixa com lixa d´água até tirar a ferrugem, passa aqueles redutores de ferrugem e depois pinta com tinta alta-temperatura. Depois coloca no forno de casa para curar completamente. Ela fica muito resistente e o acabamento fica bem legal! Só respeitar os tempos entre demãos e o tempo de cura no forno! Ela forma meio que uma casca na peça, de pegar vc já sente como fica resistente.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Valeu pelas dicas gurizada! Tenho profissional que faria a preço de custo pra mim, porém quero apenas um quebra-galho mesmo. Só acho meio improvável colocar o mata cachorro no forno. rsrsrsrs Ele é um tanto grande pra isso.

    Tenho uma dúvida, o câmbio e o freio estão presos nela. Se eu desparafusar e depois colocar novamente preciso fazer algum ajuste? Ou é só colocar no lugar?
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Quando e um mata cachorro novo? uns R$:50,00? Acho que sai mais jogo comprar um... se for pintar pode usar colorgin epoxy ou colorgin preto fosco alta temperatura vc compra por uns R$:20,00

    Bom que e em spray

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    19
    Sabe que quando pintei o bloco do motor do meu carro, eu coloquei na churrasqueira! haha! Comprei duas barras de aço para usar de suporte e curei a tinta lá!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Quando e um mata cachorro novo? uns R$:50,00? Acho que sai mais jogo comprar um... se for pintar pode usar colorgin epoxy ou colorgin preto fosco alta temperatura vc compra por uns R$:20,00

    Bom que e em spray
    Bah, me diz onde encontro isso! Vou comprar e revender. rsrsrs O meu custa R$380,00. No ML até encontra por 238,00 + frete + MO...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Saltini Ver Post
    Sabe que quando pintei o bloco do motor do meu carro, eu coloquei na churrasqueira! haha! Comprei duas barras de aço para usar de suporte e curei a tinta lá!
    É uma boa saída! suhashahsauhs
    Pq o fogão é meio pequeno para isso.
    Valeu pela dica!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida sobre o motor das CB 400/450
    Por Carleetos no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 28-05-22, 12:23
  2. duvida sobre parafuso do motor da POP
    Por joao_dh no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 17-09-12, 11:20
  3. Dúvida Sobre Vibração do Motor
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-07-11, 23:31
  4. Dúvida sobre limpar motor.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-11-10, 23:21
  5. Duvida sobre motor!
    Por Anty_Play no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 23-10-10, 22:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •