Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29

Tópico: AMD ou Intel ?

  1. #16
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Bom, como disseram ai:
    É igual Honda x Yamaha, nunca haverá fim nesta briga!

    Eu vou de AMD pela elasticidade em troca pois a plataforma dele te oferece isso, eu atualmente estou com um FX8120 (ou Phenom X8), tem um ótimo desempenho, sem over ele está bem frio, e está me atendendo em TUDO!
    Agora os Intels tem melhor para certas atividades como renderização de imagens e vídeos, e alguns outros trabalhos, mas na hora da pancadaria de jogos eu ainda acho que os AMD's são melhores.
    Mas...vai de gosto mesmo...cada um com o seu
    Se o cara tem mais de 1000,00 para dar em 1 processador + 500,00 numa MOBO ta ótimo pra compra rum Intel, agora com 1500,00 vc monta um ótimo kit AMD e ainda sobra...
    Mas cada um com sua opinião!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Bom, como disseram ai:
    É igual Honda x Yamaha, nunca haverá fim nesta briga!

    Eu vou de AMD pela elasticidade em troca pois a plataforma dele te oferece isso, eu atualmente estou com um FX8120 (ou Phenom X8), tem um ótimo desempenho, sem over ele está bem frio, e está me atendendo em TUDO!
    Agora os Intels tem melhor para certas atividades como renderização de imagens e vídeos, e alguns outros trabalhos, mas na hora da pancadaria de jogos eu ainda acho que os AMD's são melhores.
    Mas...vai de gosto mesmo...cada um com o seu
    Se o cara tem mais de 1000,00 para dar em 1 processador + 500,00 numa MOBO ta ótimo pra compra rum Intel, agora com 1500,00 vc monta um ótimo kit AMD e ainda sobra...
    Mas cada um com sua opinião!
    Bom, antes de mais nada isso aqui é um fórum e estamos aqui para discutir de forma civilizada, não quero arrumar briga com ninguém.

    Mas, antes de mais nada, o que a AMD lhe proporciona de elasticidade (hoje) que a Intel não proporciona?

    Veja bem, você está com um processador praticamente top de linha da AMD e não tem nada muito melhor nessa plataforma em relação a desempenho, agora se formos analisar pelo lado da Intel um core i5 ivy bridge já ganha do seu processador em 90 % dos testes e ainda te possibilita fazer um upgrade para um i7 ou até mesmo um downgrade para um i3 (que em JOGOS já ganha do seu processador em praticamente todos os testes) ou até mesmo um pentium ou celeron da vida. Acho que contra fatos não há argumentos, atualmente a intel leva a melhor em eficiêcia (consumo x desempenho), em desempenho bruto e também em elasticidade em relação a plataforma (1155).

    Uma coisa é dizer que o processador atende as suas necessidades plenamente, outra bem diferente é dizer que é melhor que outros, sendo que na realidade não é.

    Dizer que esse tipo de coisa vai do gosto de cada um sinceramente acho que não se encaixa, isso se encaixa quando alguém diz que uma moto é melhor que a outra para cada pessoa. Por que uma pode consumir mais que a outra, ser mais confortável, mais bonita... enfim, existem n fatores pessoais que influenciam a decisão. Já no caso de um processador, se o processador x tem melhor desempenho que y utilizando o mesmo TDP e com custo semelhante, ele é melhor e pronto, dizer que prefere o mais fraco é ser fanboy da marca ou não gostar do próprio dinheiro.

    Como já falei antes, cada marca tem seu momento de glória, atualmente a intel está por cima, basta saber até quando!

    Pra quem não acredita no que estou falando em relação a desempenho, basta verificar nos sites que recomendei ou até outros, fazendo uma pesquisa rápida achei esses:
    AMD FX-8120 review | bit-tech.net
    AMD FX-8120, AMD FX-6100 and AMD FX-4100 CPUs Review. Page 2 - X-bit labs
    AnandTech - The Bulldozer Review: AMD FX-8150 Tested

    Quem for analisar os gráficos vai perceber que um FX mal consegue ganhar dos processadores da geração passada (Phenom II)...

    fonte corsair hx650 gold
    cooler cooler master tx3
    processador phenom II 1045t [2.7]
    MB asus m5a88-m
    16gb de memória markivision
    PlVi sharppire hd6870 1gb
    ssd corsair GS sata3 128gb pro sistema
    hd samsung ecológic 1,5TB pra arquivos e demais

    e ainda tem umas com o chrome ou umas travadinhas no MP quando o processamento chega próximo dos 80% =S
    om gargalo de acordo com o win7 é o processador e memória, nota 7,5
    Amigo, de fato você tem uma excelente configuração, se está tendo problemas com travadas constantes ou algo do tipo é provável que tenha algum problema aí, pode ser software ou hardware.

    Como já falaram, comece pelo mais simples, teste as memórias com o memtest e depois o sdd e hd com o hdtune. Se não identificar nenhum problema, reinstale o sistema operacional do zero afinal de eliminar as opções ou ainda podes testar com algum sistema operacional que rode diretamente pelo cd (ubuntu, mandriva, android x86 (muito bugado ainda), dentre outros)... em uma configuração como a sua definitivamente não devem haver travadas e engasgos em taregas de home/office!

    Essa avaliação da nota do windows é muito fajuta, não se apegue a ela, serve apenas como referência básica de desempenho.

    faloooowww
    Última edição por Schao.gs; 09-03-13 às 13:08.

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Olha, tenho 2 AMD aqui em casa. Os computadores ligam, fazem o que deve fazer, e desligam bonitinho! Tudo aos meus comandos. Tá bem bom!

    Esse tipo de discussão é mega detalhista! Não tem uma opinião decisiva, nunca terá! E essa guerra parece mesmo aquelas disputas pra ver qual é a moto que dá mais 0,1km/h de final que a outra.

    Não entendo de computadores, então perdoem se só sair besteira. Mas acho que pra saber definitivamente qual processador seria melhor que outro só se fosse possível retirar um e colocar outro no mesmo computador! Mesma placa, mesmo hd, mesmas memórias, mesma placa gráfica... mas isso não é possível né?

    Então não adianta, pra uns um fica melhor, pra outros outro... tudo depende do conjunto no qual ele foi instalado e configurado. Não seria isso? É tudo um conjunto bem acertado, igual ao preparar o motor de uma moto. Se botar um pistão maior apenas não vai ficar tão bom quanto reacertar carburação, comando, escape, filtro, ignição, etc em conjunto com esse pistão.

  4. #19
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    oque eu disse na parte de elasticidade é no quesito Mobos no custo x benefício, hoje com 400,00 vc compra uma mobo AMD que vai servir praticamente todos processadores AMD, do mais barato ao mais caro,agora a Intel o cara fica preso, ou o cara tem dinheiro pra gastar 2k em um kit bom ou tem que ficar preso nos i3 da vida, acho que os intel tem um valor muito alto, pode ser bom mas é muito alto, pessoas com menor R$ podem ter ótimos computadores gastando 50% de uma plataforma intel, como eu disse, gosto não se discute, hoje existem jogos como o Novo Tomb Raider que a plataforma AMD irá rodar com muito mais facilidade que os Intel, como eu disse, cada um gasta oque tem ora ter qualidade, se eu quero andar na terra com uma moto eu posso comprar uma XTZ 125 e ir aonde quiser ou posso comprar uma Lander 250,aonde a Lander for, a XTZ vai, a Lander pode ir mais rápido, mas terá horas que Eu força da Lander irá perder para a leveza da XTZ, se é que vc entende o exemplo que eu quero lhe dar.
    Para finalizar minha opinião no tópico eu digo o seguinte :
    A melhor config para seu computador é aquela que vc pode comprar, pagar e não vai precisar deixar uma perna e um braço para pagar, e poderá jogar e trabalhar sem problemas.
    Bom de minha parte é isso.
    (Me desculpem caso tenha alguns erros gramaticais nas minhas respostas, estou fora de casa respondendo pelo celular e ja sabem como são os teclados e as correções né?)...

    - - - Updated - - -

    Adicionando...
    Sobre algumas travadinhas no Chrome fica tranquilo, eu estou com:

    Fonte XFX 750 Black Edition modular
    Mobo Asus Crosshair IV
    FX8120 3.1ghz stock as vezes 3.6ghz
    ATI HD5770 1GB DDR5
    6gb Corsair Revenge DDR3 1600MHZ (tinha 8gb mas 1 deu pau)
    hds estou fraco, 1x320 e 2x160

    e meu Chrome volta e meia da umas travadas é normal, atualmente estou usando o novo Firefox pra testar e está se saindo um pouco melhor em algumas coisas, até no celular com Dual Core de 1.2ghz DO Razr o Chrome trava kkkkk
    não pense só em navegadores, veja ligar e desligar (no win 8 estou ligando em 35seg no máximo 40),seja feliz com oque pode ter e não com oque precisa se mutilar pra ter!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O que eu to sentindo é essa de "força bruta", vou citar um exemplo.
    eu tinha uma 9800gt, jogava nfs shift na média de 25~35 fps, por isso que tinha que abaixar a resolução pra jogar a uns 40, via uns quadriculados e talz..
    com a 6870 jogo a 45~60 fps o msm jogo em resolução maxima, e nada de quadriculado lógico que sem o vsync ligado.
    percebi uma melhoria muito significativa em qualidade e perfeição de imagem, porém força bruta pra fps sem se importar tanto com os detalhes da imagem que a nvidia tem.., acho que perdi..
    amd percebi uma enorme melhora pra jogos, principalmente jogo de tiro, o game não pensa, faz, não trava, só é meio lerdo em menus. ficar transitando neles rapidamente.
    bom.., vou ficar com esse mais um tempo.., futuramente vou montar um i7.., 1155 ou 2011 eu ainda não sei..,

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    e meu Chrome volta e meia da umas travadas é normal, atualmente estou usando o novo Firefox pra testar e está se saindo um pouco melhor em algumas coisas, até no celular com Dual Core de 1.2ghz DO Razr o Chrome trava kkkkk
    não pense só em navegadores, veja ligar e desligar (no win 8 estou ligando em 35seg no máximo 40),seja feliz com oque pode ter e não com oque precisa se mutilar pra ter!
    Não, não é normal. Volta e meia trabalho com umas 50 abas (literalmente) abertas no meu PC que só tem 4GB de RAM e o Chrome funciona como se apenas uma estivesse aberta. Firefox idem.

    Não sei a sua configuração de inicialização, mas esse tempo todo pra ligar o Windows também está muito alto pra tanta memória. Talvez por culpa do HD?

  7. #22
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Sim meus HD's são simples e está placa não desativa totalmente as leituras que ela faz ainda mais pq os HD's estão em AHCI e ele faz uma leitura lá do driver, mas não achei driver total compatível ao win 8 está rodando com o do win 7,meu computador precisa de um Raid ou SSD aí sim eu teria inicialização de poucos bem poucos segundos, eu estou penando neste quesito, mas volto a trabalhar em breve e ele vai ganhar novos ups, mas não saio da AMD rs

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Firefox aqui to largando de mão! Tenho ele e o Chrome, tenho usado só o Crome. Tudo que é em flashplayer trava ou simplismente não funciona no FF, mesmo atualizando tudo. Já o Chrome tá funcionando tudo certinho, mesmo com computador fraquinho, fraquinho que eu tenho.

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Olha, tenho 2 AMD aqui em casa. Os computadores ligam, fazem o que deve fazer, e desligam bonitinho! Tudo aos meus comandos. Tá bem bom!
    É claro que isso tanto um AMD quanto Intel fazem, a discussão não trata disso!

    Esse tipo de discussão é mega detalhista! Não tem uma opinião decisiva, nunca terá! E essa guerra parece mesmo aquelas disputas pra ver qual é a moto que dá mais 0,1km/h de final que a outra.
    É detalhista sim, mas quanto a opinião decisiva não tem por que o pessoal daqui é bem teimoso e fica insistindo no erro! :s

    Não entendo de computadores, então perdoem se só sair besteira. Mas acho que pra saber definitivamente qual processador seria melhor que outro só se fosse possível retirar um e colocar outro no mesmo computador! Mesma placa, mesmo hd, mesmas memórias, mesma placa gráfica... mas isso não é possível né?
    É exatamente isso que os sites de reviews fazem, pegam a mesma memória, hd, sistema operacional, fonte e placa de vídeo e testam com processadores diferentes, é claro que a placa mãe tem que ser diferente também.

    Então não adianta, pra uns um fica melhor, pra outros outro... tudo depende do conjunto no qual ele foi instalado e configurado. Não seria isso? É tudo um conjunto bem acertado, igual ao preparar o motor de uma moto. Se botar um pistão maior apenas não vai ficar tão bom quanto reacertar carburação, comando, escape, filtro, ignição, etc em conjunto com esse pistão.
    De certa forma você tem razão sim, o que faz um bom computador é o conjunto, como eu mesmo falei la trás. Mas é justamente isso que estou discutindo, em um mesmo conjunto um i3 ivy bridge (R$ 380,00) ganha em JOGOS de um FX8120 (R$ 460,00) e ainda te permite um upgrade para um processador superior, no caso um i5 ou um i7. É isso que o pessoal não está entendendo ou não quer entender!

    oque eu disse na parte de elasticidade é no quesito Mobos no custo x benefício, hoje com 400,00 vc compra uma mobo AMD que vai servir praticamente todos processadores AMD, do mais barato ao mais caro,agora a Intel o cara fica preso, ou o cara tem dinheiro pra gastar 2k em um kit bom ou tem que ficar preso nos i3 da vida, acho que os intel tem um valor muito alto, pode ser bom mas é muito alto,
    Só pra constar com R$ 400,00 compra uma placa mãe de boa marca (Gigabyte, MSI, Asus...) com chipset H77, uma placa desse nível vai ter USB 3.0, PCIE 3.0, portas SATA3 e suporte a TODA LINHA DE PROCESSADORES INTEL, desde um Pentium G630, Pentium G2020, Core i3 3220, I2500k, i5 3570, i7 3770... é bom se informar antes de sair falando!

    e meu Chrome volta e meia da umas travadas é normal, atualmente estou usando o novo Firefox pra testar e está se saindo um pouco melhor em algumas coisas, até no celular com Dual Core de 1.2ghz DO Razr o Chrome trava kkkkk
    não pense só em navegadores, veja ligar e desligar (no win 8 estou ligando em 35seg no máximo 40),seja feliz com oque pode ter e não com oque precisa se mutilar pra ter!
    Não é normal travar não.

    faloowww

  10. #25
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    É tudo a mesma coisa , éssas travadinhas ai quando começa a me perturbar eu ja formato e pronto , eu ja fui de encanar com éssas coisas mais hoje eu nem ligo , dando pra eu assistir (eu a patroa e as crianças ) ja ta bom .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  11. #26
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Sim meus HD's são simples e está placa não desativa totalmente as leituras que ela faz ainda mais pq os HD's estão em AHCI e ele faz uma leitura lá do driver, mas não achei driver total compatível ao win 8 está rodando com o do win 7,meu computador precisa de um Raid ou SSD aí sim eu teria inicialização de poucos bem poucos segundos, eu estou penando neste quesito, mas volto a trabalhar em breve e ele vai ganhar novos ups, mas não saio da AMD rs
    Realmente o HD faz uma diferença absurda. Com o SSD aqui, as vezes nem chega a aparecer o logo do Win8, já vai direto pra tela de login.

  12. #27
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Só me falta o Glamour (R$) pra pegar um SSD pra mim, mas tenho algumas outras coisas a upar no PC, talvez vender umas, comprar outras como sempre foi e assim vamos ajeitando e atualizando sempre que der...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #28
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Não senti tanta diferença depois que peguei o ssd.., pensei que fosse mais rapido.ele só chega nos 500mbps se for formatado em 4k, o meu nem sei.., instalei de acordo com o que o windows jogou.., mas ele segura o minimo de 300mbps
    isso sata3, lógico, sata2 é maximo 300 de qualquer jeito.

    Como o tempo e o vento...

  14. #29
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    33
    Posts
    79
    Citação Postado originalmente por PauloGrave Ver Post
    AMD para Jogos e Intel para Escritorio documentos
    Mais ou menos essa idéia do Paulo.
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual capacete escolher?
    Por Junior_ no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 19-04-12, 21:58
  2. Qual pneu escolher ???
    Por Mack no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 12-02-12, 22:41
  3. E agora, qual moto escolher?
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-10, 10:10
  4. fazer 250 X 500, qual escolher?
    Por Falker no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 30-10-07, 18:23
  5. Qual Xenon escolher
    Por muayzen no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 04-10-07, 23:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •