Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195

    Manutenção da própria moto

    Estou com vergonha de eu mesmo, sempre fui cuidadoso com a manutenção da minha moto. Há uns dias comecei a escutar o característico barulho de fim da pastilha de freio, mas, continuei adiando e usando mais o freio traseiro. Como não tenho ido para lugares longes esses dias, o tempo foi passando e a situação piorando.
    Passando nas motopeças aqui perto de casa, não encontrava nenhuma de marca decente.
    Hoje, finalmente resolvi comprar uma de marca fueira mesmo.

    Olhem o estado que estavam as plastilhas:


    Já nem eram mais pastilhas, só suportes.


    Como usei bastante o freio traseiro, vou ver o estado da lona de freio, mas já acho que precisarei trocar.


    Essa é a marca que usei, é muito ruim mesmo, mas é muito comum por aqui.



    Resumindo, meu disco foi prejudicado pela minha preguiça. e eu que faço as manutenções da minha moto.

    Algum dos amigos já cometeu esse mesmo erro que eu?
    Já confiaram um item de segurança como o freio a essa marca?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Nossa! patilha tava no osso mesmo,Ja aconteceu isto comigo uma vez,
    Fiquei com preguiça de esticar a corrente da moto, resultado baita prejuizo! e graças a Deus que nao morri
    tava vindo na barragem da pampulha 60 quilomentro passei num buraco como a corrente tava muito frouxa ela pulou a coroa
    so senti a roda travando e apertei a embreagem. prejuizo relaçao nova balança enpenou toda.
    mas graças a Deus nao levei nenhum arranhâo;
    Em questao as pastilhas de freio verifico todo mes.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Acontece nas melhores familias !

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Pois é, eu nao me reconheci, sempre dei bastante atenção a manutenção preventiva. Mas essa foi de doer.

    - - - Updated - - -

    No osso nada, nem tinha mais "PASTILHA", só a chapa de aço... imagina como ficou o disco...
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    nessas oras que o freio a tambor é bom.., se acabou a faixa, num da mais pra acionar.., vc sabe que ta ficando sem freio, não troca de "semvergonhice", e ai troca ou morre.

    mas ai? não danificou o disco não né ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    essa marca nao sei se é boa, mas a cobreq e fischer são boas, e se sua moto for uma YES ou uma Yamaha pode usar a Y-TEQ que é a melhor das 3 e custa 20 reais.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Eu sou leigo em freio a disco. Meu freio dianteiro está bom, freia bem, porém toda vez que eu feio eu escuto um barulhinho tipo de bolinhas estourando, que acredito que sejam provenientes dos "furos" que tem no disco que em contato com a pastilha fazem o som. Só não sei se isso é sinal de pastilha no fim ou o que. Me falaram que a pastilha está no fim, quando tu freia e escuta um ringido metálico, procede?

    Como ele está freiando bem eu continuo, não vou morrer R$ 100 conto em pastilhas. Se estivesse ruim, tudo bem.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    100 conto em pastilha? é carro ou moto que tu tem? se for moto, qual é a moto? Pastilhas custam em torno de 20 reais pra moto...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    100 conto em pastilha? é carro ou moto que tu tem? se for moto, qual é a moto? Pastilhas custam em torno de 20 reais pra moto...
    Nem sempre, dependendo do caso R$239,00 nas da Lead, essa marca que RedFox nunca usei e nunca ouvi falar, para mim até agora só foi Fischer...
    Porquê NÃO ter uma Honda Lead | Motos Blog


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Tb nao conheço, uso na minha Tenere Cobreq, disseram que e barulhenta, mas nao achei nao.. Na RDZ coloquei Mold Mix, parecem boas tb!!! Mas as conhecidas sao Cobreq e Fischer msm..

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    100 conto em pastilha? é carro ou moto que tu tem? se for moto, qual é a moto? Pastilhas custam em torno de 20 reais pra moto...
    Pastilhas MD, vulgo Marca Diabo, sim. Com R$ 20,00 tu compra uma, vai na CC e pergunta quanto custa as originais. Pra Twister, aqui cobram R$ 97.60

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    hum...achou caro 100 nas pastilhas?
    quem me dera toda pastilha fosse 100 ... da minha moto sao dois pares de pastilhas na frente custando 289,00 cada par, ou seja 578,00 reais so na parte dianteira da moto... sao pastilhas EBC de boa qualidade.... ficher metalica e mais ou menos, e cobrek nao passa de lixo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Pastilhas MD, vulgo Marca Diabo, sim. Com R$ 20,00 tu compra uma, vai na CC e pergunta quanto custa as originais. Pra Twister, aqui cobram R$ 97.60
    Marca diabo??? Rapaz, se não me engano a tw usa as mesmas pastilhas que a ybr e a fazer... o preço é alto na cc, mas pode ter certeza que usar uma Y-tech, Fischer, Cobreq, vai ter coisa de qualidade na tua moto

    Mês passado fui trocar o cabo de embreagem da minha moto... 97 reais na cc yamaha... me custou 20 reais em uma moto peças... Ahh, e o cabo que comprei foi da marca Scherer, o MESMO que a cc queria me vender por 97 reais!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    hum...achou caro 100 nas pastilhas?
    quem me dera toda pastilha fosse 100 ... da minha moto sao dois pares de pastilhas na frente custando 289,00 cada par, ou seja 578,00 reais so na parte dianteira da moto... sao pastilhas EBC de boa qualidade.... ficher metalica e mais ou menos, e cobrek nao passa de lixo.
    Isso você diz da tua Hayabusa? uma moto desse porte tu queria mesmo que tivesse pastilha de 100 reais???

    Faça me o favor... é o mesmo que um cara que tenha uma titan e paga 15 reais pra trocar óleo, subir pra uma 250 e gastar uns 50~60 reais numa troca de óleo com filtro e reclamar disso... então que volte pra 150cc, quer moto maior então vai ter custo maior!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Eu sou leigo em freio a disco. Meu freio dianteiro está bom, freia bem, porém toda vez que eu feio eu escuto um barulhinho tipo de bolinhas estourando, que acredito que sejam provenientes dos "furos" que tem no disco que em contato com a pastilha fazem o som. Só não sei se isso é sinal de pastilha no fim ou o que. Me falaram que a pastilha está no fim, quando tu freia e escuta um ringido metálico, procede?

    Como ele está freiando bem eu continuo, não vou morrer R$ 100 conto em pastilhas. Se estivesse ruim, tudo bem.
    Uma coisa estranha é que quando era na minha antiga titan, eu ouvia esse barulho e realmente diziam ser normal, porém com a fazer eu não escuto isso, e tem os mesmos furinhos no disco =P

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    ta loko, o jogo de pastilhas completa pro focus aki de casa foi 200 reais das quatro rodas, nao sei a marca mas ta durando bem e não faz nenhum barulho... Vcs tão sendo roubados nessas pastilhas ae, pqp... A minha XTZX paguei 20 reais na Y-TEQ na cc...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Se arranhou/empenou o disco e so mandar plainar... sai uns 15 a 25 reais... em qualquer retifica...

 

 

Tópicos Similares

  1. O q vc sabe fazer de manutenção na sua moto?
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-07-08, 19:29
  2. Manutenção na moto
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 24-08-07, 14:26
  3. Fazer ou tw,experiencia propria?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 24-12-05, 17:52
  4. Contrua sua própria moto !!!!!
    Por karkhamano no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 19-10-05, 08:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •