Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50

    Post Moto não liga pra variar...

    Eaee galera fiquei um tempaao afastado porque eu consertei a motoca porque tava com um problema de magneto solto e ela nao faíscava aí resolvi o problema e fiquei de boa com minha biz c100 aí andando de boa sabadão sorte que tava praticamente na porta de casa a danada desligou pensei que tinha morrido e daí nao ligou mais, já troquei gasolina, já verifiquei a faísca ta saindo faísca normal, a mangueira ta passando o combústivel certinho, só que a danada nao liga , bateria nova ta tudo certinho, só que quando consertei o magneto o cara disse que a vela tava na hora de trocar, mais nem liguei muito continuei andando aí não sei se o problema é na vela, a moto ta parada acho que uns 3 meses só de raiva já tava quase abandonando ela, até fui na concessionária hoje pra ver os preços das motos , só que ta muito caro ta saindo mais barato comprar um carro usado, então por enquanto queria ressucitar minha motoca, é uma Biz 100 ES partida elétrica ano 2000, queria ajuda de vcs, uma pergunta é, quando a vela vai ficando velha, a moto para de funcionar? a bobina ta saindo faísca normalmente pra vela então não é faísca, a gasolina já ta parada a um tempao aqui porque quando deu o problema eu tirei a gasolina e botei uma nova e nao resolveu, queria ajuda de vcs mais uma vez, porque ta complicado andar a pé, valeu galeraaaa!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Centelha tá fraca ou forte ? não custa muito trocar ou testar outra vela , pois já que não troca a tanto tempo , gasto desnecessário não vai ser.

    Eu acredito que seja no carburador , mas senão sabe mexer nele , melhor levar para algum mecânico.

    Abs e boa sorte !!
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  3. #3
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Centelha tá fraca ou forte ? não custa muito trocar ou testar outra vela , pois já que não troca a tanto tempo , gasto desnecessário não vai ser.

    Eu acredito que seja no carburador , mas senão sabe mexer nele , melhor levar para algum mecânico.

    Abs e boa sorte !!
    A centelha ta forte, ou melhor está do mesmo jeito que estava antes de ficar ruim a moto, é que queria saber se vela velha faz a moto parar de ligar, porque se a vela velha nao influenciar na partida da moto eu já descarto ela e parto pra outra peça pra tentar solucionar o problema, dessa vez quero eu mesmo tentar fazer o possivel pra ajeitar a moto, o mecânico mais próximo aqui é longe da minha casa e levar empurrando vai ser complicado já que as rodas dela estão ficando duras, e os pneus meio vazios, quero tentar de tudo em casa se não der o jeito é levar pra quem entende mesmo, se alguém mais puder ajudar só postar aqui

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Começa trocando a vela que seu mecânico disse que tava ruim.

    Se não der certo, aí é oficina mesmo: limpeza e regulagem do carburador e regulagem de válvulas; carga na bateria...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas testou a faísca só no cabo? Tem que tirar a vela e ver se tem faísca nela ué! Se não tem troca, e se tiver troca tambem!
    Mesmo que ela não seja a causa de agora, se já tá na hora de trocar... pra que esperar a moto pifar no caminho outra vez?

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Vela de biz 100 costuma queimar de uma hora pra outra. Troca que provavelmente resolverá o problema

  7. #7
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas testou a faísca só no cabo? Tem que tirar a vela e ver se tem faísca nela ué! Se não tem troca, e se tiver troca tambem!
    Mesmo que ela não seja a causa de agora, se já tá na hora de trocar... pra que esperar a moto pifar no caminho outra vez?
    Eu testei a faísca com a vela encaixada na moto mesmo e deu faísca mais a moto não liga, aí vo comprar uma chave de vela que estou sem vou tirar a vela e pra testar a faísca da vela como faz?, de qualquer forma tenho que trocar a vela, mais se ela ainda tiver funcionando só quero achar o problema dela não estar ligando , quando eu começar a rodar com ela já vou estar de vela nova, me diz como testa a vela. Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Vela de biz 100 costuma queimar de uma hora pra outra. Troca que provavelmente resolverá o problema
    Sim eu vou trocar a vela só quero ter certeza que ela parou de funcionar. Obg.

    AChei um vídeo, o teste de vela será que é isso aqui?

    http://www.youtube.com/watch?v=y_dGv4myNH0

    eu tiro a vela aí mando faísca nela e vejo se a faísca ta saindo na outra ponta?
    Última edição por StevenROCHA; 10-03-13 às 11:27.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra testar encaixa o cabo na vela, encosta a parte metálica da vela na carcaça do motor e dá partida. Tem de pular faísca daquela pontinha da vela pro pininho central chamado eletrodo. Se não sair nada ou então pular faísca lá na parte de dentro da vela ela tá pifada.

  9. #9
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pra testar encaixa o cabo na vela, encosta a parte metálica da vela na carcaça do motor e dá partida. Tem de pular faísca daquela pontinha da vela pro pininho central chamado eletrodo. Se não sair nada ou então pular faísca lá na parte de dentro da vela ela tá pifada.
    Vou fazer isso, mais antes tenho que sair pra comprar uma chave pra tirar a vela, o cara que consertou minha moto ele usou uma chave de boca aquelas com forma de circulo, aí ele enfiou na vela e girou que ela saiu, só que nao me lembro o tamanho acho que era chave 15 , é essa mesmo?

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Sao Sebastiao-SP
    Posts
    98
    A minha feiz isso e era o canchibo da vela =X

  11. #11
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por jaimex Ver Post
    A minha feiz isso e era o canchibo da vela =X
    O meu acho que ta funcionando to duvidando da vela mesmo, porque quando minha moto estava boa eu fazia faísca sem cachimbo e a moto ligava agora faço sem cachimbo e ela nem liga.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A vela da Biz eu não sei que tamanho é, sei que é pequena talvez seja 15 mesmo.

  13. #13
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    A vela da Biz eu não sei que tamanho é, sei que é pequena talvez seja 15 mesmo.
    To começando a desmontar as carenagens denovo pra botar a danada pra andar, jájá eu posto o resultado dos testes de vela.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Mas pra trocar a vela não precisa desmontar carenagem nenhuma...
    Se testar a fela fora da moto muitas vezes ela dá faísca, mas lá dentro do motor onde a compressão é mais forte ela não chega a dar faísca, enganando o mecânico heheheheh

  15. #15
    Iniciante Avatar de StevenROCHA
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Idade
    27
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Mas pra trocar a vela não precisa desmontar carenagem nenhuma...
    Se testar a fela fora da moto muitas vezes ela dá faísca, mas lá dentro do motor onde a compressão é mais forte ela não chega a dar faísca, enganando o mecânico heheheheh
    é que eu tirando a carenagem central fica melhor de tirar a vela, as chaves que tenho não da pra tirar, vou ter que sair pra comprar uma chave 15 mesmo e uma vela nova também, eu tava fazendo um teste aqui normal pra ver se ta saindo faísca, aí botei uma bobina nova que tinha reserva aqui e a faísca ta saindo até mais forte eu sinto um leve choque mesmo com a mão longe a outra eu não sentia , mais o problema mesmo não está aí, então vo ver se consigo dar um jeito de tirar essa vela agora.

 

 

Tópicos Similares

  1. Moto não liga
    Por felipedelega no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 11-01-11, 19:19
  2. MOVIDO: Entrevista do Lula no JN , falando Bost* pra variar
    Por Bruno Dias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-06, 17:23
  3. Pra variar um pouco !
    Por gargamel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-06, 12:28
  4. Faz mal variar a marca do óleo??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-06-05, 10:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •