Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831

    Retirar proteções jaqueta

    Boa noite pessoal, eu recentemente comprei um Evo x11, minha primeira jaqueta nesse estilo... ela é um pouco quente, uso sem forro mas ainda assim sinto calor

    Tenho uma dúvida, vocês retiram as proteções da jaqueta pra andar no dia a dia na cidade? Eu estou usando ela com as proteções, mas sinto que o cotovelo raspa um pouco, talvez por falta de costume, mas por inexperiência nesse assunto eu fico com essa questão... retira-se as proteções pra usar na cidade e coloca quando pega estrada, ou sempre usa ela com as proteções (cotovelo, coluna, ombro...)

    Abraços

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    O certo é usar o tempo todo com as proteções pois são elas que protegem contra fraturas usar a proteção pode ser a diferença entre ter ou não ter uma fratura o mesmo a diferença entre ter uma fratura simples e uma exposta ou composta, se você tiras as proteções ela passa a fazer o papel de uma blusa grossa protegendo apenas contra cortes e ralados...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Como o Neto SP disse, o certo é andar com as proteções, mas eu tenho uma EVO da X11 tbm e retirei as proteções para andar no dia dia, mas não recomendo ninguém a fazer isso.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    É como o pessoal ai em cima disse! Você precisa estar protegido na cidade e em qualquer lugar!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    eu tenho uma jaqueta arx, tem proteções nos ombros, cotovelos e costas..
    acho q não adianta nada tirar as proteções por causa de calor, pelo menos na minha, pois não interfere em nada na ventilação da jaqueta...
    como a minha eh a prova dagua, a parte frontal, pra fechar, tem o ziper, o velcro e ainda botões...
    o q faço qdo está muito calor é deixar uns 2 botões abertos (junto com o ziper e o velcro), mais um menos um 4 dedos do pescoço..
    entra um pouco de ar, se eu usar a jaqueta sem luvas, tbm entra um pouco de ar pelas mangas..
    porem como nao tem um lugar para sair o vento, faz aquele efeito balão.

    Eu tbm sinto muito calor com a jaqueta, tanto que para ir trabalhar, preciso levar outra camiseta, pq transpiro muito e chego lah sem condições.

    estava ateh vendo no mercadolivre, tem uma jaqueta no estilo summer, justamente com um tecido igual uma tela, pra poder refrescar.


  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Na falta de uma jaqueta ventilada melhor deixar um pouco aberta na frente e nas mangas p entrar um pouco de ar.

    Retirar as proteções é a mesma coisa de andar de jaqueta convencional... como já disseram é a diferença entre se quebrar muito ou pouco e talz.

    Não retira não! Não conheço a X11 mas a minha não incomoda as proteções não.

    E os braços agradecem!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A maioria dos acidentes acontece no "dia a dia", não deixa a merda acontecer para depois pensar "pqp, se eu estivesse com as proteções não ia ta todo ralado..."

    Abraço!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    sem falar q eh muito mais facil ter um acidente no dia a dia, do q na estrada...

    os tres acidentes q tive, foi justamente 1 indo, e 2 voltando do trabalho.
    (isso qdo eu trabalha a 7km de casa).

  9. #9
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Sinto muito meus queridos , mais o calor que esta fazendo aqui em prudente se eu usar uma jaqueta dessas ai sim vão chamar o resgate porque eu vou moreeeeee, mais em temperatura normal sempre uso e com proteção .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  10. #10
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Pois é, vou retirar as proteçoes pra lavar ela (disse a vendedora que ela "laceava" melhor depois que lavava...) aí eu coloco as proteções e vejo se tá tudo certinho

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Mas nem a pau eu tiro as proteções da minha, comprei justamente por causa disso.

    E quanto a lavar, não é recomendado. A minha já tenho faz uns 2 anos, e só limpo com um pano úmido.

    Dobrar a jaqueta, mesma coisa, não é recomendado, a minha só fica no cabide ou por cima de alguma coisa, nunca dobrada.

    Abs.

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Mas nem a pau eu tiro as proteções da minha, comprei justamente por causa disso.

    E quanto a lavar, não é recomendado. A minha já tenho faz uns 2 anos, e só limpo com um pano úmido.

    Dobrar a jaqueta, mesma coisa, não é recomendado, a minha só fica no cabide ou por cima de alguma coisa, nunca dobrada.

    Abs.
    Não é recomendado lavar?? Imagino o "aroma do campo" que deve ter a jaqueta!
    CRUZES!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte... por qual motivo não se recomenda lavar a jaqueta?

    Abraço!

    - - - Updated - - -

    Estou quase comprando essa jaqueta aqui:
    http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54646

    Alguém tem alguma opinião quanto a sua qualidade/durabilidade?

  13. #13
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Não é recomendado lavar?? Imagino o "aroma do campo" que deve ter a jaqueta!
    CRUZES!

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Brincadeiras a parte... por qual motivo não se recomenda lavar a jaqueta?

    Abraço!

    - - - Updated - - -

    Estou quase comprando essa jaqueta aqui:
    RS1-JAQUETA APEX AVIOR IMPERMEÁVEL

    Alguém tem alguma opinião quanto a sua qualidade/durabilidade?
    Cara, não sei se é exatamente isso mas pelo que dizem dobrar ela faz com que deixe de ser impermeável com o tempo. Deve desgastar as fibras do tecido ou algo assim. E lavando deve ter o mesmo efeito.
    Algo que acredito que dê para fazer é limpar com aqueles produtos de limpar tênis à seco sabe? Deve funcionar.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    a minha jah lavei algumas vezes, tirando as proteções..
    eu dobro a minha para colocar na mochila, qdo vou a faculdade (no trabalho deixo ela na cadeira)

    soh uma vez q peguei uma chuva forte, q os bolsos ficaram úmidos, porem os bolsos não são 100% impermeáveis
    mas eu mesmo, fiquei seco, soh entrou um pouco de agua pela manga, pq estava sem luvas. (não deixo a manga justa, deixo uma folga)

    não vejo problema em lavar a blusa (mas tbm não vão querer colocar na maq. d lavar, neh?!)

    flw.

  15. #15
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Eu pesquisei sobre lavagens, uns fazem outros não.. enfim, tô sem tempo pra fazer manual.. coloquei na maquina de lavar no modo "delicado", vamos ver o que dá kkkkkkkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Proteções para não roubarem a moto
    Por .Orochimaru. no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 86
    Último Post: 29-05-13, 20:13
  2. Dicas para guardar jaqueta com proteções não dobraveis em dias quentes
    Por pmanika no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 11
    Último Post: 21-09-10, 02:48
  3. Acidente - A Importancia das Proteções
    Por jordansilva no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 08-05-10, 13:40
  4. Ainda sobre as proteções...e para os Pés ???
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 16-01-10, 12:29
  5. Jaqueta Winner com proteções em EVA
    Por Alan no fórum Classificados
    Respostas: 24
    Último Post: 10-05-07, 22:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •