Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Roda Raiada x Liga Leve

    Encontrei na net, um par de rodas de liga leve pra Crypton por 360 reais, o preço muito me agrada.

    Mas fiquei pensando: Os japoneses não são burros, entra ano e saí ano e num tem nem hipótese de uma Crypton com liga leve, deve ser por algum motivo, já que qualquer xing ling da vida vem com liga leve de fábrica.

    Pesquisando na net e falando com alguns mecânicos, as opiniões são diversas, uns dizem que raiada é melhor, principalmente por conta de buracos, outros dizem que a liga leve é melhor, mas no final a liga leve sempre ganha, me disseram que na Crypton eu não vou sentir diferença nenhuma.

    Esteticamente é óbvio que liga leve é mais bonita, mas como isso custa um dinheiro razoável, quero pesquisar bem antes de fazer essa troca.

    Gostaria de colocar a de liga leve pra colocar pneu sem câmara e porque eu odeio aqueles raios malditos :P Mas no desempenho muda algo relevante?

    A roda é essa, não sei se a marca presta, se puderem opinar também sobre a marca

    Rodas de Alumínio Andra Modelo 3 Palitos - Crypton 115 - Yamaha - Super Moto Shop
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Quem tem raiada diz que raiada é melhor, quem tem LL diz que LL é melhor, sempre assim. "uns dizem que raiada é melhor, principalmente por conta de buracos," da o nome do cara aki.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    só colocaria se desse pra por pneu sem câmara, se não fico com a raiada pela leveza e manutenção mais facil.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli;846137[B
    ]só colocaria se desse pra por pneu sem câmara[/B], se não fico com a raiada pela leveza e manutenção mais facil.
    O principal motivo que eu quero colocar
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ja viu se o bico serve ?

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ja viu se o bico serve ?
    A roda é própria pra Crypton e tem um cara na comunidade do orkut que tem.
    Então eu acho que serve sim
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Fagner
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Taboão da serra-SP
    Idade
    36
    Posts
    2.519
    colquei a de 3 pontas na minha ybr da marca scud eja to com elas a dois anos e nunca tive problemas fora que trocar os rolamentos que são vagabundos de resto so alegria

    XTZ 250 X "MARINA"




    Lâmpada Led
    Vela Iridium
    Pintura Automotiva
    Discão M&R 340mm
    Ponteira POWER BRC
    Rabeta e carenagem em fibra de carbono

    "SEMPRE QUE VISITAR A MARINA DEIXE UM COMENTÁRIO"

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...z-250-x-45682/

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    cara sempre preferi pela liga leve só tive uma moto raiada que foi uma titan 150,e axo a liga leve melhor pois alem de mais bonita tem a opção de andar sem camara de ar,já em moto pequenas não sei se o peso afeta mais acredito que não...vlwww
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    A roda de liga não é muito superior em relação a buracos? Acho que sim, hein.

    Eu tenho um karma que é amassar minhas rodas (raiadas) em todos os buracos que passo.
    Foi assim com a Dozer e agora com a Aura (ambas Factor E).
    Pelo menos elas são recuperáveis...

    Quando inventei de colocar rodas de alumínio na Dozer, ao passar no PRIMEIRO buraco depois que instalei as rodas, a roda dianteira amassou.
    Quase parei a moto pra chorar...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Dizem que a liga leve é mais pesada... não tenho como comprovar isso.
    Mas se for uma diferença considerável , pra um motor de pouca cc como a Crypton deve dar uma perda de desempenho.

    Os prós dessas rodas são a beleza, o pneu sem camera e a facilidade na hora de lavar (limpar raio por raio pra deixar bunitim é um teste de paciencia!!).
    Os prós das raiadas são a leveza, a manutenção baixa em caso de uma porrada, cubo gasto ou com defeito, etc e o preço baixo. (a meu ver)

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O pouco peso das rodas raiadas, mais ainda se o aro for de alumínio, faz uma diferença perceptível em alta, não chega a ser algo gritante mas da pra notar.

    Quanto à robustez, as rodas raiadas, se os aros forem de ferro, são bem resistentes, e dá pra continuar rodando mesmo com ela amassada, então o sujeito não fica empenhado, mas os aros de alumínio já são bem mais frageis, pior ainda quando se tenta usar raios de inox, quebram todos... Já as de liga, se usando pneu sem câmara, qualquer irregularidade no aro já faz o "vento" todo vazar e deixa o motociclista na mão, mas elas tem grande resistência, dei porradas bem fortes com a Intruder, buracos de todo o tipo e até uma batida num carro e as rodas se mantiveram intactas.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    Liga Leve: resistência a pancadas, infinitamente mais resistentes que qualquer roda com raios inclusive as de fôlha de alumínio, que são mais resistentes que o "FERRO". Muito mais difícieis de empenar. Podem usar pneu sem câmara, se o aro não vier de fábrica preparado, qualquer um pode abrir na medida certa para o tipo de válvula que será usada. Mais pesada que uma roda raiada. FATO.
    Roda Raiada: passo longe delas, como da mesma forma passo longe de pneus com câmara, ISSO É O MAIOR ATRASO QUE EXISTE!!! Até pode ser bonitinha, mas é ordinária.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Eu me lembro que a Andra tinha alguma parceria com o PN.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    não entendi muito bem, raios inox são menos resistentes que os originais?
    estava pensando em trocar os da minha Bros por inox justamente pela resistência a mais que penso que eles tem, e tbm por não enferrujar como os originais.


    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O pouco peso das rodas raiadas, mais ainda se o aro for de alumínio, faz uma diferença perceptível em alta, não chega a ser algo gritante mas da pra notar.

    Quanto à robustez, as rodas raiadas, se os aros forem de ferro, são bem resistentes, e dá pra continuar rodando mesmo com ela amassada, então o sujeito não fica empenhado, mas os aros de alumínio já são bem mais frageis, pior ainda quando se tenta usar raios de inox, quebram todos... Já as de liga, se usando pneu sem câmara, qualquer irregularidade no aro já faz o "vento" todo vazar e deixa o motociclista na mão, mas elas tem grande resistência, dei porradas bem fortes com a Intruder, buracos de todo o tipo e até uma batida num carro e as rodas se mantiveram intactas.

  14. #14
    Iniciante Avatar de Edmilson.mg
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Tres Pontas-MG
    Idade
    33
    Posts
    79
    Pelo menos em motos maiores nunca vi falar de problemas com LL, e ja tive bastante problemas com rodas raiadas, defendo as LL.
    " Pai.. Amor Eterno..."

    Ant
    ->YBR 2006 Verde;
    Atual ->
    TWISTER 2008Vermelha.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    não entendi muito bem, raios inox são menos resistentes que os originais?
    estava pensando em trocar os da minha Bros por inox justamente pela resistência a mais que penso que eles tem, e tbm por não enferrujar como os originais.
    Os raios de inox até são bons quando usados em aros de ferro, o alumínio é um material que trabalha demais, muito mais do que o inox pode suportar, então os raios acabam quebrando. Tenho um amigo que montou na CG dele uns aros Viper com raiação dupla (acho que são 72 raios, ou algo assim) em inox, por mais que ele tenha tentado ajustar bem os raios, eles sempre quebravam, terminou por vender as rodas e comprar umas de liga. E não é o único caso assim que eu conheci, até eu já tentei montar rodas assim na bicicleta, mas também não funcionou, aros de alumínio com raios de inox não funcionam.

 

 

Tópicos Similares

  1. liga leve ou raiada??
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 12-04-11, 21:25
  2. Roda raiada x Roda de liga leve | originais
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 20-10-10, 11:24
  3. Roda de liga leve com avarias quero por raiada ajuda
    Por todyplay no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-05-10, 21:20
  4. Roda liga leve por 349
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-10-07, 11:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •