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  1. #1
    Iniciante
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    Spray para pintar escapamento

    Olá galera, eu queria saber qual é o melhor spray pra pintar o escapamento.
    Tenho uma bros 150 2008 e o escapamento Pro Tork esportivo V3. queria pintar todo de preto. Qual Spray vcs recomendam usar ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    Colorgin alta temperatura 600º, mas a curva nao vai aguenta muito tempo nao, e o topico ta na area errada.

  3. #3
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    Valew, foi mal ter postado na area errada

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    Meu V3 pintei com colorgin 600g mesmo, não sei se sou eu que sou inconpetente ou a tinta que é ruim mas a curva durou 1 mes
    O resto do escape está preto ainda...
    Espera o pessoal lhe dar mais dicar de como pintar ou não pintar, mas se for só a ponteira não tem segredo não... lixa bem e dexa bem limpo que não tem erro

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Meu V3 pintei com colorgin 600g mesmo, não sei se sou eu que sou inconpetente ou a tinta que é ruim mas a curva durou 1 mes
    O resto do escape está preto ainda...
    Espera o pessoal lhe dar mais dicar de como pintar ou não pintar, mas se for só a ponteira não tem segredo não... lixa bem e dexa bem limpo que não tem erro
    A curva nao dura nada pq geralmente o pessoal nao da uma preparada, uma boa lixada e uma lavada, se pinta direto tu pinta mais o pó de barro que fica na curva, que o ferro kkkkkkk

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    A curva nao dura nada pq geralmente o pessoal nao da uma preparada, uma boa lixada e uma lavada, se pinta direto tu pinta mais o pó de barro que fica na curva, que o ferro kkkkkkk
    Antes de pintar eu lixei e lavei com fosfatizante...

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
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    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Antes de pintar eu lixei e lavei com fosfatizante...
    e ja tento pinta com ela quente? vai se minha proxima tentativa.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
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    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    e ja tento pinta com ela quente? vai se minha proxima tentativa.
    Sim... dexei um bom tempo no sol antes de pintar, e esperei dois dias para colocar a curva de volta na moto.

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
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    Tava pensando em pintar o escape da minha, mas não a curva, apenas a ponteira.
    Será que essa 600º segura legal?

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
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    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Tava pensando em pintar o escape da minha, mas não a curva, apenas a ponteira.
    Será que essa 600º segura legal?
    A minha já pintei 02 vezes em três anos, a primeira vez (amadorismo) não lixei direito, pintei com a peça fria, passei umas três demãos, não deixei secar a tinta queimou, fumaçava e fedia a queimado e em uma semana já era. 2º Tentativa (profissional by tuto do PN), comprei removedor pastoso, uma lixa com adaptação para furadeira e lixei até deixar só o ferro, aqueci a peça na churrasqueira (churrasco de escape mau passado), pintei somente duas demãos bem finas como o indicado no rotulo do colorgin 600g, não escorreu nem nada ficou uma obra de arte, deixei secar por três dias (sem moto )...
    - Resultado: em duas semanas começou a descascar bem na bendita curva e continua...
    - Lado positivo: o restante até o início da ponteira não descascou
    Última edição por CONKER; 03-04-13 às 00:07.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  11. #11
    Iniciante
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    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    A minha já pintei 02 vezes em três anos, a primeira vez (amadorismo) não lixei direito, pintei com a peça fria, passei umas três demãos, não deixei secar a tinta queimou, fumaçava e fedia a queimado e em uma semana já era. 2º Tentativa (profissional by tuto do PN), comprei removedor pastoso, uma lixa com adaptação para furadeira e lixei até deixar só o ferro, fosfatizante, aqueci a peça na churrasqueira (churrasco de escape mau passado), pintei somente duas demãos bem finas como o indicado no rotulo do colorgin 600g, não escorreu nem nada ficou uma obra de arte, deixei secar por três dias (sem moto )...
    - Resultado: em duas semanas começou a descascar bem na bendita curva e continua...
    - Lado positivo: o restante até o início da ponteira não descascou
    tem o tutorial pra fazer direitinho ?

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
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    Citação Postado originalmente por italoblink Ver Post
    tem o tutorial pra fazer direitinho ?
    Fui por esse daqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...to-nova-22366/
    Basicamente utilizei o removedor pastoso para acelerar a remoção da tinta antiga. Para utilizá-lo coloque óculos de proteção e luvas pois quando pela na pele arde e se pegar nos olhos é passível de perda da visão. Na apricação use um pincel pequeno e segui as instruções do rótulo do produto que não tem mistério.
    Removi a tinta com auxílio de uma espátula, limpei com água corrente e Tinner 2750, troquei a lixa manual por uma adaptação na furadeira a venda em loja de ferragens para economizar tempo e dedos até deixar no ferro, limpei a peça novamente, aqueci a peça na churrasqueira (aproveirando o churrasco...) mas pode ser no fogão somente para aquecer senão queima a tinta, pendurei a peça, pintei com a tinta em Spray ColorGin Alta Temperatura 600ºc preto fosco (19,00 Dilmas) conforme o modo de aplicação no rótulo e esperei três dias para secar. Resultado ficou como informado acima. Espero ter ajudado.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  13. #13
    Iniciante
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    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Fui por esse daqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...to-nova-22366/
    Basicamente utilizei o removedor pastoso para acelerar a remoção da tinta antiga. Para utilizá-lo coloque óculos de proteção e luvas pois quando pela na pele arde e se pegar nos olhos é passível de perda da visão. Na apricação use um pincel pequeno e segui as instruções do rótulo do produto que não tem mistério.
    Removi a tinta com auxílio de uma espátula, limpei com água corrente e Tinner 2750, troquei a lixa manual por uma adaptação na furadeira a venda em loja de ferragens para economizar tempo e dedos até deixar no ferro, limpei a peça novamente, aqueci a peça na churrasqueira (aproveirando o churrasco...) mas pode ser no fogão somente para aquecer senão queima a tinta, pendurei a peça, pintei com a tinta em Spray ColorGin Alta Temperatura 600ºc preto fosco (19,00 Dilmas) conforme o modo de aplicação no rótulo e esperei três dias para secar. Resultado ficou como informado acima. Espero ter ajudado.
    Valew pelas dicas man

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
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    tava lendo sobre isso, e vi uma tinta q aguenta mais de 1000 graus...
    soh q eh cara, no mercadolivre tah 75.

  15. #15
    Novato
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    cara eu tenho uma twister com o escap pintado de preto fosco de alta temperatura e nunca me deu dor de cabeça .... so que na curva nao segura muito nao ...

 

 

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