Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    72
    do escapamento

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Tava pensando em pintar o escape da minha, mas não a curva, apenas a ponteira.
    Será que essa 600º segura legal?
    A minha já pintei 02 vezes em três anos, a primeira vez (amadorismo) não lixei direito, pintei com a peça fria, passei umas três demãos, não deixei secar a tinta queimou, fumaçava e fedia a queimado e em uma semana já era. 2º Tentativa (profissional by tuto do PN), comprei removedor pastoso, uma lixa com adaptação para furadeira e lixei até deixar só o ferro, aqueci a peça na churrasqueira (churrasco de escape mau passado), pintei somente duas demãos bem finas como o indicado no rotulo do colorgin 600g, não escorreu nem nada ficou uma obra de arte, deixei secar por três dias (sem moto )...
    - Resultado: em duas semanas começou a descascar bem na bendita curva e continua...
    - Lado positivo: o restante até o início da ponteira não descascou
    Última edição por CONKER; 03-04-13 às 00:07.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    A minha já pintei 02 vezes em três anos, a primeira vez (amadorismo) não lixei direito, pintei com a peça fria, passei umas três demãos, não deixei secar a tinta queimou, fumaçava e fedia a queimado e em uma semana já era. 2º Tentativa (profissional by tuto do PN), comprei removedor pastoso, uma lixa com adaptação para furadeira e lixei até deixar só o ferro, fosfatizante, aqueci a peça na churrasqueira (churrasco de escape mau passado), pintei somente duas demãos bem finas como o indicado no rotulo do colorgin 600g, não escorreu nem nada ficou uma obra de arte, deixei secar por três dias (sem moto )...
    - Resultado: em duas semanas começou a descascar bem na bendita curva e continua...
    - Lado positivo: o restante até o início da ponteira não descascou
    tem o tutorial pra fazer direitinho ?

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Cara a melhor coisa observar as orientações e seguir aquelas que mais lhe agrada, mas nada melhor do que levar a um grande profissional da area!!!!

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por italoblink Ver Post
    tem o tutorial pra fazer direitinho ?
    Fui por esse daqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...to-nova-22366/
    Basicamente utilizei o removedor pastoso para acelerar a remoção da tinta antiga. Para utilizá-lo coloque óculos de proteção e luvas pois quando pela na pele arde e se pegar nos olhos é passível de perda da visão. Na apricação use um pincel pequeno e segui as instruções do rótulo do produto que não tem mistério.
    Removi a tinta com auxílio de uma espátula, limpei com água corrente e Tinner 2750, troquei a lixa manual por uma adaptação na furadeira a venda em loja de ferragens para economizar tempo e dedos até deixar no ferro, limpei a peça novamente, aqueci a peça na churrasqueira (aproveirando o churrasco...) mas pode ser no fogão somente para aquecer senão queima a tinta, pendurei a peça, pintei com a tinta em Spray ColorGin Alta Temperatura 600ºc preto fosco (19,00 Dilmas) conforme o modo de aplicação no rótulo e esperei três dias para secar. Resultado ficou como informado acima. Espero ter ajudado.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  6. #21
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Fui por esse daqui: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...to-nova-22366/
    Basicamente utilizei o removedor pastoso para acelerar a remoção da tinta antiga. Para utilizá-lo coloque óculos de proteção e luvas pois quando pela na pele arde e se pegar nos olhos é passível de perda da visão. Na apricação use um pincel pequeno e segui as instruções do rótulo do produto que não tem mistério.
    Removi a tinta com auxílio de uma espátula, limpei com água corrente e Tinner 2750, troquei a lixa manual por uma adaptação na furadeira a venda em loja de ferragens para economizar tempo e dedos até deixar no ferro, limpei a peça novamente, aqueci a peça na churrasqueira (aproveirando o churrasco...) mas pode ser no fogão somente para aquecer senão queima a tinta, pendurei a peça, pintei com a tinta em Spray ColorGin Alta Temperatura 600ºc preto fosco (19,00 Dilmas) conforme o modo de aplicação no rótulo e esperei três dias para secar. Resultado ficou como informado acima. Espero ter ajudado.
    Valew pelas dicas man

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    E ae pessoal? eu sei que o tópico é antigo mas, depois de todo esse tempo alguém aí sabe de alguma tinta que dure mais tempo na curva do escapamento? Minha fazer está descascando :/
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  8. #23
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    E ae pessoal? eu sei que o tópico é antigo mas, depois de todo esse tempo alguém aí sabe de alguma tinta que dure mais tempo na curva do escapamento? Minha fazer está descascando :/
    Não adiante receita magica pra pintar curva de escapamento; se nao passar fundo fosfatizante de alta temperatura vai descascar mesmo... faz igual a mim, lixa a curva do escapamento e deixa o aço inox exposto que fica mais bonito e nao descasca nem queima.

  9. #24
    Novato Avatar de rcbedin
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    E ae pessoal? eu sei que o tópico é antigo mas, depois de todo esse tempo alguém aí sabe de alguma tinta que dure mais tempo na curva do escapamento? Minha fazer está descascando :/

    Quando eu tinha a Twister, resolvi fazer um teste com o spray Thermotec (importado). Pena que é bastante caro pra uma lata spray (130,00 dilmas +-), mas segurou a tinta na curva por pelo menos 2 anos sem problemas.
    Ás vezes tu encontra no ML algum vendedor que importa...

    __________________________________________________ ___________________________________



  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2016
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    65
    Posts
    19

    Pintura de escapamento preto - Receita Zebac

    Citação Postado originalmente por italoblink Ver Post
    Olá galera, eu queria saber qual é o melhor spray pra pintar o escapamento.
    Tenho uma bros 150 2008 e o escapamento Pro Tork esportivo V3. queria pintar todo de preto. Qual Spray vcs recomendam usar ?
    Pessoal: na curva, tintas 600º C não aguentam e em pouco tempo fica enferrujado e sujo, tentem lixar com uma boa lixa 400, ou uma escova de aço ou bronze, remover toda graxa, pó usando detergente, e depois esquentar a moto e aplicar ferrox misturado com grafite em pó. Atenção não respire o vapor e vai derreter um pouco as cerdas do pincel.
    Depois que esfriar só passar um pano seco para polir. Fica show. Relatem depois se gostaram.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. Spray alta temperatura para aros da moto
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 20-05-08, 16:30
  4. Qual melhor tinta (spray) para pintar rodas de liga???
    Por Joni no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-08, 17:13
  5. Pintar Placa de Proteção do Escapamento...
    Por Sanchooo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 19-09-06, 20:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •