Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 61
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    aki tão fazendo 24 de 360 uma 150 zera., o problema é que os estoques tão acabando e só tem amarela agora.. =S

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Então não é que eu não goste, só ainda não consegui acha-la bonita..

    Com relação a que eu andei, estava surrada mesmo isso eu tenho que confessar, sera que foi por isso que era tão dura e barulhenta? rsrs.. eu achei que fossem todas..
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu sou proprietario de uma GSR 150i, atualmente com 8 meses de uso e 20.000Km, e embora nunca tenha sido dono uma CG ou factor, andei bastante no modelo da Honda, e dei umas voltas na Yamaha, acho que o bastante para poder fazer uma comparação, até sobre manutenção, pois colegas de serviço tem essas motos e conversamos bastante sobre nossas "meninas", além de andarmos juntos eventualmente.

    Tecnicamente a GSR é uma moto superior às concorrentes, apesar da potência menor quando comparada à CG 150, ela fica devendo muito pouco em desempenho na cidade enquanto na estrada as duas se equivalem, com ligeira vantagem para a Suzuki (raramente uma CG me passa quando estou de cabo enrolado, só se o cara deitar no tanque), a Factor acaba ficando um pouco abaixo em desempenho, mas não descepciona para um 125cc.

    Em termos de economia não dá pra bater a Yamaha, mesmo sendo carburada ela consegue ser mais eficiênte que as concorrentes injetadas, o consumo da CG e da GSR mais ou menos se equivale, dá pra fazer 40Km/l andando tipo tiosão e na pior das hipóteses o consumo fica perto de 30Km/l ou pouca coisa a menos (a pior média que fiz com a minha foi 27, viajando contra muito vento, de punho enrolado em 5ª marcha, 4ª as vezes na subida).

    Em e ergonomia e ciclística a melhor nota vai pra GSR, o guidão baixo e a posição das pedaleiras não servem simplesmente para insinuar alguma esportividade, eles permitem ao piloto "encaixar" na moto, a posição de pilotagem é bastante cômoda e permite o melhor controle possível da moto, já na YBR a ergonomia é muito parecida com a da CG, embora um pouco melhor, eu me sentí à vontade logo nas primeiras vezes que pilotei a GSR, mas nunca consegui "vestir" a CG ou Factor, não consegui formar um conjunto harmônico com elas.

    Em conforto a Factor e a GSR estão no mesmo patamar, são motos muito confotaveis, se destacam sobre qualquer outra da categoria, as suspensões e o banco da GSR são mais confortaveis, mas a posição de pilotagem na Factor é mais relaxada e ela se adapta melhor à pilotos mais altos, que podem sentir algum desconforto nos joelhos com a GSR, enquanto a CG é uma cabrita saltitante, o banco é duro e as suspensões não tem um bom acerto, ao menos não para o meu pêso (90Kg), com a pre-carga alta a moto fica muito dura, com a pre-carga baixa os amortecedores não seguram o retorno das molas e a moto fica quicando. Na GSR é possível ajustar pre-carga e retorno, oque torna quase impossível não conseguir o ajuste ideal, basta algumas tentativas.

    Quanto ao preço e aos roubos, vantagem novamente para a GSR, menos visada e com preço muito atraente pelo conjunto que oferece, mas as peças são um pouco mais caras, pouca coisa, mas nesse aspecto a Yamaha leva vantagem, a manutenção da Factor com peças originais é a mais barata das 3, seguida pela CG 150 e por último a GSR, a diferença de preços na manutenção existe, mas não é algo muito significativo, a não ser que dono seja um motoboy que roda 400Km por dia, nem vai sentir essa disparidade no bolso.

    Na revenda a Honda é imbatível, se a idéia é trocar de moto em seguida a CG acaba levando boa vantagem. Avaliei recentemente minha GSR e o melhor que consegui na troca foir R$4K, e ela só tem 8 meses de uso, a Yamaha vai um pouquinho melhor nesse sentido, mas não se iguala à Honda.


    Bem, tentei fazer um comparativo o mais imparcial possível, a escolha fica por conta do pretendente.
    Última edição por irai; 15-03-13 às 18:54.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    42
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    já q mora na zona leste...procure as menos visadas...eu compraria uma gsr150i ou uma factor..
    Eu digo o mesmo morando em SP .. com uma titan ou uma CG eh reezar todo dia - por favor deixem minha magrela comigo mais um dia..
    Eu concordo plenamente com o Nando ... e sinceramente ... qr andar um poco mais vai de GSR150i eu acho ela bonita .. e anda mais que a Factor, agora se a idéia eh Economia Factor eh lider absurdamente... mas na minha opnião, parece que vc tah em uma Mobilete ... anda na ladera risos...
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Valeu galera pela contribuição de vossas experiencias, Irai valeu pelo seu post muito esclarecedor, já estou quase decido com qual fechar.
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  6. #21
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Valeu galera pela contribuição de vossas experiencias, Irai valeu pelo seu post muito esclarecedor, já estou quase decido com qual fechar.

    Zanini, eu trabalho na Suzuki da Vila Prudente, se quiser dar uma passada aqui podemos conversar a respeito e te mostro as motos aqui, tem uns planinhos legais para comprar. A GSR150I é uma baita motinho boa, eu também duvidava e queimei a lingua !

    Abraço, qualquer coisa estamos aí !
    ...

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    concordo plenamente com o Ivan, sua honda 150cc se chegar aos 50.000kms levante a mao para o céu! minha xtz 125 esta com quase 60.ooo e esta firme e forte!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #23
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Aqui onde moro tambem é assim, quem tem Honda agradece a Deus todo dia quando chega em casa com a moto. Se fosse comprar uma 0km, não ia ser Honda. Quem já pilotou uma Factor sabe o quanto ela é confortável e econômica, na questão potencia ela deixa um pouco a desejar, mas nem sei se esse ponto é tão relevante assim...
    A GSR tambem é uma boa opção, menos visada pra roubo, e pelo que dizem é uma boa moto também, mas tem quem achei ela feia, hehe. Eu iria mesmo de Factor.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Valeu Chará, já te mandei MP.

    Sobre a GSRi estive lendo sobre ela, e ouvi falar que a suspensão dianteira é muito macia, e bate no final do curso, isso é muito desconfortável? o barulho é grosseiro?
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    Gostei da avaliação do Irai. Muito isenta e precisa, destacando bem as características, vantagensXdesvantagens de cada modelo.
    Última edição por Eudeslino; 17-03-13 às 21:13.

  11. #26
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Se comprar uma ondinha 150cc, lembre-se de mim quando ela bater o motor, por volta dos 40.000km, me telefone que eu conserto.
    Se todos do fórum comprassem honda 150, os mecânicos do PN iriam ficar ricos.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!
    Factor, Suzuki 150 IE, Apache, sendo que a última anda muito além da conta.
    Se for comprar usada avise que faremos outras sugestões.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Pior que nesse tipo de moto, é uma mixaria fazer a parte "de cima". E conheço CG 150 com mais de 40 mil km e não bateram ainda...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Eu iria Facil facil numa Factor ED dessas novas , a moto carburada bebe menos que as IE , nunca entendi isso !!! e é mais bonita !!!



    PS , e eu sou xiita da Yamaha mesmo!!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  13. #28
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Sempre fui e sempre serei fã das yamahas , mais eu tenho uma (fan) 125 cc ohv pelada que não troco por nada , pra quebrar uma moto dessas o cara tem que ser ninja ,e se eu fosse comprar uma moto hoje eu iria de bros.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Eu também sempre fui fã numero 1 da Yamaha, e sou até hoje, tive uma moto que não foi Yamaha, que foi uma CGzinha 2007, mas o problema é que na ultima moto da marca que eu tive, fizeram pouco caso de mim em uma CC, depois disso eu pelo menos por enquanto não quero entrar em outra Yamaha...
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por zanini Ver Post
    Valeu Chará, já te mandei MP.

    Sobre a GSRi estive lendo sobre ela, e ouvi falar que a suspensão dianteira é muito macia, e bate no final do curso, isso é muito desconfortável? o barulho é grosseiro?
    A suspensão dianteira é bem macia mesmo, mas isso tem o lado ruim e bom também, ela absorve muito bem as irregularidades da estrada e ruas de paralelepípedo, gerando muito conforto quando andando em velocidade moderada, mas não é bom passar correndo em pavimentos irregulares, aí bate mesmo, o barulho dá impressão de ser algo no painel, parece um barulho plastico mas não é, demorei uns dias pra me dar conta de que era a suspensão.
    Última edição por irai; 19-03-13 às 10:29.

 

 

Tópicos Similares

  1. Novidades para o Salão das Duas Rodas
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 02-10-09, 01:01
  2. Ganhe um par de convites da Yamaha para o Salão Duas Rodas!
    Por XxUNOxX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 01-10-09, 10:23
  3. voltando a 2 rodas
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-09, 15:13
  4. Voltei para o mundo das duas rodas!!!
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 23-05-09, 19:14
  5. Para quem não foi no Salão Duas Rodas
    Por Demetrio no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-05, 21:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •