Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    33
    Posts
    60

    Carburador suando???

    Hog fui numa moto mecanica e vi um bura d rd tirado d um fan, perguntei c fikva bom e tal. ele falo q fikva otimo. dai perguntei como saber qando ta no ponto, bm reguladinho. pq da rd fik c pipokndo todo. Ele falo q pra saber qando um bura ta regulado, ele começa a suar. nao levei mta fé noq ele dic. mas eh uma duvida, eu sei q do fusca fik molhado qando ta regulado. pensei em fala em passa um axe seco no meu mas dxa qieto. qem poder m tirar essa duvida agradeço. Nunk vi o meu faze isso kkkkkkk

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nunca ouvi falar, mas vai saber... tem cada técnica que os mecanicos antigos usavam...
    Esses dias aprendi a calibrar a giclagem do gicle de baixa do carburador de RD botando fios finos, tipo malha de fios de alto falante pelo furo do gicle se precisar empobrecer a mistura. Técnica de preparador das antigas! E pior que deve funcionar. Ainda vou fazer, preciso acertar a minha mesmo.
    Agora sei lá se tem alguma explicação científica pra isso, deixo para os mestes do PN responder.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    é verdade sim a cb q meu pai tinha as vezes suava,mas na maioria das ves fica bem gelado,
    porem ja vi gente falar q suar é bom.
    e q sem suar q é bom.........
    então nao sei qual o certo....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mas será que isso não depende das condições climáticas do ambiente? Tipo, em dia que o tempo tá pra chuva as vezes a umidade aumenta que é uma loucura! O piso começa a suar, paredes do banheiro, parte de fora da geladeira, motor parado frio... tudo fica suando.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    magrão ele soa de gelado!!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Normal, é o mesmo princípio da geladeria de do AC. A gasolina é pulverizada e se torna gás, gases congelam ao passarem do estado líquido ao gasoso, porque consomem energia no processo.

    Coloque a mão no redutor de GNV de carro e vai ver que é gelado. Tanto que normalmente existe um sistema para circular água quente do motor para que isso não ocorra.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Uma vez eu andei de moto o dia todo e o carburador começou a suar,parei um pouco pra ele descansar,o coitado tava cansado kkkkkk
    Quando um liquido evapora rouba calor,quanto mais evaporação,mais calor é roubado.Se um mechanicÚ regular o carburador pela condensação na carcaça do bura,o máximo que ele vai conseguir é deixar a mistura rica.
    O método mais simples de verificar a mistura é pela cor da vela.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    esse negocio de suar por ta regulado é folclore, o carburador soa porque o motor aspira o ar fazendo com que ele passe em grande velocidade por dentro dele resfriando e como o ambiente fora é mais quente o vapor que entra em contato tende a ficar liquido.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Bem interessante, ja ouvi isso tbm, mas cada mecanico tem seu proprio metodo MEDONHO, as vezes ESTRANHO e as vezes os mais comuns kkkkk...Eu devo ta bem regulado, ontem tava mol quente aqui suei que nem porco veio kkkkkkkkkk

  10. #10
    Iniciante Avatar de CG96
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Sao Leopoldo- RS
    Idade
    33
    Posts
    60
    Citação Postado originalmente por letavos Ver Post
    Bem interessante, ja ouvi isso tbm, mas cada mecanico tem seu proprio metodo MEDONHO, as vezes ESTRANHO e as vezes os mais comuns kkkkk...Eu devo ta bem regulado, ontem tava mol quente aqui suei que nem porco veio kkkkkkkkkk
    kkkkkkkk eu tambm devo ta regulado, aqi ta um friozao d raxa os pé. tava num febrao a noite toda, suei pa caramba tambm kkkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Uma vez eu andei de moto o dia todo e o carburador começou a suar,parei um pouco pra ele descansar,o coitado tava cansado kkkkkk
    Quando um liquido evapora rouba calor,quanto mais evaporação,mais calor é roubado.Se um mechanicÚ regular o carburador pela condensação na carcaça do bura,o máximo que ele vai conseguir é deixar a mistura rica.
    O método mais simples de verificar a mistura é pela cor da vela.
    intaum ele dxa com excesso d gasolina o bura, q locura isso

  11. #11
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Em parte é verdade. Pela manha meu carburador sua mas no decorrer do dia a medida que o dia vai ficando quente ele para. Eu ja andei com outros carburadores com mistura mal regulada e ele nao suava, o que tneho agora a mistura esta regulada e ele tem esse comportamente. O que faz o carburador suar é a proporção de gasolina e ar no coletor do motor. só ar e só gasolina nao o fazem suar.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se fosse pela gasolina ele só suava da metade pra frente porque para tras da agulha não passa gasolina com ar. talves desregulado com mistura pobre o cabeçote nas 4t ou o cilindro nas 2t tendem a aquecer um pouco e tranferir esse calor via coletor até o carburador.

  13. #13
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Nos fuscas, brasilias e kombis, o coletor e o carburador chega a suar de frio quando no ponto...em moto, nunca vi isso...creio que até fica dificil de acontecer porque está em um ambiente aberto...no carro, ele está num local mais aquecido e em virtude disso deve suar mais facilmente (diferença termica maior)...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2024
    Idade
    32
    Posts
    1
    Attractive elements in Badland such as plot or music all bring something new to me.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador da YBR Suando!!!
    Por clark no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 14-04-12, 06:31
  2. Carburador de rd 135 na ybr !!!
    Por Douglas 13 no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 08-12-10, 07:59
  3. carburador XLX 350
    Por manynhow no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 27-01-10, 08:15
  4. Carburador da Yes
    Por Érika no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-01-09, 13:02
  5. Carburador p/150?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-03-06, 14:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •