Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 12 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 210111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 187
  1. #166
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Simples, primeiro por que a Titan não custa 10 mil, vc encontra ela nas CC na faixa de 8.800,00, 9.000,00 no maximo, segundo que se vc chegar nos 11mil como falou, vai pensar com um pouco mais de razão, de amor por seu dinheiro, e vai preferir gastar um pouquinho mais, tipo uns 12 ou 13 mil e pegar uma 250 de uma marca de respeito ( Yamaha ou Honda), que te da respaldo, e que vai ter algum valor quando precisar vender e fazer up.
    Bom isso depende. A Next hoje em dia não tem essa desvalorização toda não. Existem muitas peças de outras motos (principalmente das Hondas) que servem na Next. Já cansei de gente metendo pau na Dafra, mas a Honda, a Yamaha, a Suzuki, quando você precisa, são umas porcarias. O preço é alto e o atendimento em quase todas são ruins. Acho que todas tem concessionárias boas e ruins. A Vantagem da Honda e Yamaha é de estar mais tempo no mercado brasileiro. Aí você encontra mais peças PARALELAS nos mercados livres da vida. Mesmo asism por estar a mais tempo no Brasil, Honda e Yamaha deveriam ter vergonha na cara de vender umas motos peladas ou motos que na Europa seriam da década de 90, aqui no Brasil.

    É mais ou menos assim. Você vai comprar um GOL completo por R$ 45,000 aí a marca é Volkswagem puro nome.
    Aí chega a Hyundai com um HB20. Carro completo e o completo da hyundai inclui até airbag e freio abs por apenas R$ 42,000.

    Como brasileiro é burro vai de Volkswagem..pela marca é claro.

  2. #167
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    Bom isso depende. A Next hoje em dia não tem essa desvalorização toda não. Existem muitas peças de outras motos (principalmente das Hondas) que servem na Next. Já cansei de gente metendo pau na Dafra, mas a Honda, a Yamaha, a Suzuki, quando você precisa, são umas porcarias. O preço é alto e o atendimento em quase todas são ruins. Acho que todas tem concessionárias boas e ruins. A Vantagem da Honda e Yamaha é de estar mais tempo no mercado brasileiro. Aí você encontra mais peças PARALELAS nos mercados livres da vida. Mesmo asism por estar a mais tempo no Brasil, Honda e Yamaha deveriam ter vergonha na cara de vender umas motos peladas ou motos que na Europa seriam da década de 90, aqui no Brasil.

    É mais ou menos assim. Você vai comprar um GOL completo por R$ 45,000 aí a marca é Volkswagem puro nome.
    Aí chega a Hyundai com um HB20. Carro completo e o completo da hyundai inclui até airbag e freio abs por apenas R$ 42,000.

    Como brasileiro é burro vai de Volkswagem..pela marca é claro.
    A hyundai tem um bom retrospecto, o i30, o azera, o sonata são ótimos carros. E são deles, o projeto, a motagem, etc. Além de ser uma MEGA empresa mundial.
    A Drafra não me inspira confiança e tem um retrospécto meio cabuloso... Não me arriscaria na Next, iria de Fazer. Motor consagrado e de durabilidade mais que comprovada.

  3. #168
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por JAMES MENDES Ver Post
    Bom isso depende. A Next hoje em dia não tem essa desvalorização toda não. Existem muitas peças de outras motos (principalmente das Hondas) que servem na Next. Já cansei de gente metendo pau na Dafra, mas a Honda, a Yamaha, a Suzuki, quando você precisa, são umas porcarias. O preço é alto e o atendimento em quase todas são ruins. Acho que todas tem concessionárias boas e ruins. A Vantagem da Honda e Yamaha é de estar mais tempo no mercado brasileiro. Aí você encontra mais peças PARALELAS nos mercados livres da vida. Mesmo asism por estar a mais tempo no Brasil, Honda e Yamaha deveriam ter vergonha na cara de vender umas motos peladas ou motos que na Europa seriam da década de 90, aqui no Brasil.

    É mais ou menos assim. Você vai comprar um GOL completo por R$ 45,000 aí a marca é Volkswagem puro nome.
    Aí chega a Hyundai com um HB20. Carro completo e o completo da hyundai inclui até airbag e freio abs por apenas R$ 42,000.

    Como brasileiro é burro vai de Volkswagem..pela marca é claro.
    A Next ainda é muito recente no mercado para ter grande desvalorização, vamos ver daqui mais um tempo, eu creio que vão valer menos que Titan do mesmo ano no mercado.
    E quanto ao fornecimento de peças, é patente a dificuldade da Dafra nessa área

    Quanto ao restante do que vc falou, aí já não se entra no mérito da escolha da Next sobre uma Titan, la no exterior tb se vendem motos ultrapassadas, mais peladas e sem a tecnologia que tem uma Titan, e o valor cobrado aqui é caro mesmo, mas é caro em tudo e todas, sejam peladas ou mais completas.

    Enfim, o comprador de uma 125/150 é uma coisa, tem suas necessidades, suas limitações, o comprador de 250 é outro com outras necessidades e outra realidade, então essa proximidade de preços que realmente existe como vc falou entre modelos de diferentes cilindradas pouco importa na decisão de compra, uma 125/150 pode ser até mais cara que uma 250 como acontece muito no exterior

    PS: não consigo de forma alguma comparar uma Dafra, que não projeta e não fabrica nada, que apenas revende motos de outros fabricantes com seu nome e mau presta assistência decente, se é que presta, com a Hyundai que projeta e fabrica modelos de primeiro mundo e tb um renome internacional
    Última edição por halvaro; 05-04-13 às 14:18.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #169
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Cara, vcs tem muito preconceito com a NEXT, lá fora essa moto é 1ª linha de qualidade, que moto 250c vem com aeroquip, refrigeração líquida, 6 marchas? Não vi NINGUÉM com problemas maiores com essa moto, a única coisa que eu vi foi amortecedor estourar, mas isso já foi resolvido pelas cc, e me qual moto que quando lançou não apresentou nenhum problema? Vcs lembram da Twister vazando óleo? Da bomba de combustível da Fazer? Da bucha de balança da Lander? Da bomba de combustível da Bros? Do recall do freio da CB300? Do vazamento no cabeçote na linha 300cc da Honda?
    Vamos olhar com menos preconceitos pra essas motos que tem qualidade lá fora e que são trazidas pra cá..
    A NEXT ta aí provando pra todo mundo que é uma excelente moto e não é diferente de nenhuma dessas que também tinham problemas no lançamento! Temos que analisar a MOTO em si e depois pensar na marca!

  5. #170
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cara, vcs tem muito preconceito com a NEXT, lá fora essa moto é 1ª linha de qualidade, que moto 250c vem com aeroquip, refrigeração líquida, 6 marchas? Não vi NINGUÉM com problemas maiores com essa moto, a única coisa que eu vi foi amortecedor estourar, mas isso já foi resolvido pelas cc, e me qual moto que quando lançou não apresentou nenhum problema? Vcs lembram da Twister vazando óleo? Da bomba de combustível da Fazer? Da bucha de balança da Lander? Da bomba de combustível da Bros? Do recall do freio da CB300? Do vazamento no cabeçote na linha 300cc da Honda?
    Vamos olhar com menos preconceitos pra essas motos que tem qualidade lá fora e que são trazidas pra cá..
    A NEXT ta aí provando pra todo mundo que é uma excelente moto e não é diferente de nenhuma dessas que também tinham problemas no lançamento! Temos que analisar a MOTO em si e depois pensar na marca!
    Eu não tenho nada contra a Next, acho ela a naked mais linda da categoria e deve ter uma mecânica muito boa, pelos relatos que li.
    Mas não confio na Dafra... e até ela me provar o contrário, vou continuar não confiando.

    Quanto a analizar a moto e depois a marca, é outro problema que vejo.
    Analizo a Fazer - Yamaha e a marca Yamaha.
    Analizo a CB300 - Honda e a marca Honda.
    Analizo a Next - Sym e a marca Dafra. Opa...

    E se a Dafra simplismente não quiser mais vender motos da Sym?

    Ratifico que essa é a minha opinião, não quero que ninguém pense igual a mim. :P

  6. #171
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Cara, vcs tem muito preconceito com a NEXT, lá fora essa moto é 1ª linha de qualidade, que moto 250c vem com aeroquip, refrigeração líquida, 6 marchas? Não vi NINGUÉM com problemas maiores com essa moto, a única coisa que eu vi foi amortecedor estourar, mas isso já foi resolvido pelas cc, e me qual moto que quando lançou não apresentou nenhum problema? Vcs lembram da Twister vazando óleo? Da bomba de combustível da Fazer? Da bucha de balança da Lander? Da bomba de combustível da Bros? Do recall do freio da CB300? Do vazamento no cabeçote na linha 300cc da Honda?
    Vamos olhar com menos preconceitos pra essas motos que tem qualidade lá fora e que são trazidas pra cá..
    A NEXT ta aí provando pra todo mundo que é uma excelente moto e não é diferente de nenhuma dessas que também tinham problemas no lançamento! Temos que analisar a MOTO em si e depois pensar na marca!
    La fora é outra realidade, que nem conhecemos, não vale esse negocio de só analisar a MOTO em si, aí que está o erro, vc não compra só a moto, vc precisa manter a moto, precisa reparar a moto, pode e provavelmente vai vender um dia, e a Dafra já é amplamente conhecida por não dar suporte decente.

    O problema não é a moto em si, a origem dela é boa, o problema é ser montada e distribuida pela Dafra, que até agora não provou ser uma empresa séria

    Tb. o topico é sobre Factor, então acho que Next não é o caso aqui
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #172
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Não seria preconceito contra a Next.
    De minha parte eu tenho preconceito contra a Dafra mesmo, marquetearam pesadamente, até no Big Brother, enquanto vendiam motos com problemas de montagem e de peças/componentes. Teria sido melhor ela ter mais discrição na divulgação e mostrar mais serviço no produto. Como o Burgman i 2012 e a GSR 150 que chegaram sem alarde ao mercado e hoje, quem tem, gosta.
    Agora que a linha Dafra está mais responsa, a imagem da marca ainda está abalada. Isso leva tempo, a Dafra vai ter que se esforçar bastante, apresentar diferenciais para conquistar consumidores. O preço mais em conta da Next e da Apache e a boa qualidade dessas motos relatada por muitos, já é um bom começo.

  8. #173
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Eu não tenho nada contra a Next, acho ela a naked mais linda da categoria e deve ter uma mecânica muito boa, pelos relatos que li.
    Mas não confio na Dafra... e até ela me provar o contrário, vou continuar não confiando.

    Quanto a analizar a moto e depois a marca, é outro problema que vejo.
    Analizo a Fazer - Yamaha e a marca Yamaha.
    Analizo a CB300 - Honda e a marca Honda.
    Analizo a Next - Sym e a marca Dafra. Opa...

    E se a Dafra simplismente não quiser mais vender motos da Sym?

    Ratifico que essa é a minha opinião, não quero que ninguém pense igual a mim. :P
    Você está certo, mas mesmo assim EU me arriscaria, é dever de toda marca dar a devida assistência e caso não dê é só recorrer a justiça e fazer valer seus direitos e de brinde ganhar a ação dando pra comprar outra, porque isso qualquer advogado ganha essa causa, conheço vários relatos de proprietários da Sundown Web que fizeram isso e hoje estão andando de 250cc ou mais com o dinheiro da indenização. E outra, não acho que essa moto vai sair de linha tão cedo, é uma das motos que mais vende da DAFRA. Mas como vc mesmo disse e faço das suas palavras as minhas: "Ratifico que essa é a minha opinião, não quero que ninguém pense igual a mim."

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    La fora é outra realidade, que nem conhecemos, não vale esse negocio de só analisar a MOTO em si, aí que está o erro, vc não compra só a moto, vc precisa manter a moto, precisa reparar a moto, pode e provavelmente vai vender um dia, e a Dafra já é amplamente conhecida por não dar suporte decente.

    O problema não é a moto em si, a origem dela é boa, o problema é ser montada e distribuida pela Dafra, que até agora não provou ser uma empresa séria

    Tb. o topico é sobre Factor, então acho que Next não é o caso aqui
    A moto é trazida de lá, então a realidade está aqui, meu amigo. Mas a sua realidade pode ser diferente da minha, e eu respeito isso..

  9. #174
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    cara...que merda que ta virando esse topico, hein?
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  10. #175
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    TODOS lançamentos, TODOS tópicos viram essa ladainha.

    Os moderas podiam trancar os tópicos de lançamento assim que algum user postar a notícia, e quem quiser falar dessas ladainhas que fossem lá pro buteco da esquina ou lá pra beeeem longe. ^^

    Já que nos tópicos de lançamento se falam de tudo, menos do lançamento em si.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #176
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    É, tá meio ruim... Muita gente se ataca e é intolerante.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  12. #177
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Voltando à Factor 2014, fui ver na loja Yamaha. A versão ED continua a mesma moto linda de sempre. A moto continua tão bem resolvida no visual que a gente até deixa passar aquele suporte de pedaleira de ferro. O preço é que não está tão lindo, ouvi o vendedor falar para um cliente em R$ 8.300 emplacada. As demais versões só passei o olho porque eu fico babando é na ED mesmo. Mas notei que estão capando o que puderem, a versão com partida a pedal não tem nem borracha no kick, ótimo para o pedal escapar e pegar na perna. Economizam moedas e comprometem a segurança.

    E descobri que já existe Fazer 2014. Alguém viu? É a mesma moto com lentes de pisca branca, contagiros de fundo branco, uma faixa cinza larga no tanque parecida com a Fazer 2011. Vi uma vermelho metálico, ficou linda a moto com esses detalhes, principalmente o painel.
    O que é interessante nela é que o preço é apenas 250 reais a mais que a versão 2013, R$ 13.100 contra R$ 12.850, emplacadas.

  13. #178
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    respaldo baseado em que? na marca? eu prefiro mil vezes uma next que uma cb300....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #179
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Cada lançamento desses me da mais vontade de comprar uma RD 135, ou uma DT da vida... até mesmo uma Honda Dream!

    Te contar...

  15. #180
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Voltando à Factor 2014, fui ver na loja Yamaha. A versão ED continua a mesma moto linda de sempre. A moto continua tão bem resolvida no visual que a gente até deixa passar aquele suporte de pedaleira de ferro. O preço é que não está tão lindo, ouvi o vendedor falar para um cliente em R$ 8.300 emplacada. As demais versões só passei o olho porque eu fico babando é na ED mesmo. Mas notei que estão capando o que puderem, a versão com partida a pedal não tem nem borracha no kick, ótimo para o pedal escapar e pegar na perna. Economizam moedas e comprometem a segurança.

    E descobri que já existe Fazer 2014. Alguém viu? É a mesma moto com lentes de pisca branca, contagiros de fundo branco, uma faixa cinza larga no tanque parecida com a Fazer 2011. Vi uma vermelho metálico, ficou linda a moto com esses detalhes, principalmente o painel.
    O que é interessante nela é que o preço é apenas 250 reais a mais que a versão 2013, R$ 13.100 contra R$ 12.850, emplacadas.
    8.300,00 numa Factor 125 carburada com 10,2CV, que legal né, e ainda dizem que a Honda é que cobra muito pelas suas motos

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Cada lançamento desses me da mais vontade de comprar uma RD 135, ou uma DT da vida... até mesmo uma Honda Dream!

    Te contar...
    Eu prefiro a Factor à frente de todas essas citadas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 51
    Último Post: 31-10-12, 07:18
  2. Mandrake Due, uma nova geração de pneus Pirelli
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-11, 21:15
  3. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  4. Yamaha lança linha 2010 da YBR Factor !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 171
    Último Post: 07-05-10, 09:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •