Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 187
  1. #76
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    O Carleetos falou tudo ai no inicio do seu post.
    Tenho uma honda e estou anos luz de ser fan boy!

    Acho a factor mais bonita que a CG, e iria de Yamaha se fosse pegar uma moto 125/150cc.

    Muita gente compra a moto mais pros outros do que pra si proprio.
    Muitos poucos fazem test drive na maioria da categoria que pretende pra escolher, e vai mto pelo que fulano ou beltrano disse.
    Se tu ta feliz com dafra, shineray, johny, kasinski ou qqr outra montadora de nome trava lingua, maravilha. Isso que importa!

    Pro uso do amigo que faz da moto seu unico meio de locomocao e roda mto pode nao ser o ideal, mas pro uso do ciclano pode atender legal.
    Não existe verdade absoluta, isso não é uma ciência exata.

    E o que mais se vê na internet hj em dia é metido a phD, cientista, mestre, doutor em ciência motociclística.

    Pura expeculação, mas olhem a Nova Yamaha FZ-S 150cc (13.8hp) lançada na India:


    Última edição por TiBiSsA; 24-03-13 às 09:34.

  2. #77
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Essa azulzinha ta filé hein!

  3. #78
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Muito bonita essa motinha, curti a suspensão monoshock, um diferencial na categoria.

  4. #79
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Acho um abusrdo mais de 7 mil reais em uma 125cc, dependendo do uso que for fazer da motoca da pra se pensar em pegar as Xing lings da vida. Falao que aquela BROS da shineray aguenta uma paulada terrivel vi ela numa promoçao por 5500, e complicado a confiabilidade mas e pra se pensar.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  5. #80
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Acho um abusrdo mais de 7 mil reais em uma 125cc, dependendo do uso que for fazer da motoca da pra se pensar em pegar as Xing lings da vida. Falao que aquela BROS da shineray aguenta uma paulada terrivel vi ela numa promoçao por 5500, e complicado a confiabilidade mas e pra se pensar.
    Pois é, a questão da confiabilidade em alguns casos é muito importante, como para mim, a moto é meu único meio de transporte, e se depender de ônibus vou precisar pegar 2 deles para chegar no trabalho muito atrasado. Então prefiro pagar mais por uma moto com bom histórico de confiabilidade, uma Shineray está fora de questão, eheh...

  6. #81
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Vamos aos numeros, porque de blá blá blá tamos cheios:

    Potencia: Honda Titan:14,3cv a 8.500rpm - Yamaha Factor: 10,2 cv 7800rpm

    Torque: Honda Titan:
    1,45 kgf.m a 6.500 rpm - Yamaha Factor: 1,13 kgf.m a 6.000 rpm

    Com essas especificações NÃO TEM COMO UMA FACTOR ANDAR MAIS QUE UMA TITAN. É o mesmo que dizer que um carro 1.0 da Wilkswagen anda mais que um 1.4 da Fiat. A força de um veiculo é medida em Cavalos e é assim desde que foram inventados os motores.

    Queiram uns ou não, ate a FAN 125 é mais potente que a Factor, tem 11,2 Cavalos e mais torque e é mais leve que a Factor.

    Tenho uma Factor ED e sei das limitações dela, sou realista e nao utopico quanto a marca potencia e desempenho.
    Última edição por pedromartins; 25-03-13 às 10:28.

  7. #82
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A diferença de preço entre a Titan e a Factor é óbvia.
    Uma tem I.E., a outra não.
    Uma tem 150cc, a outra não.
    Uma tem Bacalhau, a outra não (no novo modelo).
    Uma tem 16l de tanque, a outra 13l.

    De poquinho em poquinho, a diferença passa de 2 mil...
    Não que considere um preço justo, em ambos os casos, mas se justifica a diferença nesses itens.

    Outra coisa, a Factor pode até não ser tão manca quanto falam, mas que as de 2010 pra cá estão perdendo até pra POP100, isso é fato!
    Um bom exemplo é na arrancada na sinaleira, sempre ficam as factors pra tras! Elas não tem aquele torque a mais, são mais "macias".
    Para alguns isso não faz diferença nenhuma, para outros isso é motivo suficiente para tocar na fogueira.
    Vai do gosto de cada um.

    Abraço!

  8. #83
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Puxa vida, por R$8.500 eu compro uma Fazer semi-nova.

    As duas únicas motos de baixa cilindrada em que eu vejo racionalidade na compra são as Suzukis Intruder e Yes: baratas, econômicas e de baixa manutenção e acima de tudo com motores confiáveis.
    Última edição por dibars; 25-03-13 às 12:54.

  9. #84
    Novato Avatar de Roger SC
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    53
    Posts
    37
    Segue a velha rincha Honda x Yamaha,e tem até torcida organizada com números de papel,rsrsrs.

    Entendam galera,ninguém está desmerecendo os super,ultra mega 14 cv na CG,e nem dizendo que 10cv são mais que 14 cv,só que se tratando de duas motinhas pro dia a dia,a 125cc da Yamaha anda tranquilo com as NOVAS 150cc da Honda,a Fan é uma piada,perde até pra Crypton!
    A Factor 125 bate 140km/h no Dinamômetro,ou seja,velocidade real,isso significa que esse motor não LIMITA,vai até explodir se for preciso,já as INJETADAS,com 14 ou 20cv tem seu giro LIMITADO,portanto cortam em uma certa velocidade.
    Agora,não adianta um cara de 100 kg "apostar corrida" com um de 60kg com essas motinhas,aí já é querer demais.

    Fan 125 - descarte ,perde pra Crypton
    Titan 150,além de caríssima é manca,passo fácil.
    Yes 150 - não sei,nunca encontrei nenhuma pela frente na pista e nunca pilotei.
    Yes 125 - anda junto com a Fan e treme feito jegue,tive uma durante 6 meses.
    Apache - nunca vi nenhuma por aqui.

    Minha realidade é essa.

  10. #85
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o que sera q os engenheiros da yamaha andam fazendo nestes ultimos 12 anos, hein?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #86
    Novato Avatar de Roger SC
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    53
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    o que sera q os engenheiros da yamaha andam fazendo nestes ultimos 12 anos, hein?
    Não são os engenheiros,é o presidente da Yamaha Brasil,moto tem,falta colocar no mercado,olha a FZ16 aí.

  12. #87
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Puxa vida, por R$8.500 eu compro uma Fazer semi-nova.

    As duas únicas motos de baixa cilindrada em que eu vejo racionalidade na compra são as Suzukis Intruder e Yes: baratas, econômicas e de baixa manutenção e acima de tudo com motores confiáveis.
    cara, eu tenho uma e ate o meu mecanico na zuacao falou para eu nao andar mais com a Intruder... pq essa moto nao da problema nem a pau... e com isso nao vou la gastar grana. kkkkkkkkkk

    chego a fazer 40km/lt... manutencao so de troca de filtro e oleo cada 2k "Mobil Super Moto 4T MX 15W-50 SL semi-sintetico".

    só alegria...

  13. #88
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Roger SC Ver Post
    Segue a velha rincha Honda x Yamaha,e tem até torcida organizada com números de papel,rsrsrs.

    Entendam galera,ninguém está desmerecendo os super,ultra mega 14 cv na CG,e nem dizendo que 10cv são mais que 14 cv,só que se tratando de duas motinhas pro dia a dia,a 125cc da Yamaha anda tranquilo com as NOVAS 150cc da Honda,a Fan é uma piada,perde até pra Crypton!
    A Factor 125 bate 140km/h no Dinamômetro,ou seja,velocidade real,isso significa que esse motor não LIMITA,vai até explodir se for preciso,já as INJETADAS,com 14 ou 20cv tem seu giro LIMITADO,portanto cortam em uma certa velocidade.
    Agora,não adianta um cara de 100 kg "apostar corrida" com um de 60kg com essas motinhas,aí já é querer demais.

    Fan 125 - descarte ,perde pra Crypton
    Titan 150,além de caríssima é manca,passo fácil.
    Yes 150 - não sei,nunca encontrei nenhuma pela frente na pista e nunca pilotei.
    Yes 125 - anda junto com a Fan e treme feito jegue,tive uma durante 6 meses.
    Apache - nunca vi nenhuma por aqui.

    Minha realidade é essa.
    Esse manja!

    -

    Então a CG limita e a Factor não, porque é carburada né? Então essa YBR 2008 é injetada?

    Última edição por Carleetos; 25-03-13 às 18:34.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #89
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    esperava uma nova Factor realmente nova, nãi que factor seja ruim, mas pra ver se finalmente alguma moto desmistifica as CG's..mas a factor é uma boa moto e vai manter com solidez seu papel de coadjuvante no mercado.

    e antiquada por antiquada, deixem a yamaha em paz..se a Honda pode trazer a Falcon vovó depois de mais de 7 anos (e nessa altura ja era velha) e por qse 20 paus..a factor pode ficar 10 anos no mercado
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  15. #90
    Iniciante Avatar de Shaiky Castro
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Manaus - Am.
    Posts
    54
    Agora quero ver dono de factor questionar a potencia das suzukis....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 51
    Último Post: 31-10-12, 07:18
  2. Mandrake Due, uma nova geração de pneus Pirelli
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-11, 21:15
  3. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  4. Yamaha lança linha 2010 da YBR Factor !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 171
    Último Post: 07-05-10, 09:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •