Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 187
  1. #121
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    o pior é que é essas fan original que tem um monte de video no you tube dando 140 km\h e algumas ainda engarupadas.
    porque a honda não leva essa tecnologia pra Moto GP, aí não teria pra ninguem.

  2. #122
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Cara ja tive 125cc CG para ser mais exato e sinceramente é sofrivel este tipo de moto só vale pela economia mesmo (pelo menos aqui no brasil), passar dos 100KM/H reais e algo totalmente Utópico sem falar na susp pé de boi, vibraçao, e freios porcos. Pegar uma estrada com uma 125cc e um terror principalmente se tiver serra, nao me esqueço de quando eu estava esguelando a na maximo 70km/H subindo a serra e os carros praticamente empurrando minha trazeira. Entaum para min as 125cc atuais sao quase tudo igual 1 ou 2 HP a mais ai nao vao fazer tanta diferença assim pois vao seguir sendo carroças do mesmo jeito eu iria na que apresentasse melhor custo X beneficio. Bom era o tempo que tinhamos 125cc que chegava a até 16HP de potencia, nao sei que tecnologia porca e essa que só reduz numeros.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  3. #123
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Cara ja tive 125cc CG para ser mais exato e sinceramente é sofrivel este tipo de moto só vale pela economia mesmo (pelo menos aqui no brasil), passar dos 100KM/H reais e algo totalmente Utópico sem falar na susp pé de boi, vibraçao, e freios porcos. Pegar uma estrada com uma 125cc e um terror principalmente se tiver serra, nao me esqueço de quando eu estava esguelando a na maximo 70km/H subindo a serra e os carros praticamente empurrando minha trazeira. Entaum para min as 125cc atuais sao quase tudo igual 1 ou 2 HP a mais ai nao vao fazer tanta diferença assim pois vao seguir sendo carroças do mesmo jeito eu iria na que apresentasse melhor custo X beneficio. Bom era o tempo que tinhamos 125cc que chegava a até 16HP de potencia, nao sei que tecnologia porca e essa que só reduz numeros.
    Falou tudo!

  4. #124
    Novato Avatar de Roger SC
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    53
    Posts
    37
    Já tive 125cc várias ,Yes,YBR,CG,CBzona 400cc ,XT225.
    Engraçado que não sinto saudade nenhuma da CB400 (12km/l),nem da XT225 (20 km/l)...
    Rodo tranquilo de 125cc todo dia e faço tranquilo acima de 40 km/l.

    Agora,se só tem magnata no Fórum,felicidades aí com suas 600cc 4 canecos e suas 1000cc,hehe.

    Moto pra cidade tem que ser pequena,as 125cc são perfeitas,e repito,150 é só número e preço maior.

    Hoje poderíamos ter um motor 125cc com 16cv,refrigeração líquida,4 válvulas...mas a Honda prefere aumentar cilindrada e meter a faca no consumidor,vide 125/150cc 250/290cc.
    Última edição por Roger SC; 28-03-13 às 22:20.

  5. #125
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom roger sc,
    todo conforto tem um custo e a pergunta a ser feita e se vc esta disposto a pagar por isso....no seu caso vc acha q nao vale a pena pagar pra ter desempenho e conforto....
    suas motos um pouco maiores estavam com problemas serios de desrregulagem e consumo elevado, e tambem eram motos bem ultrapassadas pros padroes de hoje....
    motos de hj como uma vstrm650 sao muito confortaveis, tem otimo desempenho, e fazem uma media de 20 km/l numa estrada a 130 km/h ou mesmo na cidade numa tocada normal...ate uma hayabusa 1300cc andando a 180km/h faz 15 km/l...marca bem melhor do que essa sua cb400 que bebia horrores.......0
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  6. #126
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom roger sc,
    todo conforto tem um custo e a pergunta a ser feita e se vc esta disposto a pagar por isso....no seu caso vc acha q nao vale a pena pagar pra ter desempenho e conforto....
    suas motos um pouco maiores estavam com problemas serios de desrregulagem e consumo elevado, e tambem eram motos bem ultrapassadas pros padroes de hoje....
    motos de hj como uma vstrm650 sao muito confortaveis, tem otimo desempenho, e fazem uma media de 20 km/l numa estrada a 130 km/h ou mesmo na cidade numa tocada normal...ate uma hayabusa 1300cc andando a 180km/h faz 15 km/l...marca bem melhor do que essa sua cb400 que bebia horrores.......0
    continuando o raciocinio, como vc citou emerson uma 650 chega a fazer 20 km\l a 130 km\h, coisa que uma twister nessa velocidade não faz e isso é uma realidade. fora o conforto que a 130 é uma velocidade de cruzeiro numa 650 e numa 250 vc está no limite o tempo todo dando aquela sensaç~çao de explodir tudo a qualquer momento.

  7. #127
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por Roger SC Ver Post
    Rodo tranquilo de 125cc todo dia e faço tranquilo acima de 40 km/l.

    Moto pra cidade tem que ser pequena,as 125cc são perfeitas,e repito,150 é só número e preço maior.

    Hoje poderíamos ter um motor 125cc com 16cv,refrigeração líquida,4 válvulas...mas a Honda prefere aumentar cilindrada e meter a faca no consumidor,vide 125/150cc 250/290cc.
    Pra mim a Yamaha Factor é a melhor moto urbana das 125/150. Pequena, curtinha, macia e com motor consagrado pela durabilidade. Ao que parece, algumas marcas estão preferindo a economia do que potência, vide Suzuki GSR125 e Yamaha Factor. No submundo que é o mercado de motos no Brasil, ganhar fama de econômica é uma grande coisa, e nisso a Factor tem bom histórico, junto da durabilidade do motor. Se alguém pretende comprar uma street 125, minha diga é a Factor.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  8. #128
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Minha Factor usando Supra da BR sempre fica nos 46 km/l com pico de algumas vezes 50 km/l.

    Mas é enjoada.....só gosta de Yamalube.....colocar Lubrax Essencial 4T ou outra gasola começa uma bateção e bebeção do caramba.

    Única chatice é que ela gosta de desregular válvula com certa facilidade......comum ter de regular a cada 1.500 km. Ainda bem que é fácil de executar o serviço, eu gasto uns 10 minutos.

    Engraçado que as válvulas desreguladas da Factor não interferem em nada no consumo e desempenho.....o maior problema mesmo é uma bateção chata de tec tec tec mais consistente.

  9. #129
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, mas ter que regular vavula a cada 1500Km é brabo, tanto a Intruder quanto a GSR só foram pedir regulagem de válvula com muita kilometragem. Na GSR agora com mais de 20.000Km que estou ouvindo um barulhinho discreto de válvula batendo, acho que a Intruder, em 50.000Km só regulei válvula umas 3 vezes.

  10. #130
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    videosde youtube não me dizem nada..até eu consigo alterar meu velocimetro para marcar 140...pra "colar" hehehe
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  11. #131
    Novato Avatar de Roger SC
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    53
    Posts
    37
    Essa de regular válvula a cada 1.500 desconheço,acho que padrão seria regular a cada 5.000 km.

    emerson merighi
    Eis o X da questão,tem que estar disposto a pagar mais e ter R$$$$$ pra pagar mais,no meu caso fica inviável manter carro + moto maior,uma Fazer 250 por ex eu penaria na hora da manutenção.
    Então a Factor 125 se encaixa perfeitamente no orçamento e no uso,faço as correrias e uso pra ir e voltar do trabalho,e vou te falar,R$20,00 de combustível nela da pra rodar...

  12. #132
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    desempenho em moto urbana conta pouco...vale muito mais a economia, confiabilidade,praticidade e conforto....minha noiva teve uma biz 100 por dez anos...nunca viajou de moto...manutencao sóo basico mesmo como tracao, oleo,pneu , vela, bateria,patim freio e lampada...só!! agora ela comprou outra biz zero 125 com freios a disco....acho que a biz é a moto mais acertada da honda e dificilmente ela deixara de comprar biz pra comprar outra coisa qualquer...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #133
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Na verdade, o mundo está andando para frente à olhos vistos, toda essa perda de potência tem como benefício tornar melhor o ar que você respira, para quem quer desempenho sempre existem as motos grandes...

    E isso serve para todos que andam reclamando de potência, a tendência é cada vez mais as motos amarradas e econômicas, pois nessas horas ninguém lembra que uma 125 da década de 80, 90 não fazia mais de 40km/L igual as de hoje, aliás, nem perto disso...
    Quero te parabenizar por um dos poucos posts nesse topico que condizem com a realidade, e não com filosofias estapafurdias de conspiração de marcas e etc que se difundem aqui, mas é muito difícil os cabeça duras entenderem essas coisas

    Quanto ao lançamento da Yamaha, não é a toa que a Honda é líder absoluta e continuará assim por muito tempo ainda

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Roger SC Ver Post
    A Factor 125 está no mesmo nível de uma Titan 150,anda igual e até mais,gasta menos e é mais bonita,e ainda custa bem menos.Não adianta meter o pau na Factor 125 que é uma ótima moto,a Yamaha tem é que apressar a 150cc que prometeu às concessionárias em Janeiro desse ano.
    Vc só esqueceu de dize a verdade, que ela anda menos e é pouquissima coisa mais barato que a Titan, alias é mais cara até, por oferecer menos tecnologia por preço quase igual. Bonita ela é , mas só.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #134
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    desempenho em moto urbana conta pouco...vale muito mais a economia, confiabilidade,praticidade e conforto....minha noiva teve uma biz 100 por dez anos...nunca viajou de moto...manutencao sóo basico mesmo como tracao, oleo,pneu , vela, bateria,patim freio e lampada...só!! agora ela comprou outra biz zero 125 com freios a disco....acho que a biz é a moto mais acertada da honda e dificilmente ela deixara de comprar biz pra comprar outra coisa qualquer...
    Biz é o ouro. Quase perfeita, se não for usar na estrada.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Roger SC Ver Post
    Essa de regular válvula a cada 1.500 desconheço,acho que padrão seria regular a cada 5.000 km.

    emerson merighi
    Eis o X da questão,tem que estar disposto a pagar mais e ter R$$$$$ pra pagar mais,no meu caso fica inviável manter carro + moto maior,uma Fazer 250 por ex eu penaria na hora da manutenção.
    Então a Factor 125 se encaixa perfeitamente no orçamento e no uso,faço as correrias e uso pra ir e voltar do trabalho,e vou te falar,R$20,00 de combustível nela da pra rodar...
    Cada realidade exige uma moto diferente... uma esportiva não se adequaria ao seu uso, bem como uma 125 não é o treco mais adequado para viver na estrada. A melhor moto é a que te atende melhor.

    Por exemplo, pro meu uso atual, a Strada é quase perfeita: Bebe pouco, anda bem na rodovia, pouca grana empregada... a única coisa que me dá um certo desgosto, é que o preço dos pneus está começando a ficar demasiadamente alto em comparação as de outras motos.
    Última edição por DOUGLAS 00; 01-04-13 às 17:10.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #135
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Esse tópico está ficando interessante de acompanhar.
    A discussão está subindo de nível... muito bom.

    Voltando ao tema, a Factor atende muito bem à sua proposta de moto confiável, economica e robusta.
    O mercado das pequenas exige isso e aquela moto que não tiver está fora.
    Sendo assim, mesmo com outras opções e tendo em vista a "empobrecida" de equipamentos que ela recebeu, ainda vale a pena.
    Palavras de quem convive e confia numa Yamaha Factor todos os dias.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 51
    Último Post: 31-10-12, 07:18
  2. Mandrake Due, uma nova geração de pneus Pirelli
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-11, 21:15
  3. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  4. Yamaha lança linha 2010 da YBR Factor !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 171
    Último Post: 07-05-10, 09:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •