Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 187
  1. #46
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Sundown rebaixando a STX de 200 pra 125, a Burg caindo de 12 pra 10 cv e até mesmo a XLX 250 tinha 25 cv e a Tornado 250 caiu pra 23 cv sem ganho ambiental. O Focus 2.0 canhão agora é 1.6 manco. Na década de 80 uma 200 cc era 2T e tinha 30 cv. E até a Falcon precisa de 400cc pra tomar pau de Sahara 350 e caiu ainda mais a potência com I.E., aos níveis das XLX 250, quando a injeção deveria ganhar potência, mesmo emitindo menos. Agora a Factor sai esse pé de boi feito nas coxas.

    O Brasil está andando pra trás a olhos vistos.
    Na verdade, o mundo está andando para frente à olhos vistos, toda essa perda de potência tem como benefício tornar melhor o ar que você respira, para quem quer desempenho sempre existem as motos grandes...

    E isso serve para todos que andam reclamando de potência, a tendência é cada vez mais as motos amarradas e econômicas, pois nessas horas ninguém lembra que uma 125 da década de 80, 90 não fazia mais de 40km/L igual as de hoje, aliás, nem perto disso...
    ...

  2. #47
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não é verdade Bruno Boo, é puro marketing. Isso não acontece no exterior, ao contrário, bons produtos, mais potentes e menos poluidores são lançados todos os dias. Com a simples substituição do carbuirador pela I.E. já deveria andar mais, consumir e poluir menos. E se fosse verdade lançariam os novos modelos 2T F.I. e elétricos, além disso a conjuntura é mais ampla, envolve melhor fluxo, transporte coletivo, trens e até mesmo descentralizar as cidades, evitando deslocamentos, nada disso acontece, ao contrário as cidades estão cada vez mais entupidas. Um caminhão que poderia ser substituido por um trem polui muitas vezes mais que uma moto carburada E MATA. No caso específico do Brasil isso é PERDA DE QUALIDADE E SOBREPREÇO EM BUSCA DE LUCRO FÁCIL lançam LIXO a preço de ouro pra fazer caixa fácil, sem pesquisa e desenvolvimento. Tanto que essa nova velha Factor é carburada. Históricamente o brasileiro, além de impostos, paga mais caro por tudo para subsidiar países desenvolvidos. É, por exemplo, o caso da TELEFÔNICA que esfola o brasileiro para finaciar bons serviços a preços baixos na Europa. Por exemplo na Espanha se paga R$ 20,00 por um conexão de 30 mega, devidamente subsidiado pelo consumidor brasileiro e na França é ainda mais barato e 66 mega. Sei disso porque tenho cidadania européia.

    O que ocorre no Brasil é isso e não uma tentativa de melhorar o ambiente, mas MARKETING PREDATÓRIO.

    E se eu quiser uma moto que faz mais de 40 km/l mas não anda, compro uma menor, 100 ou 50 cc e pago preço de 100 cc não de 500, segundo seu próprio raciocío "quem quer desempenho compra motos grandes" então quem quer fazer 40 km/l compra uma oitentinha que anda igual às nossas 125, custa muito menos e faz mais de 50 km/l. Isso não é tecnologia, é 171!

    E OS TRAIDORES DO PAÍS DO PT E PSDB QUE PROMETERAM NOS LIVRAR DESSA HERANÇA NOS VENDERAM AINDA MAIS, COMO GADO NA FEIRA, PARA OS PREDADORES INTERNACIONAIS.
    Esse é o real motivo de termos LIXO a preço de ouro.
    Última edição por coreanas; 19-03-13 às 13:46.

  3. #48
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Não é verdade Bruno Boo, é puro marketing. Isso não acontece no exterior, ao contrário, bons produtos, mais potentes e menos poluidores são lançados todos os dias. Com a simples substituição do carbuirador pela I.E. já deveria andar mais, consumir e poluir menos. E se fosse verdade lançariam os novos modelos 2T F.I. e elétricos, além disso a conjuntura é mais ampla, envolve melhor fluxo, transporte coletivo, trens e até mesmo descentralizar as cidades, evitando deslocamentos, nada disso acontece, ao contrário as cidades estão cada vez mais entupidas. Um caminhão que poderia ser substituido por um trem polui muitas vezes mais que uma moto carburada E MATA. No caso específico do Brasil isso é PERDA DE QUALIDADE E SOBREPREÇO EM BUSCA DE LUCRO FÁCIL lançam LIXO a preço de ouro pra fazer caixa fácil, sem pesquisa e desenvolvimento. Tanto que essa nova velha Factor é carburada. Históricamente o brasileiro, além de impostos, paga mais caro por tudo para subsidiar países desenvolvidos. É, por exemplo, o caso da TELEFÔNICA que esfola o brasileiro para finaciar bons serviços a preços baixos na Europa. Por exemplo na Espanha se paga R$ 20,00 por um conexão de 30 mega, devidamente subsidiado pelo consumidor brasileiro e na França é ainda mais barato e 66 mega. Sei disso porque tenho cidadania européia.

    O que ocorre no Brasil é isso e não uma tentativa de melhorar o ambiente, mas MARKETING PREDATÓRIO.

    E se eu quiser uma moto que faz mais de 40 km/l mas não anda, compro uma menor, 100 ou 50 cc e pago preço de 100 cc não de 500, segundo seu próprio raciocío "quem quer desempenho compra motos grandes" então quem quer fazer 40 km/l compra uma oitentinha que anda igual às nossas 125, custa muito menos e faz mais de 50 km/l. Isso não é tecnologia, é 171!

    E OS TRAIDORES DO PAÍS DO PT E PSDB QUE PROMETERAM NOS LIVRAR DESSA HERANÇA NOS VENDERAM AINDA MAIS, COMO GADO NA FEIRA, PARA OS PREDADORES INTERNACIONAIS.
    Esse é o real motivo de termos LIXO a preço de ouro.
    Tanto é verdade que a YBR que na Europa já é injetada a anos ela é mais fraca do que a nossa YBR carburada, pouca coisa mas é:

    YBR125 2013 Techspecs - Motorcycles - Yamaha Motor Europe

    E isso acontece com todas as montadoras lá, o PROMOT está ai quer queiram ou não, está pegando pesado e não tem jeito, vamos ter de nos acostumar com motos amarradas.

    Quanto você acha que custaria para trazer essa tecnologia 2T injetada para o Brasil em grande escala??? Acha que é baratinho implantar uma tecnologia dessas em fábricas de larga escala de produção como Yamaha, Suzuki e outras? Em tempos de crise quem tem cacife para apostar em algo ainda obscuro e pouco usado no mundo?

    Modelos 125 premium como temos na Europa já está bem claro que o custo torna inviável para o Brasil, além do que os mesmos só existem por causa das leis de habilitação divida por categorias que existe na Europa, e mesmo assim eles pagam 4 mil Euros numa esportiva 125, vc traria uma moto dessas para o Brasil? O brasileiro compraria 125 de 15cv por mais de 12 mil reais??

    Na teoria sua opinião é perfeita, mas na prática ela se torna utópica, tem muito mais coisa envolvida que má vontade das fábricas ou simplesmente comodismo...

    Concordo que a YBR já devia ser injetada a muito tempo, não estou defendendo Yamaha ou nenhuma outra marca, só acho que esse papinho de que as motos antigamente andavam mais é balela, os tempos são outros, o Promot está ai e todos tem que seguir, infelizmente é isso, gostem ou não...
    ...

  4. #49
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Picolli , acredite se quiser , ultimamente tenho achado que a unica 125/150 que oferece desempenho condizente é a linha CG , e ainda pode melhorar , pois se tirar o escapamento original , por um menos restritivo e fazer um acerto com Fuel controller , filtro de espuma e um comando legal , ela irá andar como uma Strada 200 , e ainda mantendo o consumo bom ...

    Coreanas , concordo 150% com o que disse , pra minha tristeza !!!

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    1
    A tão esperada factor 150 não veio, decepção total para os fãs de yamaha !
    Levando em conta que mais de 70% dos motociclistas que andam em moto 125/150 cc são motoboys, a yamaha vai continuar fazendo papel de coadjuvante no mercado de motos de pequeno porte, e agora com essa nova lei do motofretista e mototaxi vcs podem ter certeza que ninguém vai querer trabalhar o dia inteiro em uma moto sem potência para carregar carga e passageiro, não sou muito fan da honda porque já tive diversos problemas com moto zero km da honda ( principalmente vazamentos ) mas para trabalhar como motoboy não esta disponivél moto melhor que as fan 150 e titan 150 !

  6. #51
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Passei em frente a Yamaha hoje, vi a nova Factor e fui lá dar uma olhada nela.
    O novo paralama é horrivel, assim como o fundo branco do painel. Não achei a nova rabeta tão feia assim, e gostei muito da nova cor branca. Apesar dessa empobrecida e das mudanças no visual de gosto duvido, ainda acho a Factor uma boa opção de moto 0KM.
    Vejo muitos aqui no PN reclamando de carburador e da potencia da Factor, mas creio a que a maioria do publico que compra moto não pensa nisso... Se preocupam com o preço, com o visual, alguns com o pós venda, mas pelo panorama que vejo aqui na cidade, não reclamam da potencia da Factor, ou se ela ainda está com carburador, o pessoal reclama muito do preço, isso sim. O pessoal aqui do PN já tem mais conhecimento, pesquisam mais antes de comprar uma moto, e usam mais fatores na hora de escolher uma moto, mas o povão que tá de moto aí nas ruas não pensa assim, achou bonita, o preço cabe no orçamento, vai lá e compra.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #52
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a yamaha faz de tudo pra perder mercado no brasil, parabéns yamaha, vc esta conseguindo!...eu não gosto de honda, mas com certeza a honda está muito mais ligada nas necessidades dos motociclistas e é a unica que tem uma moto 150cc com um desempenho condinzente...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #53
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Como voce mesmo disse Bruno Boo, só é utópico pq fábricas e autoridades tem muita má vontade em fazer. Porque problemas, soluções e verbas já foram idenficadas a muito tempo. De tanta falta de ética, a ética se tornou utópica.

    E sabem porque corporações e governo tem tanta má vontade, beirando a criminalidade?

    CONFORMISMO DA POPULAÇÃO! Por isso eu desço a lenha mesmo! Se 99,99% da população leva uma vida de gado e não CUMPRE COM SUA OBRIGAÇÃO DE CIDADADÃO E DE CONSUMIDOR e exige produtos e serviços públicos e privados melhores, problema deles, eu cumpro com a minha, seja onde for.

    Voce não imagina as encrencas que já arrumei em bancos, hospitais e demais instituições por causa de desserviço, em função disso minha filha está viva e traquina hoje, se eu fosse conformista como voce quer, teria um túmulo em seu lugar. Já cheguei a chamar a polícia para a Unimed e para o Banco do Brasil e fomos a meu pedido, gerente e eu para a delegacia, sem constragimento. Questão de educação cidadã, como disse, sou cidadão euro-brasileiro.

    Agora se querem ter LIXO e pagar ouro, problema é de quem aceita.

  9. #54
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    é isso coreanas...é quebrando o pau que se ajeita!...gente calada e conformada gera esse governo corrupto e voto comprado atraves dessas bolsas safadas desse governo, gera esse brasil porcaria que a gente vê....
    odeio essa presidenta...Desgraça eleita por uma democracia fajuta, que crê que a soma dos votos ignorantes escolherá um bom governante pra nacão...um lixo junto com toda esse laia chamada PT....ainda tem o estatudo do desarmamento que serve pra desarmar o cidadão de bem enquanto os bandidos tomam conta de tudo e deixa a policia de maos e pes atados...
    saudade dos militares...vc podia sair na rua sem ser assaltado, bandido se ferrava msm e não tinha discussão...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #55
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Como voce mesmo disse Bruno Boo, só é utópico pq fábricas e autoridades tem muita má vontade em fazer. Porque problemas, soluções e verbas já foram idenficadas a muito tempo. De tanta falta de ética, a ética se tornou utópica.

    E sabem porque corporações e governo tem tanta má vontade, beirando a criminalidade?

    CONFORMISMO DA POPULAÇÃO! Por isso eu desço a lenha mesmo! Se 99,99% da população leva uma vida de gado e não CUMPRE COM SUA OBRIGAÇÃO DE CIDADADÃO E DE CONSUMIDOR e exige produtos e serviços públicos e privados melhores, problema deles, eu cumpro com a minha, seja onde for.

    Voce não imagina as encrencas que já arrumei em bancos, hospitais e demais instituições por causa de desserviço, em função disso minha filha está viva e traquina hoje, se eu fosse conformista como voce quer, teria um túmulo em seu lugar. Já cheguei a chamar a polícia para a Unimed e para o Banco do Brasil e fomos a meu pedido, gerente e eu para a delegacia, sem constragimento. Questão de educação cidadã, como disse, sou cidadão euro-brasileiro.

    Agora se querem ter LIXO e pagar ouro, problema é de quem aceita.
    Meu caro Coreanas, você realmente não entendeu ou nem sequer leu o que eu escrevi quando "quotei" seu texto a primeira vez.

    Eu não estou defendendo a Yamaha pelo lançamento da Factor, pelo contrário, acho um absurdo que em pleno 2013 a Yamaha ainda não use injeção nos seus modelos de entrada. Assim como acho um absurdo se vender moto com freio à tambor e kick start por mais de R$ 7,000,00 entre outras trapizongas que vemos por ai, nesse ponto estou 100% com você, o povo realmente é o maior culpado pois engole esse tipo de produto.

    O que eu falei e continuo falando é com relação à potência das motos, em especial as de menor capacidade cúbica que vão estar cada vez mais amarradas seja no Brasil, seja na Europa ou seja onde diabos for, porque isso não tem haver com modernidade e sim com o meio-ambiente, existe um programa mundial o Promot em que motos 0km tem que atingir um certo nível de emissões para serem comercializadas, desde a 125 premium européia até a 125 pé-de-boi brasileira, independete de custar 4000 euros ou 2 mil reais.

    Com relação à 2T injetadas, ou você não faz idéia ou pelo fato de gostar de motos 2T acaba não pensando direito, acha viável financeiramente mudar toda a estrutra fabril de uma Yamaha ou Honda para fabricar as tais 125 2T? Qual o retorno? Não espere que as montadoras façam caridade pois se tivesse que atender o sonho de todo mundo estavam ferrados, isso aqui é capitalismo, acorda manolo !
    ...

  11. #56
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Concordo integralmente, sem tirar uma vírgula, Emerson Merighi.

    E Bruno Boo, lucro e tempo tiveram, eu disse isso no 1º parágrafo. O ferramental nem é tão diferente, pesquisa e desenvolvimento já foram feitas no exterior e as adaptações regionais não exigem mais do que já estão investindo em involuir os produtos existentes. E se quisessem fazer mesmo, poderiam lançar mão até de uma joint-venture como a Dafra e kasinski fizeram.

    Não fizeram porque o povo aceitou lixo, então da-lhe lixo
    Última edição por coreanas; 19-03-13 às 19:35.

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e o lixo no brasil e geral, nao so nas motos....sao moveis feito de aglomerado e papelao, carros com interior de plastico reciclado e quebradico, computadores com placa mae on board vagabunda q nao passou no tste de qualidade americano e europeu, eletrodomesticos com o mesmo plastico reciclado e vagabundo....enfim, o brasileiro da importancia demais ao preco e deixa a qualidade baixar abaixo do limite aceitavel....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #58
    Novato Avatar de Roger SC
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    52
    Posts
    37
    A Factor 125 está no mesmo nível de uma Titan 150,anda igual e até mais,gasta menos e é mais bonita,e ainda custa bem menos.Não adianta meter o pau na Factor 125 que é uma ótima moto,a Yamaha tem é que apressar a 150cc que prometeu às concessionárias em Janeiro desse ano.

  14. #59
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Roger SC Ver Post
    A Factor 125 está no mesmo nível de uma Titan 150,anda igual e até mais,gasta menos e é mais bonita,e ainda custa bem menos.Não adianta meter o pau na Factor 125 que é uma ótima moto,a Yamaha tem é que apressar a 150cc que prometeu às concessionárias em Janeiro desse ano.
    Cara, não viaja heheh..

    Ela não anda mais (5 ou 10km/h a mais não é muita coisa também) e não custa bem menos. Se é mais bonita é uma questão de gosto.

    As duas motos são modelos caros para o que oferecem, mas eu ainda dou um ponto positivo à Titan pela injeção eletrônica, só.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #60
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e o lixo no brasil e geral, nao so nas motos....sao moveis feito de aglomerado e papelao, carros com interior de plastico reciclado e quebradico, computadores com placa mae on board vagabunda q nao passou no tste de qualidade americano e europeu, eletrodomesticos com o mesmo plastico reciclado e vagabundo....enfim, o brasileiro da importancia demais ao preco e deixa a qualidade baixar abaixo do limite aceitavel....
    Amanheceu "desinspirado"

    Factor andando mais e consumindo menos que uma Titan?
    Vamos aos numeros:
    Factor 10 cavalos, Titan 14. pronto parou aí. Não ta vendo que uma moto carburada consome mais que uma injetada e anda menos pela disparidade de potencia? 4 cavalos fazem muita difeença e te digo mais, nao se se a Fator anda mais uma Biz nao hem. É bom testar pra ver.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 51
    Último Post: 31-10-12, 07:18
  2. Mandrake Due, uma nova geração de pneus Pirelli
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-01-11, 21:15
  3. Yamaha YZF-R15 (India) e Yamaha YBR Factor (Brasiuuuuuuuuuuu)
    Por gardenau no fórum Área de debate
    Respostas: 62
    Último Post: 31-07-10, 12:41
  4. Yamaha lança linha 2010 da YBR Factor !
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 171
    Último Post: 07-05-10, 09:18

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •