Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    SP - Lei para Retirar Capacete


  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Pelo que eu sei isso ja existe faz tempo .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Não, antes era questão de bom senso tirar ao entrar em lugar fechado. Agora nem abastecer com capacete pode. Entrou em vigor esse mês.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    senao me engano dia 12... agora os ladrões que quiserem promover seu trabalho honestamente deverão retirar o capacete, caso contrário serão multados.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Aqui na minha cidade isso ja tem ha um bom tempo, nem era questão de bom senso, tem placas enormes nos estabelecimentos dizendo que é proibido entrar com capacte ou algo que encubra a face, tem até la dizendo LEI TAL TAL TAL, nunca reparei no numero da lei, mas ja funciona ha um tempo aqui , e se os policia ver encana facil em cima, aqui funciona, vamos ver nas cidades grandes, como fica os assaltos com isso

  6. #6
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    senao me engano dia 12... agora os ladrões que quiserem promover seu trabalho honestamente deverão retirar o capacete, caso contrário serão multados.
    suhaushaushaushaushaushauhsu
    pior: nem é o bandido que vai ser multado!! E sim o estabelecimento que não fixar o cartaz... esse sim - o cartaz - vai coibir os bandidos!rs

    É cada uma agora... não entro nem no mérito dos certos pagando pelos errados, mas é ainda pior como se isso fosse coibir o ato criminoso em si!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por PauloGrave Ver Post
    Agora se for entrar no posto para abastecer tem que tirar o capacete antes
    Tem q tirar ANTES de entrar no posto, então ponho o capacete onde? No cotovelo? Pra correr o risco de causar um incidente... Ou no retrovisor? Pro meu capacete cair no chão no caminho até a bomba de combustível?

    Aff... Se o uso do capacete é obrigatório, logo, enquanto estiver na moto devo fazer uso do mesmo, certo? Se eu tiver que tirar o capacete p entrar no posto, estarei infringindo o CTB?

    Entrar em ambiente fechado eu concordo q é desnecessário, mesmo p ganhar tempo.

    Outra coisa: se o capacete for escamotiável e estiver aberto, ainda assim precisa retirar? Tendo em vista que a lei proíbe o uso nesses momentos?

    Os caras nem sabem conter a criminalidade e joga tudo nos motociclistas...
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Eu sempre faço isso. Paro a moto ao lado da bomba, saio da moto e tiro o capacete.
    Nem sei se é lei, faço isso por questão de educação.

    Agora achar que isso vai diminuir os assaltos... POR FAVOR!! kkkkkk
    É até piada dos nossos legisladores.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Olha no posto até onde sei, vc tem que tirar quando chegar na bomba, desligar a moto, tirar o capacete e descer, aqui não mandam tirar antes, até pq os postos são tudo aberto uhuhu

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Mais uma lei ridícula, sem base e sem noção, igual aquela da garupa bandida....porque não fazem uma lei onde o veículo com filme escuro, tenha que abaixar os vidros do carro, a 10 metros antes de chegar ao posto de gasolina, multa de R$500,00 já que não dá para ver quem está dentro... pimenta no zóio dos outros é refresco....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Pelo menos de capacete os bandidos deixam as pessoas vivas ; ja que ninguem pode reconhece-los , sem capacete eles vão é socar porva em todo mundo para não haver vitimas para reconhece-los , ta tudo errado neste pais .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Brasileiro é tenso...

    Onde eu moro vão construir um ótimo viaduto num lugar chamado trecho da morte, e só se vê a população reclamando por conta dos inúmeros desvios.

    Entrar sem capacete em qualquer estabelecimento, é questão de educação e bom senso, com ou sem lei.

    Agora esse mimimi todo por causa dos postos??? Faça o favor. Ninguém vai morrer só de descer da moto e tirar o capacete, não vai acontecer nenhuma explosão atômica, e mesmo que aconteça seu glorioso capacete não salvará sua vida.

    Ao invés de olharem só os contras de uma lei que não vai doer no bolso de ninguém, é bem mais seguro todos entrarem em um posto sem capacete, postos são pequenas minas de fortuna com seus caixas mal fechados, sem segurança nenhuma e frentistas despreparados pra alguma situação de emergência.
    Se o bandido quer roubar, ele rouba, a lei pode até ser falha, mas garante o mínimo de segurança pra aqueles que trabalham em um posto.

    E eu nunca vi nenhum posto que colocasse TANTO em risco a segurança de motociclistas. Até aqueles em BR que são amontoados de caminhões enormes, não apresentam tanto perigo, até porque nenhum caminhão vai de 0 a 100 em 2 segundos, e não saem voando por aí.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639
    Defeacer, eu concordo com a lei na parte de lugares fechados, concordo inclusive que é questão de bom senso e educação.

    O que não concordo com a parte do posto é que vc precisa parar na calçada antes de entrar no posto e tirar o capacete. Aí vc empurra a moto até a bomba. Pq não pode conduzi-la até lá sem capacete, também é contra a lei.

    Eu sou mulher e minha moto pesa 200 kg. Se tiver uma inclinação pra entrar no posto, já vai ser sofrido pra eu levar empurrando.
    Se fosse entrar no posto e tirar o capacete ao parar na bomba, tava tranquilo.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2
    Nada haver essa lei!
    É uma mão de obra a mais só para poder abastecer.
    Visite Canal DEWILAPI: www.youtube.com/canaldewilapi
    Visite meu canal pessoal no Youtube: www.youtube.com/deniwlp

  14. #14
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Acho que esta mal explicado isso ai hein , pode sim chegar até a bomba e ai sim retirar o capacete .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    58
    Posts
    178
    Acho valido, os segurança de postos vão ficar mais espertos, tanto policiamento e pessoas na rua vão notar coisa estranha num posto com um cara de capacete la dentro. Muitos assaltos ocorre em postos que o pessoal que esta no posto nem nota.
    Sobre levar empurrando a moto até a bomba a lei não fala nada. Logico que poderá levar ela pilotando, pois a área do posto e particular, e a lei de vias publicas não se aplicam nesse caso.
    A lei é justamente para diferenciar o cidadão de bem e o ladrão, isso não que dizer que vai acabar os assaltos nos postos e sim chamar a atenção que está acontecendo algo estranho no posto. Pense num caso que você está com sua família no carro e vai entrar em um posto, se você ver um motociclista com capacete no posto você nem vai parar. Na minha opinião acho valido.
    Última edição por ricardofroes; 19-03-13 às 12:55.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

 

 

Tópicos Similares

  1. Como Levantar Dianteira da Moto Para Retirar Pneu
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-07-15, 19:15
  2. Bombeiros são chamados para retirar abelhas de uma moto
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 29-01-13, 14:27
  3. Qual o custo para retirar uma moto 0 KM ?
    Por _Rafael_ no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 12-04-07, 16:32
  4. Multa se retirar o para-lama traseiro!
    Por NIGHTWOLF no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 09-09-06, 22:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •