Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1

    [AJUDA] coloquei painel do modelo novo na yes antiga e cota-giros marca errado

    minha yes é modelo 2005 com painel de 3 relogios separados, resolvi colocar o painel atual pra dar um mudada e comprei um paralelo.

    instalei, mas a lenta fica indicando pouco acima de 2 mil rpm e quando ando na moto e dou umas aceleradas ela marca acima de 12mil rpm, alguem sabe se tenho que modificar alguma peça pra começar a marcar certo???



    o velocimetro,luzes indicadoras e indicador de gasolina estão tudo certo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Cara deve ser o sensor ali na roda, tenta trocar ele pelo da nova tambem...

    O painel antigo devia ter uma formula diferente pra calcular e quando voce so mudou o painel mudou a formula.


    Caso voce mude e nao funcione, o problema e o painel paralelo ai o geito era trocar o mecanismo de conta giro do novo pelo velho,

    a velocidade tambem ta marcando correta?
    Última edição por jott257; 20-03-13 às 00:57.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Cara deve ser o sensor ali na roda, tenta trocar ele pelo da nova tambem...

    O painel antigo devia ter uma formula diferente pra calcular e quando voce so mudou o painel mudou a formula.


    Caso voce mude e nao funcione, o problema e o painel paralelo ai o geito era trocar o mecanismo de conta giro do novo pelo velho,

    a velocidade tambem ta marcando correta?

    parece que vc nao leu o que ele disse, ele disse que o RPM esta marcando errado, e nao o velocimetro, RPM nao marca na roda.

    é bem provavel que seje o painel q ta zuado, pois a ligação de RPM é a mesma,

    e aproposito é bem comum painel paralelo nao marcar RPM corretamente ...

    flws


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tive exatamente esse problema numa titan 150 q resolvi por o painel de titan sport q tinha o conta giros...liguei em um:fio q saia da bobina no conta giros e ele marcava muito a mais...so depois fui descobrir que o cdi da sport emitia um sinal eletronicamente modificado pro painel e que nao daria certo puxando os fios da bobina,...resultado foi q tive de comprar o chicote completo e o cdi da sport pro treco funcionar...desfiz tudo na hora de vender a moto...o painel eu consegui vender depois, mas o cdi e o chicote tenho ate hj guardado numa caixa, todos dois originais....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #5
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52
    Creio eu que o painel da injetada é projetado para as faíscas do motor injetado que só ocorre em uma fase das 4, diferente da carburada que emite faísca direto.

  6. #6
    o conta-giros da yes é mecanico

    abri ele, e tem uma peça imantada que gira e em volta um tipo de copo metalico que se movimenta pelo campo magnético, do copo sai um eixo que vai em uma mola espiral que mantem o ponteiro sempre no zero

    tentei mexer na haste que vai a mola e consegui colocar em 1500rpm, mas quando acelero continua passando um pouco dos 12 mil rpm...

    foda

  7. #7
    funcionamento

    na yes o cabo do conta-giros sai do cabeçote e no cabeçote tem um eixo em forma de fenda que gira de acordo com a rotaçao do motor.
    o cabo do conta-giros tem um arame interno que fica girando e tem uma ponta quadrada que vai no painel


    eu nem sei mais o que fazer, o unico ajuste que achei foi essa mola de retorno do ponteiro, mesmo mexendo pra resolver os 1500rpm quando acelero continua medindo bem a mais

 

 

Tópicos Similares

  1. Coloquei 160km/h no painel da minha yes!!!!!
    Por NiveaC no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 23-05-10, 23:07
  2. Marca e modelo de um escapamento.
    Por tonscosta no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-10-08, 07:44
  3. Pq vc escolheu a marca e modelo da sua moto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 78
    Último Post: 17-09-07, 16:14
  4. ajuda...cgzinha antiga bebendu ate umas hora
    Por marciops no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 20-07-06, 22:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •