Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pois é... excesso é o nome dele. A vela so andava preta, a rosca da vela estava impregnada de gosma da gasolina, sem contar as falhas na aceleração que é tipico desse carburador. No forum da YBR esse problema é bem relatado pelos donos. apenas mudei pra o da YBR comum e mudou da agua pro vinho. Não da excesso e arranca mais facilmente.

    O que nao consigo entender no carburador a vacuo da Factor é porque colocaram um gicle 130 sendo que numa titan 150 nem chega perto disso, se nao me engano é 115 ou 118, rende 14cv contra meros 10 da Factor. Um gicle maior e anda menos.
    e mais engraçado é que a cg antiga tinha 11cv e dava pra usar gicle 100

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Pois é... excesso é o nome dele. A vela so andava preta, a rosca da vela estava impregnada de gosma da gasolina, sem contar as falhas na aceleração que é tipico desse carburador. No forum da YBR esse problema é bem relatado pelos donos. apenas mudei pra o da YBR comum e mudou da agua pro vinho. Não da excesso e arranca mais facilmente.

    O que nao consigo entender no carburador a vacuo da Factor é porque colocaram um gicle 130 sendo que numa titan 150 nem chega perto disso, se nao me engano é 115 ou 118, rende 14cv contra meros 10 da Factor. Um gicle maior e anda menos.
    não lembro direito, mas acho que as medidas do gicle da honda é por milimetro e da yamaha é por vazão. se pegar um gicle da honda e um da yamaha com mesmo numnero o diametro do furo não é o mesmo.
    só pra ter uma idéia, eu tinha um carburador de 32mm que pus numa TDR de trilha preparada e tive que por um gicle numero 130 que tinha o diametro do furo bem maior do que o numero250 da RD 350. os gicles não seguem um padrão e cada montadora tem o seu.

    com o carburador antigo a ybr arranca mais facilmente porque sendo mecanico ele responde conforme puxa o acelerador e o da factor responde conforme a aspiração do motor por se a vacuo. por isso junto com o solenoide de controle do gicle ela é tão economica. da até pra fazer uma preparaçãozinha pra ele abrir mais rapido, mas ai ja começa a mudar as caracteristicas dele.
    Última edição por corsani; 24-03-13 às 20:21.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Acho que tudo é questão de acerto, mas rodando em estrada com moto pequena não tem muito o que fazer, se quer andar rapido tem que subir o giro e com isso vai beber mais mesmo. Mas 24 a 25 ta bebendo muito. Sou dono de yes e sei que se andar a 80 a 90 faz facilmente 33 pra cima. Passou disso começa a beber de mais mesmo...vai facil pra menos de 30. Não tem segredo...mas no seu caso deve estar com um baita excesso de combustivel. Ela fica cheirando gasolina quando vc anda ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Acho que tudo é questão de acerto, mas rodando em estrada com moto pequena não tem muito o que fazer, se quer andar rapido tem que subir o giro e com isso vai beber mais mesmo. Mas 24 a 25 ta bebendo muito. Sou dono de yes e sei que se andar a 80 a 90 faz facilmente 33 pra cima. Passou disso começa a beber de mais mesmo...vai facil pra menos de 30. Não tem segredo...mas no seu caso deve estar com um baita excesso de combustivel. Ela fica cheirando gasolina quando vc anda ?
    sim minha camiseta e mãos ficam fedendo. mas já mandei regula esse carbura em mais de 3 mecanicos, e agora na ultima revisão na cc. vou vender essa moto e pegar uma burgman injetada se continuar assim

  5. #20
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    não lembro direito, mas acho que as medidas do gicle da honda é por milimetro e da yamaha é por vazão. se pegar um gicle da honda e um da yamaha com mesmo numnero o diametro do furo não é o mesmo.
    só pra ter uma idéia, eu tinha um carburador de 32mm que pus numa TDR de trilha preparada e tive que por um gicle numero 130 que tinha o diametro do furo bem maior do que o numero250 da RD 350. os gicles não seguem um padrão e cada montadora tem o seu.

    com o carburador antigo a ybr arranca mais facilmente porque sendo mecanico ele responde conforme puxa o acelerador e o da factor responde conforme a aspiração do motor por se a vacuo. por isso junto com o solenoide de controle do gicle ela é tão economica. da até pra fazer uma preparaçãozinha pra ele abrir mais rapido, mas ai ja começa a mudar as caracteristicas dele.
    No olhometro da pra ver bem. O a abertura do gicle da Factor é muito maior. Os gicles são numerados por milimetros. Tenho um carburador de YBR antiga e o gicle é praticamente do mesmo tamanho em abertura do da Titan, sendo que quando coloquei o da Ybr antiga a moto começou a desenvolver e andar mais, parou de dar excesso e com boa arrancada mesmo tendo o gicle menor.

    Quanto ao solenoide, aquilo ali so serve pra cortar a alimentação da moto em giro alto. Quando o meu carburador tinha a agulha, antes de cortar a ponta la pra os 100km/h ela comecava a falhar depois que cortei parou. Repare os novos carburadores a Vacuo das Factor... nao tem mais a agulha, algum engenheiro depois de mim descobriu que ela so fazia atrapalhar hahahahaha.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    sim minha camiseta e mãos ficam fedendo. mas já mandei regula esse carbura em mais de 3 mecanicos, e agora na ultima revisão na cc. vou vender essa moto e pegar uma burgman injetada se continuar assim
    Puts...ta com um baita excesso pelo jeito. Bem...te entendo ja deve ta de saco cheio. Não sei como é a qualidade dos outros mecanicos...ja na cc de cara falo pra vc que realmente é dificil ter alguem que saiba o que faz. Tente achar um mecanico das antigas...se tivesse aqui na região te indicava uns dois que sabem o que fazem.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca vale a pena ?
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 12-02-13, 14:04
  2. Troca de twister 2006 por Bros zero km ? vale a pena ?
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-05-10, 19:30
  3. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  4. Troca de moto! Vale a pena?
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 23-05-09, 01:21
  5. Carburador maior: vale a pena?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-03-07, 05:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •