Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    Troca de carburador, vale a pena ?

    como todos já devem ter escutado a riva é uma moto ''beberrona'' a minha já esta pra la de amaciada com seus 6 mil km e o consumo não melhora. Fica na casa dos 27 28 km/l acho isso um absurdo para uma moto 150 com potencia de 125.
    Então sempre escuto falar bem da economia da factor devido a seu carburador a vacuo, a minha duvida é a seguinte: sera que vale a pena essa troca ? e é possivel adaptar este carburados na minha riva e sera que o consumo vai melhorar ?

    aguardo respostas, abração galera da PN

    - - - Updated - - -

    carburador Nanjing Keihin Carboretor PTG é da riva

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    amigo consumo tem muito aver com a forma de como você anda.
    se você usa freio a motor ? acelera muito? estica muito as marchas? isso e mais coisas fazem a moto beber mais.
    abs

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    não, 99% das rivas não passam de 30 km/l e eu ando bem na manha não troco marcha acima de 6000 mil rpm e não ando chutado

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Tem o carburador da Fan 125 2005/2008 que pega nela anda a mesma coisa e bebe menos. Sobre o carburador a vácuo da Factor, desista. É um eterno problematico. eu retirei o da minha e pus o da YBR 2008. Problema resolvido.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bah, e a minha Titan já fez 25 por litro hahaha

  6. #6
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Posso ta falando besteira, mas será que descendo um nivel da agulha do pistonete não melhora um pouco o consumo?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tem o carburador da Fan 125 2005/2008 que pega nela anda a mesma coisa e bebe menos. Sobre o carburador a vácuo da Factor, desista. É um eterno problematico. eu retirei o da minha e pus o da YBR 2008. Problema resolvido.
    vc deve de ter sido sorteado, porque tenho oficina e nunca vi um carburador a vacuo da factor dar problemas, só problema com gasolina adulterada porque é um carburador muito sensivel. as médias de consumo das factor e xtz com esse carburador chegam a parecer história de pescador.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    como todos já devem ter escutado a riva é uma moto ''beberrona'' a minha já esta pra la de amaciada com seus 6 mil km e o consumo não melhora. Fica na casa dos 27 28 km/l acho isso um absurdo para uma moto 150 com potencia de 125.
    Então sempre escuto falar bem da economia da factor devido a seu carburador a vacuo, a minha duvida é a seguinte: sera que vale a pena essa troca ? e é possivel adaptar este carburados na minha riva e sera que o consumo vai melhorar ?

    aguardo respostas, abração galera da PN

    - - - Updated - - -

    carburador Nanjing Keihin Carboretor PTG é da riva
    se sua moto faz essa média nem sei como passa na vostoria de emissão de gases porque deve de estar jogando gasolina pura fora.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    to achando que a minha na pista consegue ser mais econômica.. kkkkk

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Tem o carburador da Fan 125 2005/2008 que pega nela anda a mesma coisa e bebe menos. Sobre o carburador a vácuo da Factor, desista. É um eterno problematico. eu retirei o da minha e pus o da YBR 2008. Problema resolvido.
    como vc sabe, não precisa adaptar nada ? se for vou comprar

    - - - Updated - - -

    aqui no sul não tem essa vistoria

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
    A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível

    - - - Updated - - -

    A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
    A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por yuritavares Ver Post
    A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
    A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível

    - - - Updated - - -

    A minha comet 150, também não é lá das mais ecônomicas. Qual o carburador que veio na sua?
    A minha veio com o PZ 27, andando muito tranquilo mesmo a minha melhor média foi 33km/l, mas se apertar um pouco já cai pra menos de 30, tem um pessoal ai que diz que fez 35 com ela, mas foi um caso no meio de 100, a maioria do pessoal luta pra passar de 30km/l. Também já pensei em trocar o carburador, mas não sei se o $$$ investido retornaria em economia de combustível
    a minha a melhor media que já conseguei foi 30, mas andando pior que uma tartaruga, se pego estrada então a media cai pra 24 25 no max. o carbura da minha é um tal de kehin ptg.

  12. #12
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    vc deve de ter sido sorteado, porque tenho oficina e nunca vi um carburador a vacuo da factor dar problemas, só problema com gasolina adulterada porque é um carburador muito sensivel. as médias de consumo das factor e xtz com esse carburador chegam a parecer história de pescador.
    Pois é... excesso é o nome dele. A vela so andava preta, a rosca da vela estava impregnada de gosma da gasolina, sem contar as falhas na aceleração que é tipico desse carburador. No forum da YBR esse problema é bem relatado pelos donos. apenas mudei pra o da YBR comum e mudou da agua pro vinho. Não da excesso e arranca mais facilmente.

    O que nao consigo entender no carburador a vacuo da Factor é porque colocaram um gicle 130 sendo que numa titan 150 nem chega perto disso, se nao me engano é 115 ou 118, rende 14cv contra meros 10 da Factor. Um gicle maior e anda menos.

  13. #13
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Então, será que alterando a regulagem desse carburador da Riva não dá pra reduzir o consumo? tipo alterar a regulagem da agulha, por um gicle de alta menor...

    Eu fico rindo com esse relatos de motos fazendo 30km/L e o pessoal "reclamando", o mercado hoje em dia não aceita mais motos 2T... nem cheguei a fazer uma media de consumo com a RD, mas pelo que gasto de combustível no mês, deve estar entre 20~25kmL, mas eu nem ligo, quem tem moto 2T não pode se importar com consumo.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Nao sabia que a Riva gastava tanto assim.. Achava que eram mais economicas.. Com a Tenere andando na manha ja fiz 32 na cidade, e com o puho colado 28.. e ainda achava alto..

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    as vezes se for um projeto mal feito onde as valvulas não se assentam direito ou o tempo de alguma valvula estar fora de padrão ou até mesmo ainda uma regulagem de valvula meio enforcada pode até por injeção eletronica que vai beber um monte. mas ai tambem ele fica dificil de acertar lenta.

 

 

Tópicos Similares

  1. Troca vale a pena ?
    Por jeisonjsl no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 12-02-13, 14:04
  2. Troca de twister 2006 por Bros zero km ? vale a pena ?
    Por M_fantasma no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 27-05-10, 19:30
  3. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  4. Troca de moto! Vale a pena?
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 23-05-09, 01:21
  5. Carburador maior: vale a pena?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-03-07, 05:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •