Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93

    queimar embreagem?

    o que seria queimar embreagem na moto? como faz? :s

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    ficar segurando a embreagem enquanto a moto esta andando é uma forma de queimar a embreagem,

    pode queimar tanto chegando a um ponto da moto nao ter mais força pra andar e ficar patinando os discos de embreagem dentro do motor


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  3. #3
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Queimar embreagem é quando você coloca somente pressão suficiente no manete para que a o motor e o cambio não fiquem completamente engatados mas mesmo assim ainda com algum contato. Isso faz que que o motor e o cambio funcione em velocidades diferentes e por isso os discos vão raspar entre sí, se por um acaso você acelerar durante essa condição ou segurar muito tempo o atrito dos discos vão fazer eles aquecerem, diminuindo a vida útil da embreagem ao ponto que ela pode estragar subitamente. Manter essa condição enquanto acelera-se é o que comumente é chamado de queimar embreagem, pois nos carros sobe até cheiro de queimado e fumaça.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Resumindo é quando fica em uma subida ou semáforo segurando a moto no motor ao invéz do freio.

    Coisa de braço sem noção.

  5. #5
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Valew, aproveitando o tópico eu queria aprender a fazer uma coisa que os caras fazem, tipo ele vem andando normal ou em alta velocidade aí ele para de acelerar e acho que aperta a embreagem e dá uma acelerada a moto faz vruuuuuuuuuuuum só que quando faço isso eu solto a embreagem ea moto dá tranco, como faz?

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    Valew, aproveitando o tópico eu queria aprender a fazer uma coisa que os caras fazem, tipo ele vem andando normal ou em alta velocidade aí ele para de acelerar e acho que aperta a embreagem e dá uma acelerada a moto faz vruuuuuuuuuuuum só que quando faço isso eu solto a embreagem ea moto dá tranco, como faz?
    Nem aprenda, coisa de retardado

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Nem aprenda, coisa de retardado
    coreanas, ele ta falando do punta-taco..

  8. #8
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    coreanas, ele ta falando do punta-taco..
    punta-taco? o que seria isso?
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    Valew, aproveitando o tópico eu queria aprender a fazer uma coisa que os caras fazem, tipo ele vem andando normal ou em alta velocidade aí ele para de acelerar e acho que aperta a embreagem e dá uma acelerada a moto faz vruuuuuuuuuuuum só que quando faço isso eu solto a embreagem ea moto dá tranco, como faz?
    amigão só me diz pra que isso ?
    eu vejo os cara fazendo isso pra empinar a moto. ou fazer barulho
    abs

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Há sim, punta tacco sim!

    É só dar uma pequena aceleradinha ao reduzir, para não dar o tranco que voce fala. Ao acelerar o giro do motor fica próximo ao que estaria na marcha mais baixa, então não dá o tranco. Eu mantenho os dedos no freio, geralmente dois dedos e acelero com a parte traseira da mão, só um toquinho enquanto a embreagem está acionada pra cambiar.

    Se bem que punta tacco mesmo não é isso, moto não precisa, só carro. É com o pé, a planta do pé no freio e o calcanhar no acelerador, dá o mesmo efeito, eu uso muito. Dependendo do carro e da distância dos pedais eu uso o dedão do pé.
    Última edição por coreanas; 24-03-13 às 18:55.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Acho que não é isso que ele quer saber não.
    Imagino que brunocg125 está se referindo quando o cara corta o giro.
    Se for isso, é só acelerar no talo com a embreagem apertada e quando for soltar, solta em uma marcha alta tipo 5° e com um bom tempo de dedo que não dá muito tranco não. Mas é pura inutilidade e está forçando embreagem e motor a tôa. Depois não vem chorar estragos.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Soares Ver Post
    Acho que não é isso que ele quer saber não.
    Imagino que brunocg125 está se referindo quando o cara corta o giro.
    Se for isso, é só acelerar no talo com a embreagem apertada e quando for soltar, solta em uma marcha alta tipo 5° e com um bom tempo de dedo que não dá muito tranco não. Mas é pura inutilidade e está forçando embreagem e motor a tôa. Depois não vem chorar estragos.
    Foi isso que eu disse que é coisa de retardado. Sem ofensa aos deficientes mentais.

  12. #12
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Soares Ver Post
    Acho que não é isso que ele quer saber não.
    Imagino que brunocg125 está se referindo quando o cara corta o giro.
    Se for isso, é só acelerar no talo com a embreagem apertada e quando for soltar, solta em uma marcha alta tipo 5° e com um bom tempo de dedo que não dá muito tranco não. Mas é pura inutilidade e está forçando embreagem e motor a tôa. Depois não vem chorar estragos.

    Bom eu acho que é isso mesmo ;d

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Queimar embreagem pode ser útil em um morro aonde a moto não consegue subir nem em 1º, sim... isso é possivel

  14. #14
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    primeira pessoa que vejo aqui no forum querendo aprender como destruir um motor mais rápido. kkkkkkkkkkk

  15. #15
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    KKKKKK! Desculpe brunocg125, mas não posso perder a brincadeira:

    Já que está em Registro, se quer destruir a moto, leva ela na Caverna do Diabo, local turístico de sua região e deixa que ele faz o serviço....

    Brincadeira, cara, mas na boa... Pilota com consciência que zoar a motinho não tá com nada, ela é sua companheira, não sua inimiga.
    Última edição por coreanas; 25-03-13 às 12:03.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carburador ? Coisa do passado ou ainda tem lenha para queimar ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 110
    Último Post: 06-05-19, 15:36
  2. Isso que é queimar a rosca!
    Por Eduardo_ no fórum Videos
    Respostas: 12
    Último Post: 09-03-11, 13:55
  3. Putz , se queimar no escape , um dia acontece =/
    Por sterki no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 32
    Último Post: 07-11-10, 23:08
  4. se a yamaha ta querendo queimar o estoque...
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 14-05-09, 00:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •