Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Iniciante Avatar de xicova
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Florianópolis / SC
    Posts
    52

    Question Relação / Corrente tremendo.

    Boa noite a todos,

    Recentemente troquei a relação da minha Bros 08 pela recomendada pelo fabricante HAMP.

    A anterior era VAZ com retentores e desde que coloquei a moto tremia em certa rotação/velocidade e eu percebia que a corrente oscilava muito de um lado para outro. Neste meio tempo a corrente tinha quebrado o elo 2 vezes (25 reais o reparo, absurdo) e os ditos mecânicos não viam nada de anormal.

    Então, troquei a relação depois de 20k kms e coloquei a dita original. No início estava tudo ok, nada de vibração, mas comecei a perceber que em certas velocidades ou rmps a moto vibra também, mas muito pouco comparado à VAZ e não percebo a corrente oscilar.

    Fora que ouço uns estalos quando estou com garupa e em baixa velocidade.

    Enfim, instalei a relação nova em outro local, na concessionária da marca mesmo e estou com receio de andar com a moto assim.
    Lí que pode ser a balança desalinhada mas aparentemente não está e nunca houve dano a ela.

    Alguém ja passou por isso ou tem alguma ideia de como corrigir?
    O Kit foi trocado todo, corrente, pinhão e coroa.

    Obrigado.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Infelizmente não podemos usar a marca Vaz, a qualidade despencou.
    Estou usando na oficina DID, Riffel ou Hamp.
    Esse problema que está acontecendo com vc pode ser causado por vários problemas, dentre eles a bucha da coroa, bucha da balança, rolamento da coroa e de roda defeituosos.
    Para dar esse diagnóstico correto eu teria que examinar a sua moto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Ivan RJ, aproveitando o tópico, tem como acabar com o barulho da corrente batendo na balança quando desço uma calçada por exemplo ou isso é característica de moto Trail/Motard? Aquele barulho é chato, toda vez que desço uma calçada da uma batida da corrente na balança, a corrente não esta folgada, está conforme o manual.. Minha moto é uma XTZX..

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    É VAZ infelizmente não dá pra utilizar mesmo...
    Lembre de sempre manter tudo bem lubrificado.
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    A minha 150 fazia isso com 10 mil rodados, original.. =S sei la se é culpa só da vaz.
    e os estralos é a corrente sendo forçada por causa que a suspensão da bros vai la embaixo quando ta em 2 e acaba esticando mais a corrente.
    por isso que o certo é esticar com as pessoas em cima da moto. até onde sei nas trail. se precisa nas demais nunca fiz e nunca fikei sabendo de problema.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Carlos, vc já verificou se a "saboneteira" está em bom estado? Essa peça que aqui no Rio, tem a denominação estranha, fica envolvendo o braço esquerdo da balança por onde passa a corrente. VERIFIQUE.
    A regulagem da corrente das trails é diferente, fica um pouco mais folgada.
    O que tenho visto aqui na pequena oficina é o seguinte:
    Muitos motociclistas estam regulando a corrente de forma errada, não procuram o ponto onde a corrente fica mais esticada, esse é um erro fatal. As trails não ajudam muito pela falta de um descanso central, temos que ter paciência para descobrir o ponto onde a corrente se apresenta mais esticada e partir desse ponto proceder a regulagem.
    Nas cidades, onde não se faz cross, exceto pelos buracos, eu tenho deixado a corrente dessas motos um pouco mais esticadas como se fosse uma street. Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobre esse assunto, até gostaria de obter uma opinião do Stone, Guilherme e Lima sobre este assunto.
    É sempre bom ouvirmos várias opinões de outros MECÂNICOS que residem em locais onde encontramos condições diferentes de piso.
    Como é bom ser do PN e ter mecânicos desse gabarito a disposição.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vaz nao passa de lixo! relacao barata nunca vale a pena na minha opiniao...e o barato q sai caro e ainda da amolacao sem falar que pode deixar voce na mao!

    a melhor relacao com qualidade de original e riffel com aco 1045 e corrente D I D com retentores....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Semana passada quando fui comprar a relação tinha a opção de VAZ por R$60 e uma chingling sem marca por R$36,levei a chingling sem pensar 2 x,se durar 10000km já tá bom,a pro tork que tava na moto passou disso,mas troquei porque a corrente rachou.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    que coisa barata e essa q custou 36 a relacao toda....qual moto que e?....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Titan 150 2007,não anda mais é econômica.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Depois que eu comecei a usar oleo 90 com molikote to começando a achar que minha relação tem vida eterna, antes eu esticava no maximo de 2 em 2 semanas
    agora eu passo oleo toda semana e ja era. faz uns 5,6 mil km(desde outubroñovembro) que num estico a corrente. ja ta quase na hora de novo., ta começando o barulho de cascavel, porém se eu ando com garupa fika certo de novo., se eu esticar e precisar carregar alguém fika esticado e da pra sentir num buraco mais fundo ou aceleração muito forte.

    E antes de achar que eu tenho dó.., de vez em quando a moto levanta nessa aceleraçãozinha.. ^^, é aceleração maxima e freio motor no maximo o tempo inteiro.., os 16 por litro que ta me desanimando desse jeito de andar.
    Última edição por chiccoli; 27-03-13 às 00:09.

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Ivan RJ, aproveitando o tópico, tem como acabar com o barulho da corrente batendo na balança quando desço uma calçada por exemplo ou isso é característica de moto Trail/Motard? Aquele barulho é chato, toda vez que desço uma calçada da uma batida da corrente na balança, a corrente não esta folgada, está conforme o manual.. Minha moto é uma XTZX..
    Trail super motard tem mesmo esta característica mas ela pode ser muito amenizada colocando uma peça como a da foto, pode ser encontrada em lojas que vendem peças para moto de trilha e se chama guia de corrente..



  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Carlos, vc já verificou se a "saboneteira" está em bom estado? Essa peça que aqui no Rio, tem a denominação estranha, fica envolvendo o braço esquerdo da balança por onde passa a corrente. VERIFIQUE.
    A regulagem da corrente das trails é diferente, fica um pouco mais folgada.
    O que tenho visto aqui na pequena oficina é o seguinte:
    Muitos motociclistas estam regulando a corrente de forma errada, não procuram o ponto onde a corrente fica mais esticada, esse é um erro fatal. As trails não ajudam muito pela falta de um descanso central, temos que ter paciência para descobrir o ponto onde a corrente se apresenta mais esticada e partir desse ponto proceder a regulagem.
    Nas cidades, onde não se faz cross, exceto pelos buracos, eu tenho deixado a corrente dessas motos um pouco mais esticadas como se fosse uma street. Ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobre esse assunto, até gostaria de obter uma opinião do Stone, Guilherme e Lima sobre este assunto.
    É sempre bom ouvirmos várias opinões de outros MECÂNICOS que residem em locais onde encontramos condições diferentes de piso.
    Como é bom ser do PN e ter mecânicos desse gabarito a disposição.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Ivan RJ, minha saboneteira está nova, ela tem a marca da corrente e talz mas isso é normal já que a corrente passa por ela deslizando e acaba criando aquele "caminho".. Vou fazer essa regulagem com a corrente no ponto mais esticado.. Muito obrigado
    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Trail super motard tem mesmo esta característica mas ela pode ser muito amenizada colocando uma peça como a da foto, pode ser encontrada em lojas que vendem peças para moto de trilha e se chama guia de corrente..


    Valeu Neto SP, vou dar uma procurada nessa peça pra ver o preço.. Obrigado pela dica

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Comprei essa corrente Vaz uma vez R$ 68,00 pra nunca mais. A TW que por natureza tem tendencia a bater corrente ficou ainda pior, sem falar quando pegava uma chuva e ficava sem óleo , parecia não uma mas uma reunião de cascavéis balançando o chocalho e toda a semana tinha que esticar a corrente. Troquei o kit por uma riffel com aço 1045 e corrente D.I.D. com retentores R$ 145,00 estico uma vez no mês, passo óleo a cada 300km se não chover e a famosa batida de corrente diminuiu 85%...RECOMENDO!!!

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Isac-RJ Ver Post
    Titan 150 2007,não anda mais é econômica.
    homi, como isso é barato....afff, esse povo rouba demais a gente que tem uma motinha um pouco maior..., quando penso que daqui um tempo vou pagar 180 reais numa coroa e pinhao riffel e mais 600,00 reais numa corrente DID 530 x 112 c retentor...que roubo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Relação: corrente COM ou SEM retentor??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 05-12-17, 10:10
  2. Barulho irritante corrente ? relação?
    Por mcolli no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 28-05-12, 18:01
  3. Trocar relação completa ou só a corrente?
    Por eumermodinovo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 06-05-11, 19:12
  4. Duvida sobre corrente e relação
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 01-05-08, 01:29
  5. corrente tremendo na arrancada da XTZ
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-02-06, 10:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •