Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 91

Tópico: Burgman 125i

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Coreanas, você tem uma Titan 150? Injetada ou carburada?

Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Ah, o percurso é pequeno... 50km dá de boa, mesmo com garupa.

Compra logo a scooterzinha q tu quer!!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Tenho uma Hyosung/Kasinski GF ano 1998 com motor adaptado de MVK 150 2007, que é o mesmo CGzão varetado 150cc e P.E, motor muito parecido com o da Dafra Speed 150, carburada.

Com essa moto viajo quase todos os dias e faço grandes viagens do jeito que te falei. Acabei de voltar de Joinville debaixo de chuva, 140 km ida e volta. Hoje como é perto fui mais tranquilo, 90-100 km/h Sai de Penha-SC às 2:30 visitei um cliente e já estou de volta, pela perigosa BR 101.

Não tem prova maior que usando direito qualquer moto vai e volta numa boa.

No caminho encontrei várias pequenas, incluindo uma Burg 125 carburada.
    Última edição por coreanas; 26-03-13 às 18:48.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Eu fico rindo, acho que as vezes devo ser doido, viajo de moto a tantos anos e com qualquer tipo de moto. Nunca mais terei, em minha vida, moto acima de 250cc. Viajo com a Yes, minha esposa na garupa e o baú de 45 lotado. Sem nenhum problema.
    quem quiser ver os vídeos o canal é o MOTOTECA.
    Galera quem faz a viagem se tornar segura somos nós e não a potência do motor. Com tantos anos na estrada, não me lembro de ter visto um acidente com moto pequena, mas de moto grande TODOS.
    As pessoas tem medo de viajar com moto pequena, não intendo isso, o perigo são os JASPIONS, fantasiados, andando acima dos 200 e muitos. Pelo menos o macacão já serve de embalagem para por no caixão, basta não abrir. Se abrir o ziper do macacão sai tudo do lugar.
    A polícia rodoviária, aqui do Rio, intensificou o combate aos jaspions, na ida para o encontro de Rio das Ostras, Ostracycle, estavam parando os caras sem cerimônia. Apreenderam muitas motos. Esses tiveram que voltar "voando" para casa. As motos foram para o pátio.
    A verdade é essa acidente em estrada dificilmente é com moto pequena, quase 100%, eu disse quase, são motos grandes que o pseudo piloto só tira da garagem nos finais de semana, enche p tanque e sai fazendo besteira pensando que está pilotando muito. Eu já postei isso aqui no PN, quando se coloca um piloto desses em um autódromo eles fazem as curvas a 40Km/h, tem até medo de sair do box. Só sabem fazer curva a 200, curva essa que um piloto de verdade faria a 500km/h de tão larga que a estrada é.
    Chega, já escrevi muito, afinal minha experiência com motos é muito pequena.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    pois é ja ficou bem claro que ela mantem uma vel constante com garupa, vou por minha cara a tapa e comprar, ja botei a minha a venda. Meus amigos falam que fiquei louco por querer uma scooterzinha dessas kkkkkkkk

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu fico rindo, acho que as vezes devo ser doido, viajo de moto a tantos anos e com qualquer tipo de moto. Nunca mais terei, em minha vida, moto acima de 250cc. Viajo com a Yes, minha esposa na garupa e o baú de 45 lotado. Sem nenhum problema.
    quem quiser ver os vídeos o canal é o MOTOTECA.
    Galera quem faz a viagem se tornar segura somos nós e não a potência do motor. Com tantos anos na estrada, não me lembro de ter visto um acidente com moto pequena, mas de moto grande TODOS.
    As pessoas tem medo de viajar com moto pequena, não intendo isso, o perigo são os JASPIONS, fantasiados, andando acima dos 200 e muitos. Pelo menos o macacão já serve de embalagem para por no caixão, basta não abrir. Se abrir o ziper do macacão sai tudo do lugar.
    A polícia rodoviária, aqui do Rio, intensificou o combate aos jaspions, na ida para o encontro de Rio das Ostras, Ostracycle, estavam parando os caras sem cerimônia. Apreenderam muitas motos. Esses tiveram que voltar "voando" para casa. As motos foram para o pátio.
    A verdade é essa acidente em estrada dificilmente é com moto pequena, quase 100%, eu disse quase, são motos grandes que o pseudo piloto só tira da garagem nos finais de semana, enche p tanque e sai fazendo besteira pensando que está pilotando muito. Eu já postei isso aqui no PN, quando se coloca um piloto desses em um autódromo eles fazem as curvas a 40Km/h, tem até medo de sair do box. Só sabem fazer curva a 200, curva essa que um piloto de verdade faria a 500km/h de tão larga que a estrada é.
    Chega, já escrevi muito, afinal minha experiência com motos é muito pequena.
    Falou tudo!

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    eu discordo muito disso q ta ai.....vejo muito mais acidentes com motos pequenas....todo dia morre gente de moto pequena aqui, entregador e sem ser entregador.....raro ver uma moto grande se estrumbicando...ta certo q de vez em quando vai la um idiota e bate de frente com um caminhao igual aconteceu no encontro recente de currais novos com um motorista de mais de 50 anos pilotando uma bandit 1200cc a mais de 200km/h, mas isso e raro... eu tenho moto grande e tive muitas pequenas, dou umas esticadas ate 300km/h so onde da pra fazer isso, e tenho mais de 20 anos sem a moto cair nem sequer parada...tambem tenho muitos amigos que viajam comigo, duas bandits 1200 e outra 650, uma hornet, uma cbr1000 e outra cbr 600, duas r6, uma gsx750f, uma hayabusa, uma rf900r,uma gs 500.... andamos juntos a 6 anos e so o da gs500 levou uma sobrada que ralou um bocado...somente isso...acho q ele tava tentando tirar o atraso e forcou demais numa curva
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Emerson, eu falei na estrada e não na rua onde o transito é cruel e os patrões desses entregadores, mais créis ainda!!!!!
    Vc só não vê acidente de moto grande na rua porque elas estam na garagem, que é corretamente o lugar delas durante a semana. Se algum de nós for andar de hayabusa em uma cidade grande vamos levar o mesmo tempo que um carro para chegar ao destino. Vamos ficar presos no engarrafamento. Tenho vários amigos que tem 2 ou 3 motos, mas a pequena é sempre para ir ao trabalho.
    Apenas uma observação, conheço Currais Novos, trabalhei com exportação de Tantalita.
    Outra coisa importante, o número de motos grandes e caras no nordeste é mínimo em relação ao Rio ou São Paulo onde o poder aquisitivo é infinitamente maior. Por isso se encontram marcas de moto no norte e nordeste que desconhecemos no sudeste.
    Quando analisamos uma situação temos que abranger muitas variáveis e infelizmente para cada titanzinha ou shinaray no nordeste vamos ter 0,00000000001 hayabusa.

PS: 43 anos de motociclismo, 55 de idade e o último tombo com 19 anos, logo 55-19= 36 anos sem cair, tenho que voltar a treinar, já esqueci como é.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    Última edição por Ivan RJ; 26-03-13 às 23:35.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    tem muito tempo q nao caio, mas lembro exatamente como e: pessimo e doi muito.....ja ate tirei essa palavra cair do meu dicionario....agora 0,00000000001 hayabusa por cg ta forcado, nao acha? deve ter umas 1000 cg pra cada hayabusa....eu conheco o rio e so posso dizer q moto grande ai n da pra ter, basta entrar na avenida brasil q vem um PERDEU!PERDEU..e vc fica sem a moto......as vezes eu acho q tinha que ter policial disfarcado com colete e muito bem armad andando de moto grande so pra acabar com esses ladroes....quanto a vc cair, ..eu nao aconselho vc relembrar tombo nao, ainda mais q vc ja passou dos 50 anos, fica meio dificil de colar as coisas...grande abraco pra vc!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    twister hoje ja se compra por 3 mil, vê se ta boa, separa mais uns 1000 pra revisão e só acelerar.
    Só não se esquece de afianr bem a carburação, se não ela bebe com força e vontade.

Como o tempo e o vento...

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Tenho uma Hyosung/Kasinski GF ano 1998 {...}
    Não tem prova maior que usando direito qualquer moto vai e volta numa boa.
    Meu cunhado teve uma GF ano 2000. Boa moto, nunca teve problemas que comprometessem ou deixassem a moto no fundo da garagem. Hoje ele tem uma Garinni, moto que anos antes da linha GSR, já tinha amortecedor à gás e guidão bipartido. Claro que a qualidade de peças e componentes da Garinni fica anos luz atrás da Suzuki, mas a motinho é bem estilosa e tem um porte muito bom para uma pequena. E não incomoda, apesar de que meu cunhado usa somente na cidade.
    Pena que o Grupo Itapemirim não soube aproveitar a oportunidade, poderia estar hoje pau a pau com Kasinski e Dafra, porque produtos razoáveis eles tiveram.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    {...}A verdade é essa acidente em estrada dificilmente é com moto pequena
    Já tive motos na faixa de 250 a 450 cc. Não sinto saudade de nenhuma delas, com exceção de uma Intruder 250, pelo conforto para piloto e passageiro, pela confiabilidade, pela simplicidade e resistência mecânica, pelo motor torcudo. Eu sempre gostei de baixa cilindrada e hoje pelo uso que faço, qualquer 150 injetada de qualidade vai me atender, na cidade ou na estrada.
    Quanto a acidentes, aqui no Sul ainda tem bastante gente que se dá mal com moto pequena nas estradas, a maioria é gente que roda perto de casa e sem preparo, talvez achem que saltar do ônibus para a moto é fácil e simples.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Tb ja andei muito de 125 no interior de sampa, abc, capital e litoral...sempre respeitando o limite de 80 a 90 na motoca e sempre fui e voltei sem apuros. Não sei pra fora de sampa...mas aqui da pra ir de boa. Agora...burgman na minha opinião é uma otima escolha urbana, pequenos trechos. Leve em consideração o tamanho das rodas, o desgaste de pneus, correia do cvt em percursos diarios muitos longos tb desgasta muito... acho que não seria a melhor escolha pra andar usn 100 km por dia não em estrada.
    Em fim...to de olho no pcx quando ele chegar...para uso urbano. Mas estrada ainda sou fã das boas e velhas motocicletas, claro se for escolher baixa cilindrada.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Ivan, vou discordar de você. Pego todo santo dia, 30 km de ida e 30 de volta de br, BR-153, não sei se você conhece.

Há cerca de 5 meses faço este trajeto e já vi uns 10 acidentes com motos pequenas, e já vi com grandes, mas a maioria das vezes é caminhão x carro ou carro x carro, apesar de não ser uma coisa rotineira. Desses 30 km que eu pego, é 95% perímetro rural, geralmente os acidentes acontecem mais no perímetro urbano, com uns tiozinhos que resolvem do nada voltar pra cidade e fazem cagada. Um dia numa cidade vizinha, um tiozin se matou e matou a filha e a mãe da filha quando inventou de subir no canteiro central pra fazer retorno e um carro atrás bateu neles violentamente.

Se a minha Crypton não fosse financiada eu já teria vendido ela, dá pra andar na Br, dá pra andar na cidade, mas tu ficar "a margem" em uma br, pra mim não é confortável, não sei se tu já pegou estrada com motoneta, se tiver pego e ainda assim achado bom, confortável e principalmente seguro, eu tiro meu chapéu. Por essas e por outras que eu não recomendo e jamais compraria outra moto abaixo de 250 cc, seja pra cidade ou pra estrada, mas vai de cada um.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Acidentes mesmo com moto pequena aqui na minha cidade nas estradas acontecem...mas não é por causa da moto e sim das irresponsabilidades dos condutores da mesma. Que nem o caso que o defeacer falou...a culpa naum é da moto...mas da irresponsabilidade do condutor. E ai...pode estar na joça que for. Como ja foi dito...nossa segurança, pelo menos uns 80 % ao rodar por ai é a gente que faz ficando sempre de olho aberto e atentos, e evitando cagadas no transito. Não sei a velocidade das br´s....sei que a sp 342 rodovia dos bandeirantes é de 120 km/h, uma pista que é um tapete, e ando a 80-90 por hora nela e não passo apuro.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Sou eclético e já tive tudo quanto é tipo de moto: Grande, pequena, street, trail, zero, bixeira, 2T, 4T, Lambretta, Mobilete, Vespa.

Hoje ando de moto pequena por problemas de saúde, tenho artrose grave no ombro, nem devia estar dirigindo carro, quanto mais moto. Então não tenho força física para segurar uma moto grande, não seguro uma jarra de suco com a direita. Agora já estou partindo para um Scooter pq acho que vai ser melhor, tb ando numa nóia que a corrente vai sair em alta, coisa de véio, e scooter não tem corrente. Só que tenho andado mais de carro, o corpo pede pra não andar de moto. A não ser, como hoje, que eu tenha muitas coisas pra fazer e a moto é mais ágil.

Acho que scooter 125 ou 150 vai ser o melhor, mesmo que mais devagar. Tb não adianta pegar um transatlântico Burg 400 e ser pesado.
    Então como sempre digo: Não existe melhor moto, existe a moto que melhor lhe atende. E meu caso é que um scooter 125/150 atende mais que uma grande, mesmo na estrada.
    Última edição por coreanas; 27-03-13 às 19:25.

Tópicos Similares

1. Test Drive: Yes 150 e Burgman 125i
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-12, 16:51
  2. Burgman
    Por papaicruel no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-11, 11:13
  3. Burgman GSX-R
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14