ta vendo ivan rj, o pessoal tem visto a mesma coisa que eu, os caras se estrumbicam muito mais nas pequenas do que nas grandes, tanto na cidade como nas estradas....
ta vendo ivan rj, o pessoal tem visto a mesma coisa que eu, os caras se estrumbicam muito mais nas pequenas do que nas grandes, tanto na cidade como nas estradas....
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Como eu disse a análise deve ser feita nas grandes cidades e não no interior onde o movimento de motos pequenas é maior pelo menor poder aquisitivo e a quantidade de motos pequenas é infinitamente superior, também como disse até marcas que desconhecemos por completo, extremamente baratas para que a população possa adquirir. Eu só vi uma honda pop na minha vida aqui no Rio. UMA!!! Entregando pão do Senai em frente a minha casa, mas no interior, eu sei, que vende muito.
Eu sugiro, se me permitem, assistam ao canal MOTOTECA(YOUTUBE), as filmagens são de minha esposa.
Não há nenhum problema em viajar de moto pequena, eu respeitaria a velocidade máxima de qualquer forma, mesmo que fosse em uma hayabusa.
Apenas como ilustração, eu nunca fui multado até hoje, nem de carro, nem de moto.
O que posso dizer é que a maioria absoluta de acidentes fatais são com motos grandes, até msmo pela velocidade que desenvolvem e seus pseudo pilotos.
Levar um tombo de uma pequena a 100km/h, dificilmente deixará mais que ralados desde que com um mínimo de equipamento, mais um tombo de de esportiva a 200km/h, baixa velocidade até, MATA.
Quando eu era Assesor da Presidência da Federação de Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro, gestão passada, fiz diversos levantamentos e estudos para municiar o presidente e prepará-lo para os debates que aconteceram em várias emissoras de televisão, onde sempre somos marginalizados. Com isso aprendi muito sobre acidentes e aprendi, principalmente, a regionalizá-los. As características do tipo de acidente e lesões que acontecem no nordeste são muito diferentes do que acontece no sudeste, lembrem-se que o Brasil é um país continental com diversos brasis dentro dele.
Se eu for explicar tudo a postagem ficará enorme, então darei poucos exemplos. Nos grandes centros é normal um tipo de acidente em que o motociclista morre ou se fere gravemente que vem a ser uma queda seguida do atropelamento por veículos mais pesados, devido ao grande movimento de caminhões e onibus em nossas estradas, principalmente devido ao transporte de cargas em São Paulo, Rio e Minas. Nas cidades também ocorre essa tipologia, porém, como a velocidade é menor as chances do motociclista se salvar com lesões apenas graves aumentam.
Já está muito grande o texto, mas se não intenderem eu continuarei a explicar.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
Engraçado como a maioria, pensa que Goiás é fim de mundo. Aqui como em qualquer estado tem cidades grandes e pequenas, e não apenas pequenas.
Pois bem, eu moro em uma cidade que tem um dos maiores distritos industriais do Brasil, aqui temos Teuto, Neoquímica, Geolab, Granol,DHL, montadora da Hyundai e mais uma pancada de industrias grandes, a Br 153 liga praticamente o norte ao sul do Brasil, imagina o tanto de caminhão que passa nessa br todo dia, é bi-trem a rodo, caminhão cegonha o tempo todo, baus enormes e bla bla bla. O grande problema de Br não é carro, caminhonete, moto, e sim caminhões, esses são os grandes vilões. Uma cidade grande provavelmente vai ter uma br com maior fluxo de carros de passeio e caminhonetes, pois ali não há muitas indústrias. Já aonde eu moro é impossível (pra mim) andar com segurança em uma Br, dá pra contar as vezes que eu não fico com o ** na mão por conta de caminhões. Dá pra contar o tanto de motos pequenas que eu vejo no trajeto que eu faço todo dia, isso porque eu só pego horário de pico, tanto de manhã quanto a tarde.
Cada um sabe sua realidade, talvez alguém com mais experiência, faça o mesmo trajeto que eu, com a mesma moto e não se sinta inseguro, mas pra mim isso é impossível. Pra mim uma moto pra br, só de 250 cc pra cima.
E pra mim um acidente não deve ser minimizado por suas consequências acidente bom é aquele que não acontece, se tu deixar a moto cair sozinha na garagem você já vai ter um pouco de prejuízo, o melhor é evitar acidentes, por isso eu não recomendo moto pequena. Nunca peguei br com scooter pequena, e nem quero, mas se ela se comportar metade do que a minha Crypton se comporta eu jamais triscaria em uma.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Defeacer a BR 153 ainda é mão dupla em boa parte de sua extensão né???? Faz muito tempo que eu não passo por essas bandas.
Vou me adiantar a sua resposta: Em vias de mão dupla, principalmente BR's (a maioria esmagadora, principalmente no Norte e Nordeste é mão dupla) ajuda um bocado para que ocorra acidentes graves. Imaginem só uma coisa, brasileiro é o povo mais sem educação desse mundo, ai junta as condições precarias das rodovias, e muitos caminhões rodando acima da velocidade permitida (acreditem um bitrenzão de 9 eixos com 74 ton chega a 120km/h) são os ingredientes perfeitos para ocorrer fatalidades.
Então faço coro com o Defeacer, moto pequena vai a qualquer lugar? Sim, vai. Mas não é muito seguro andar nas condições descritas acima. Agora como disse o IvanRJ, aqui no sudeste principalmente é muito mais fácil o cara de moto grande se ferrar numa Bandeirantes que tem 3 pistas no minimo de cada lado e que é um tapete do que o cara que tá na Yes por exemplo.
E só pra finalizar esse post enorme: É impressionante o número de acidentes com motos pequenas que aparecem todos os dias no site Cabuloso (ok, tenho meu lado sádico.....rsrs) e são muitas motos de 50cc......
Última edição por FelipeLiposo; 29-03-13 às 22:39.
Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Homer Simpson
Engano, moto pequena vai onde moto grande vai, só que demora mais. As minhas viagens e os vídeos de outras megaviagens que postei, assim como no nome deste site, PEQUENAS NOTÁVEIS, são prova disso. Não é só aqui. Na Europa e Asia viajam muito com motos pequenas. Preconceito e má informação.
Hoje mesmo viajei de 150 cc na estrada mais perigosa do Brasil e estou aqui teclando.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Seguindo seu raciocínio, as placas estão lá: 100, 110 ou 120 km/h Essa é a velocidade MÁXIMA que se pode e se deve andar. Uma 125 cc dá isso. Minha 150, embora digam ao contrário, dá 140, então se andando 100/110 km/h a moto acompanha perfeitamente o trânsito e não força. Não vejo onde está a insegurança, inseguro é andar acima disso, ou a 250, 300 km/h que já nem é inseguro, é imbecilidade e por isso concordo com o IvanRJ. Agora quer segurança mesmo, vai de caminhão, porque até de carro eu vejo acidentes com mortes diáriamente por onde rodo ileso com minha 150cc não pela insegurança da Via ou do veículo, mas por imbecilidade ou imprudência do condutor.
Pessoal reclama das 125, eu viajava longe de VESPA e nunca me acidentei em quase 40 anos de boléia diária e intensa.
A segurança não é o veículo que te dá, é o CONDUTOR.
Sei que o sr e responsavel e respeitador das leis ivan rj....entendi bem o que disse no longo post....mas acho q vc ainda nao andou numa hayabusa numa br..e muito ruim de manter 120 km/h...a moto fica no baixo giro...parece q vc ta numa lentidao ..num tedio...a tendencia e vc ir pra 150 a 180 km/h...uma velocidafe mais aconchegante e normal pra esse tipo de moto...
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Já viajei muito de moto 125/150 e ainda dou uns ´passeios na yes da patroa mas é verdade incontestável que moto pequena não foi feita para viajar, na cidade até a mais manca das 100/125 cc da conta , mas na estrada é complicado,para quem viaja apenas ocasionalmente e anda em boas estradas até da para arriscar mas frequentemente é perigoso eu que viajo frequentemente para o interior a trabalho e chego a rodar + de 1000 km por semana não posso abrir mão de algo menor que uma 250cc.
Na verdade as melhores motos para viajar são as 500cc bicilíndricas tive uma CB 500 e 2 GS 500 e rodei com elas até o limite de suas estruturas todas com km superior a 500 mil tem um ótimo compromisso entre desempenho e manutenção e são confortáveis infelizmente hoje não tem nada equivalente para repor e não da para usar uma quadricilindrica desta forma....
Última edição por Neto SP; 28-03-13 às 07:46.
concordo contigo neto sp....em genero numero e grau....pequena viaja, mas nao e uma viagem tranquila...todo mundo passa por vc tirando fina, nao tem motor pra uma necessidade e nem pra uma ultrapassagem e se tiver engerupado vira uma verdadeira penitencia....e no final acho que a economia nao compensa porque a moto vai no maximo o tempo todo...repeito todas as opinioes como do nosso chefe ivan rj de nao querer nada com mais de 150cc, mas ainda acho que nada na estrada abaixo de 250cc anda de acordo com a necessidafe real pra o conforto e seguranca.
Ivan , achei muito loco os passeios , e achei mais louco ainda o jeito que todos tocam as motos , é a minha cara andar assim pena que aqui onde moro os caras são todos cupim de ferro , se acham o valentino rossi , enfim fique foi é com inveja agora mais é uma inveja boa , abraços.
Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.
Acabei, como foi toda foi a semana toda, de chegar de Joinville, 140 km ida e volta, moro na praia e o trânsito está pesado causa do feriadão. Saí 10:45 com 3/4 de acelerador uns 110/120 km/h, tranquilo, sem stress mas ligeiro pq estava atrasado. Cheguei 11:30 como previsto, demorei meia hora no cliente e voltei tranquilo com 1/2 acelerador uns 100 km/h no trânsito pesado vindo para as praias. Hora ultrapassando, hora sendo ultrapassado por caminhões e carros. Por duas ou tres vezes precisei dar uma enroladinha de cabo até uns 130 para não atrapalhar na esquerda pq tem muito turista chegando hoje. Mas tranquilo, modo passeio.
12:45 estava de volta, almocei e estou aqui teclando tranquilo.
PERGUNTO: Onde está a insegurança?
Obrigado pelo Senhor, Emerson, mas já andei em quase todas as motos, afinal me tornei mecânico, e não desrespeito a velocidade determinada nas placas da estrada.
Por isso sou a favor, plenamente, de nossa polícia rodoviária federal caçar os japions.
Querem correr vão andar no autódromo, lá são separados os homens dos bebes.
Obrigado Sandro, fico feliz por ter gostado de nossos pequenos filmes.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!
o sr. ta me chamando de jaspion tb, e?
nao........nao......nada a ver eu com jaspion....![]()