Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 91

Tópico: Burgman 125i

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Carlos Henrique, a anterior a essa era uma YES e antes uma Intruder e fazia mesma coisa, 10 km/h a menos sem problemas. E antes da YES foram muitas, grandes e pequenas, CG bola, Today, DR650, RD350 zero, Scooter Space 125, Suzuki GT550, Vespa 1964, diáriamente na mesma correria, há quase 40 anos sem acidentes. Como eu disse anteriormente a segurança não está tanto no veículo, está muito mais no condutor.

IvanRJ o engraçado é o pessoalzinho de 20, 30 anos que estão na 3ª ou 4ª moto de final de semana insitirem com Iron Butts de 54, 55 anos, já nem lembra todas as motos que teve e pilotava muito antes deles nascerem tudo quanto é tipo de veículo, de trator e caminhão à mobilete. Numa época em que se começava cedo, pois era normalíssimo se dirigir com 10, 12 anos pelas leis muito mais brandas. Muito melhores aliás que as leis de hoje que formam errado os pilotos.

Última edição por coreanas; 28-03-13 às 20:07.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Coreanas, essa sua moto é um tesouro ou tu gosta MUITO de mentir, vai saber...

Reparo que os mais novos abominam a ideia de viver pegando br com uma 125/150, já os mais velhos pegam até de cinquentinha se puderem. Agora, me responda os mais velhos, uma moto que chega aos 100 quase estourando, sem força pra ultrapassar uma centopeia se precisar, com freios que viram apenas enfeites na moto, com uma estabilidade horrível, com uma altura baixa dificultando a visão de caminhoneiros, é realmente seguro? A segurança nesse caso depende só do motociclista em questão? Se for mesmo, eu me aposento do mundo das motos porque eu realmente não sei nada. Fazer uma Fan 125/150 andar bem na Br é até possível, o que eu mais vejo em Br é Fan, agora numa Br que o limite é 100 e uma moto que chora pra andar bem nos 80, é tentativa de suicídio. Todo dia quando eu chego em casa a primeira coisa que eu falo é "cheguei vivo". Cada um sabe de si, mas dizer que a segurança de uma motoneta em uma br movimentadíssima depende mais do motociclista do que da moto, é muito exagero, na moral. E se uma scooter se comportar igual uma motoneta, eu disse e repito, eu passo é longe!
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Eu, apesar de não ser "das antigas", também não vejo tanto risco em pegar estrada com moto pequena (até porque isso é minha rotina há 6 anos), desde que se saiba respeitar o proprio veículo e os dos outros, inclusive penso ser muito mais arriscado andar no transito urbano que na estrada, seja com que moto for. Qualquer motinha que atinja 80~90Km/h pode rodar na estrada tranquilamente, desde que o piloto se conforme com o desepenho da moto e não fique apavorado só porque um caminhão chegou perto dele, não é intenção do caminhoneiro passar por cima, tanto que raríssimas vezes se ouve falar de carro ou caminhão batendo na traseira de motos, oque acontece sim é motociclistas inexperientes e apavorados andando quase no acostamento (ou até no acostamento mesmo) para dar passagem e se atrapalhando com o vácuo dos caminhões, ou então tentando ultrapassagens arriscadas e se dando mal. Qualquer motinha é um veículo como qualquer outro, se o pessoal sobe a serra de carrinho 1.0 com 5 pessoas mais bagagem dentro, dá no mesmo ir numa 125cc, as vezes anda até mais (já tirei a prova, minha Intruder subia a serra melhor que um Logan 1.0 carregado, eheh...).

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Uma coisa que tem de ser levada em conta e que as motos hoje andam menos que anos atras porem os carros e caminhões. Andam bem mais que nos anos 8 0 e 90, nesta época não Existiam. Caminhões que andassem a mais de 100 km na estrada. E o carro mais veloz do pais por anos foi o Gol GTI que chegava. A menos de 180 hoje tem carreta que anda fácil a 140 e carros que. passam de 200, respeito. Todas as opiniões mas e irreal dizer que uma 125cc e segura na estrada. Em grupos e menos perigoso só isto...

Outra as estradas aqui estão em sua maioria muito boas e houve varias vezes que vi estas carretas passarem por cima de motos na estrada em velocidades superiores a 100 km/h e ja teve vezes que mesmo de ponteiro colado em minha fazer 250 de não conseguir me desvencilhar deles...

não precisam acreditar no que digo estou comprando uma câmera e pretendo filmar as viagens e o que acontece nas estras aqui para mostrar ao pessoal do forum...
    Última edição por Neto SP; 29-03-13 às 17:38.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Bem, então temos um problema com o pessoal aí de São Paulo, eheh... Porque do RS ao PR eu sempre viajei sem sustos com 125~150cc, sei que aí pra cima há muitas estradas com velocidade legal mais elevada, aqui no RS só temos uma estrada de 110Km/h e ela tem 6 pistas (3 vai e 3 vem), se o cara quiser ir a 80Km/h na pista da direita é absolutamente tranquilo. Todas as outras estradas são de 80 ou 100Km/h, e fora os trechos proximos à Porto Alegre, o movimento não costuma ser tão grande.

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bem, então temos um problema com o pessoal aí de São Paulo, eheh... Porque do RS ao PR eu sempre viajei sem sustos com 125~150cc, sei que aí pra cima há muitas estradas com velocidade legal mais elevada, aqui no RS só temos uma estrada de 110Km/h e ela tem 6 pistas (3 vai e 3 vem), se o cara quiser ir a 80Km/h na pista da direita é absolutamente tranquilo. Todas as outras estradas são de 80 ou 100Km/h, e fora os trechos proximos à Porto Alegre, o movimento não costuma ser tão grande.
    Entendo o que você disse se todos andassem na velocidade permitida 70% dos problemas estariam acabados mas as carretas a qual me refiro assim como os carros anda a mais de 140 km/h em locais onde poderiam andar as vezes só a 80 tem horas que se não seguir o fluxo você vira pizza.

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Vamos lá:
    Se a estrada permite 110km/h e eu estou a 110km/h com minha Yes trabalhando serinha e tem um carro a minha frente na mesma velocidade, pergunto:
    Pra que vou ultrapassá-lo? Não há motivos!
    Se estou a 110km/h e tem uma carreta atrás de mim querendo me ultrapassar:
    Vai para a pista da esquerda e faça a ultrapassapagem. Se esperar eu ir para o acostamento, é perda de tempo, não vou mesmo!!! NUNCA FUI!!!
    A velocidade mínima em uma rodovia é a metade da máxima. Todos sabem disso!
    Temos que respeitar a lei. Eu nunca tive nenhum problema, mas se, EU DISSE SE, um dia eu vier a ter a garupa sabe exatamente como deve proceder... Motociclismo e principalmente Moto Clubismo são para homens, não são para crianças. Eu aprendi isso quando tinha 12 anos de idade.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Concordo com absolutamente tudo oque o Ivan está dizendo. O negócio é andar na velocidade legal (claro que todo mundo dá uma esticadinha de vez em quando, mas isso não deve se tornar habito), só ultrapassar se o veículo da frente realmente estiver lento e não se amedrontar com quem vem no retrovisor, o cara vai ultrapassar se houver espaço, caso contrario que fique alí e passe quando der. Eu também me recuso a ir para o acostamento, no máximo dou uma freiadinha se vejo que o espaço ficará curto para quem está me ultrapassando.

Estou começando a virar fã do Ivan, eheh... São poucos os motociclistas com essa consciência.

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Engraçado como a maioria, pensa que Goiás é fim de mundo. Aqui como em qualquer estado tem cidades grandes e pequenas, e não apenas pequenas.

Pois bem, eu moro em uma cidade que tem um dos maiores distritos industriais do Brasil, aqui temos Teuto, Neoquímica, Geolab, Granol,DHL, montadora da Hyundai e mais uma pancada de industrias grandes, a Br 153 liga praticamente o norte ao sul do Brasil, imagina o tanto de caminhão que passa nessa br todo dia, é bi-trem a rodo, caminhão cegonha o tempo todo, baus enormes e bla bla bla. O grande problema de Br não é carro, caminhonete, moto, e sim caminhões, esses são os grandes vilões. Uma cidade grande provavelmente vai ter uma br com maior fluxo de carros de passeio e caminhonetes, pois ali não há muitas indústrias. Já aonde eu moro é impossível (pra mim) andar com segurança em uma Br, dá pra contar as vezes que eu não fico com o ** na mão por conta de caminhões. Dá pra contar o tanto de motos pequenas que eu vejo no trajeto que eu faço todo dia, isso porque eu só pego horário de pico, tanto de manhã quanto a tarde.

Cada um sabe sua realidade, talvez alguém com mais experiência, faça o mesmo trajeto que eu, com a mesma moto e não se sinta inseguro, mas pra mim isso é impossível. Pra mim uma moto pra br, só de 250 cc pra cima.

E pra mim um acidente não deve ser minimizado por suas consequências acidente bom é aquele que não acontece, se tu deixar a moto cair sozinha na garagem você já vai ter um pouco de prejuízo, o melhor é evitar acidentes, por isso eu não recomendo moto pequena. Nunca peguei br com scooter pequena, e nem quero, mas se ela se comportar metade do que a minha Crypton se comporta eu jamais triscaria em uma.
    Defeacer a BR 153 ainda é mão dupla em boa parte de sua extensão né???? Faz muito tempo que eu não passo por essas bandas.
    Vou me adiantar a sua resposta: Em vias de mão dupla, principalmente BR's (a maioria esmagadora, principalmente no Norte e Nordeste é mão dupla) ajuda um bocado para que ocorra acidentes graves. Imaginem só uma coisa, brasileiro é o povo mais sem educação desse mundo, ai junta as condições precarias das rodovias, e muitos caminhões rodando acima da velocidade permitida (acreditem um bitrenzão de 9 eixos com 74 ton chega a 120km/h) são os ingredientes perfeitos para ocorrer fatalidades.
    Então faço coro com o Defeacer, moto pequena vai a qualquer lugar? Sim, vai. Mas não é muito seguro andar nas condições descritas acima. Agora como disse o IvanRJ, aqui no sudeste principalmente é muito mais fácil o cara de moto grande se ferrar numa Bandeirantes que tem 3 pistas no minimo de cada lado e que é um tapete do que o cara que tá na Yes por exemplo.
    E só pra finalizar esse post enorme: É impressionante o número de acidentes com motos pequenas que aparecem todos os dias no site Cabuloso (ok, tenho meu lado sádico.....rsrs) e são muitas motos de 50cc......
    Última edição por FelipeLiposo; 29-03-13 às 22:39.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Deafacer, vamos manter a EDUCAÇÃO! Não é porque voce não tem competência e coragem e se borra de pegar estrada que os outros são mentirosos. E não é porque seu parâmetro é uma CUB 110 cc, nada contra, que todas as motos andam a 80 km/h. A foto da minha YES a 120 km/h na Bandeirantes em Limeira-SP já mostra o contrário e a atual é uma 150cc com leve preparo, dá fácil 140 km/h e não preciso mentir porque já tive motos muito melhores não preciso me auto afirmar. Não sou PIÁ, tenho plena consciência do que posso e não posso fazer.

Talvez eu mentisse se falasse que conheco o Cristian Fittipaldi, o Felipe Giaffone ou Rubens Barichello.

É só voce ter coragem e sair na estrada que vai ver muitas, mas muitas 125 e 150 acompanhando perfeitamente o trânsito, o próprio fato de negar isso já mostra sua pouca prática.
    Quanto a não freiar, só se for desses BRAÇOS que freiam só com o traseiro, porque a minha e a maioria das motos hoje tem freio a disco ventilado, freiam muito mais do que precisam é só ver as avaliações. Já a estabilidade tb as 125/150 tem mais do que precisam, no caso específco da minha, se conhecesse alguma coisa de moto teria visto nas fotos que minha moto tem QUADRO PERIMETRAL DE BERÇO DUPLO, PEDALEIRAS RECUADAS E SUSPENSAS, ou seja: estradeira. Coisa que só motos acima de 500cc tem. Por isso mesmo eu a uso no lugar das motos atuais, sem esses recursos, estou acostumado com coisas melhores, até por ter morado no exterior. Mas já que sua limitada compreensão não o permite de acreditar em mim, vamos às provas:

Praia da Joaquina, Florianópolis-SC

DUNAS DA JOAQUINA

BARRA DO RIO, ENTRADA DO PORTO, ITAJAÍ-SC

PORTO, ITAJAI-SC

BARRA VELHA-SC, EU E A ESPOSA

A MESMA MOTO EM ARARAS-SP 750 KM DE ONDE MORO, DAÍ FUI PRA POÇOS DE CALDAS -MG, SEMPRE FAÇO ESSA VIAGEM, MES PASSADO FUI DE CARRO.

Minha ex-DR650 em Corumbataí-SP

Minha Hyosung Cruiser 125, tirei zero, fiz muitas viagens de Penha-SC onde moro a Araras-SP onde minha família mora, 750 km. Depois tirei o motor 125 e coloquei um de Sahara, se entender um mínimo de motos vai perceber o motor 350 na moto. é Leme-SP, não por acaso meu sobrenome é Leme.

Minhas ex YES, XLX350 com motor Sahara (note a falta do pedal de partida) e meu buggy, em nossa casa no Guarujá, Canto do Tortuga, Enseada.

A YES na Imigrantes descendo de SP pro Guarujá, meu filho estava na garupa tirou a foto, na carreta é um veleiro que estava sendo transportado.

Meu Kia 2.0 16v, automático em Porto Belo-SC

Meu Guri pilotando, ele pilota desde os 10 anos, tradição de família começar cedo, temos graxa no sangue, meu pai foi piloto de moto na Europa, nos anos 50.

Viajei muito com uma vespa dessas, não é essa, puxei na WEB.

Esse Buggy, com minha esposa, tem freio a disco nas 4 rodas seletivo, faz o mesmo efeito do sistema LOCKER dos Fiat Week End, desenvolvido e instalado por mim por isso mostrei aqui. Note o disco na traseira. Tive outros com AP 2.0 MI turbo, embreagem de cerâmica e outras traquitanas, mas fica para a próxima, senão fica muito longo, mas adoro fazer veículos diferentes, logo logo apareço com outra moto ou carro "inacreditável" pro Deafacer duvidar
    . Aí é Stª Maria da Serra, região de São Pedro-SP. Uma represa no Rio Piracicaba, pximo de se juntar com o Rio Tietê. Tem um peixinho frito... Vale a pena viajar até lá.

QUE COISA, MAS NÃO É QUE CONHECO O CRISTIAN FITTIPALDI, O FELIPE GIAFFONE E O RUBENS BARRICHELLO? Essa com o Rubens é minha filha, nos box.

Eu, Minha filha e Cristian Fittipladi, no fundo Victor Meira e outros pilotos

Eu, meus filhos e Felipe Giaffone

Capiche, Deafacer? Não é por acaso que faço tudo isso sem acidentes. A segurança depende muito mais do piloto do que qualquer outro fator.

Me chama de mentiroso agora, braço.
    Última edição por coreanas; 30-03-13 às 01:44.

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Poxa hein Coreanas!!! Tú és o professor pardal rsrsrs......
    E minha esposa achando eu louco de querer colocar um motor de Punto T-jet no meu Mille 2001.......
    Mas bem legal as fotos e as historias, tanto suas como do IvanRJ.
    Eu só não faço essas trip's muito loucas porque meu traseiro não aguenta mais que 100km's no lombo da Yes.....rsrs é osso ter 1,90m e 100 kgs.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Data de Ingresso
    Jan 2013
    HE-he se eu falar de tudo como motos e carros que tive no exterior, tem gente qua vai me chamar de louco. Nem falei dos Diesel, dos V-oitão e dos 6 canecos...

Tenho 1,80 e 98 kg, 53 anos, viajo 900 km de 125 e 150 e só paro pra abastecer.

Se procurar na WEB tem uns caras que colocaram motor TEMPRA 2.0 16v com turbo em Uno. É mais que o Punto T jet. Sem turbo e com todo aquele peso o Tempra 16v já anda Igual ao Punto Tjet Final 202 km/h declarados no manual. Com turbo com 0,8 bar e com o peso do Uno....
    Última edição por coreanas; 29-03-13 às 23:37.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Coreanas, leia bem o que eu disse. Eh uma pena você ter tanta historia pra compartilhar e tanta dificuldade em ler ou entender. Cada um tem direito ao beneficio da duvida. Mais pena ainda eh você nao ler direito e ainda fazer questao de compartilhar essa biblia que você escreveu que eu nem fiz questao de ler nem metade e este amontoado de fotos so travou meu celular. Mas enfim, leia um pouco mais antes de querer pagar sermao ou me obrigar a te respeitar de alguma forma, garanto que ambos nao vao funcionar.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Coreanas, essa sua moto é um tesouro ou tu gosta MUITO de mentir, vai saber...
    Como VOCE NÃO ME DEU O BENEFÍCO DA DÚVIDA, me chamando de mentiroso, fui obrigado a provar com muitas fotos sua agressão leviana e são poucas perto de todas as minhas viagens, ocupam um HD inteiro. Lí sim seu texto na íntegra, por isso mesmo respondí ítem por ítem, como não tem mais argumentos critica o próprio texto, voce está é mordido pq eu derrubei sua ofensa ignorante com provas. Em muitos outros tópicos concordei com voce. AGORA voce está errado, fato comprovado. Pare de atirar pra todo lado, ofender os mais velhos e acate a verdade, até porque voce não conhece minha moto, como pode argumentar sobre o que nunca viu?

Não vou mais te responder sobre esse assunto, já provei irrefutávelmente o que disse, ponto! E só me dei a esse trabalho porque motociclistas inexperientes se baseiam no que é debatido aqui.

Entro aqui para distrair, não pra me aborrecer.

jeisonjsl Compre sua Burgman, saia na estrada e seja feliz, pilotando direito difícilmente vai ter um acidente. Muitos motocilcistas experientes viajam de Burgman 125 e com garupa. Isso é ser motociclista, quem tem medo vai de ônibus. Veja os passeios do Emburgman.
    Última edição por coreanas; 30-03-13 às 04:38.

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Contrariando um pouco quem defende que moto pequena serve pra viajar, vou falar do meu pai, que tem 55 anos e há 36 anda de moto. Ele sempre teve moto pequena por razões econômicas, já que ele anda muito diaramente, e atualmente tem uma Crypton 2003 e uma Pop 100 2009. Vez ou outra precisava viajar pra São Paulo, que está a 300 km daqui, e sempre alugava motos maiores para essa jornada. Ou era a Twister ou a CB 500, para viagens mais curtas até uma Strada 200. Com a CB 500 ele chegou a fazer 1200 km em apenas 1 dia, com garupa, pegou chuva forte e falou do vento cruzado muito forte, que insistia em tirar a moto da pista. Isso numa CB 500. Seria possível fazer isso com uma moto pequena, com pelo menos um mínimo de conforto e tranquilidade? Pode apostar que não. Dizia ele que uma moto maior é imprescíndivel para se ter maior segurança nas rodovias, tanto pela maior estabilidade e conforto quanto pela sobra de motor quando há a necessidade de fazer ultrapassagens. Eu também acho impraticável fazer viagens com motos abaixo de 250cc.
    Última edição por marchetti87; 30-03-13 às 04:57.

Tópicos Similares

1. Test Drive: Yes 150 e Burgman 125i
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-12, 16:51
  2. Burgman
    Por papaicruel no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-11, 11:13
  3. Burgman GSX-R
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14