Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 91

Tópico: Burgman 125i

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Carlos Henrique , pra XTZ melhorar legal , dá pra usar carburador de Strada , mexer na relação e usar filtro de espuma Moldspuma , um problema dessas X é que elas são amarradas demais comparado com a 2005 que eu tinha , na época que eu comprei a moto , a feltrin Yamaha aqui de SP , vendia um kit 140 pra XTZ , melhorava o que já era bão , eu ligaria e veria se tem como ver ...

Fala com o Stone , Guilherme McNasty ou o AMP Racing , os preparadores aqui do forum ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Emerson, foi o que eu postei, nunca aconteceu comigo, mas se algum dia acontecer minha mulher sabe exatamente o que fazer se algum carro, caminhão, avião, trem,... encostar perto da moto fazendo gracinha.
    Coreanas, também morei na Enseada, no Hotel IL Faro, andei muito com o carro, "da empresa" na areia da enseada, o tempo bom! Fora do Brasil não fiz essa graça, mas jurei que fosse morar fora novamente nunca mais voltaria.
    Quanto ao tópico, vamos pegar leve porque eu não quero trancar. OK?
    Já tinha postado, se alguém quiser ver a Yes na estrada basta ir no meu canal MOTOTECA e eu agradeço se fizerem qualquer comentário.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    {...} aqui no RS só temos uma estrada de 110Km/h e ela tem 6 pistas (3 vai e 3 vem), se o cara quiser ir a 80Km/h na pista da direita é absolutamente tranquilo. {...}
    Concordo. Fiz um bate-volta em um sábado movimentado no início de março na Freeway e Estrada do Mar justamente a 80, eventualmente 90 Km/h, as duas únicas coisas que me incomodaram foi o chato do vento Nordeste e a irritante vibração do motor da Intruder. Sufoco zero na rodovia, principalmente na freeway pois ando sempre na faixa mais à dirteita onde ninguém me atucana.

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Emerson, foi o que eu postei, nunca aconteceu comigo, mas se algum dia acontecer minha mulher sabe exatamente o que fazer se algum carro, caminhão, avião, trem,... encostar perto da moto fazendo gracinha.
    Coreanas, também morei na Enseada, no Hotel IL Faro, andei muito com o carro, "da empresa" na areia da enseada, o tempo bom! Fora do Brasil não fiz essa graça, mas jurei que fosse morar fora novamente nunca mais voltaria.
    Quanto ao tópico, vamos pegar leve porque eu não quero trancar. OK?
    Já tinha postado, se alguém quiser ver a Yes na estrada basta ir no meu canal MOTOTECA e eu agradeço se fizerem qualquer comentário.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

Concordo Ivan, mas fica chato vc ser chamado de mentiroso sem a chance de provar o que falou, eu já tinha deixado passar outras desde meu 1º post no PN. Elegância é uma via de duas mãos. Mas já está tudo OK.

Não moro mais na Enseada, mas apesar de paulistano lá é minha casa, lá crescí e minha filha nasceu, por incrível que pareça pegava Pizza naquele restaurante na D.Pedro perto do Carrefour que houve aquele assassinato que chocou o Brasil, mas cometí a asneira de sair, vim pra Penha-SC, que é um lugar lindo, realocar um empreendimento mas a vontade é voltar. Não tem motivo, só que lá é meu lugar. Ao postar aquelas fotos deu pra perceber como nossos semblantes estavam felizes no Guarujá e tristes aqui.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    acho que esta longe de ser necessario de fechar o topico, discussoes e pontos de vista diferentes sao a alma de todo forum....ninguem se ofendeu e ninguem xingou, .....o que faz o forum sao as pessoas que participam dele, ....nao existe coisa mais chata do que a concordancia total...so .tem um lugar cheio de gente todos concordando 100%...o cemiterio!........eu me identifiquei com esse e com as pessoas que aqui participam logo de comeco ...mas teve uns arranca rabos no comeco, quando dei minhas opinioesdiferentes das dos outros...minha moto era maior...uns ficaram desconfiados,,,..e perguntaram o que eu tava fazendo aqui...! pouco importa se as motos sao pequenas demais ou grandes, ninguem entra com elas no computador e isso nao faz a menor diferenca...tomara que algum dia eu tenha a sorte de encontrar algum de voces ao vivo em algum encontro, nao conheco voces pessoalmente, mas tenho amizade por voces....vida longa ao PN.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Jesuis! Se eu fizer isso aqui na minha Intruder eu infarto na hora!
    Que judiação!
    Red line nas minhas motos é contra a lei!

Usuário de motoneta Avatar de M-BLADE
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sim coreanas, minha XTZ é Motard relação 14x46 original mas dá no mesmo já que a roda é 17'' contra 18'' da Trail, e sim, já viajei de fan 125 e CG150 a fan anda um tiquinho menos que a minha, e a cg anda 10km/h mais que a minha, e sim já testei por um pinhão maior só que não ganhei nada de final, somente motor com giro mais baixo, e minha pergunta não foi nenhuma insinuação foi apenas pra querer que vc me ajudasse a melhorar o desempenho da motoca sem ter que mexer no motor, sei lá algum macete que pudesse existir, tipo aquele do tubo na YES.. Mas se a única solução é trocar carburador ou abrir o motor então deixa pra lá, mas se for algum macete eu gostaria de saber..
    Carlos, eu tenho um XTZ X tambem, talvez possa ajudar.

Seguinte: peguei rodovia com ela original e ela só conseguiu chegar a 105 na reta, 110 na descida.
    Coloquei o kit de vela iridium+ibooster e ja deu uma melhorada, consegui manter os 110 na reta e ainda cheguei aproximadamente a 118 na descida.
    Se colocar um escape esportivo provavelmente melhora um pouco mais (eu não tenho por enquanto).
    Chamo esses três itens de "kit básico" pra melhorar o desempenho sem mexer em nada no motor, hehe

E me desculpa, mas pra mim o ideal pra rodar na estrada é no mínimo 250cc. Negrito no ideal porque isso não quer dizer que seja impossível abaixo dessa cc, mas meu modo de trafegar na estrada é se afastar de todo e qualquer veículo transitando junto a você.. . quanto mais longe de outros carros,caminhões etc, melhor (se você anda com responsabilidade, então o problema passa a ser os outros, infelizmente), e é MUITO dificil fazer isso sem ter motor pra fazer ultrapassagens quando necessário. Isso é o que eu acho, claro.

E esse topico não era pra falar da Burgman? lol

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por piccoli Ver Post
    jesuis! Se eu fizer isso aqui na minha intruder eu infarto na hora!
    Que judiação!
    Red line nas minhas motos é contra a lei!
    kkkkkkkk.... De que adianta a red line se de vez em quando vc nÃo faz uma visita nela...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    kkkkkkkk.... De que adianta a red line se de vez em quando vc nÃo faz uma visita nela...
    A atual não precisa, trabalhei o torque e alonguei então anda em rotações menores, Mas YES e a Trudinha era assim 90% do tempo. Tirei zero e amaciei devagar, vendí depois de dois anos com uns 60 mil km sem baixar óleo nem rajar. Esses motores tem o diâmetro maior que o curso, tem que dar giro. O caminho percorrido pelo pistão dentro da camisa é menor, então desgasta menos.

- - - Updated - - -

Só acendendo mais um pouco: Moto pequena dá mais gosto de por pra andar, vc vê o motorzinho girar e a velocidade não é perigosa nem toma multa e a sensação é quase a mesma. Já moto grande anda muito qualquer esticadinha é 160, 180 e nem dá espaço de esticar a coisa começa a ficar tensa e perigosa. Tá certo que é um tesão por uma RD 350 pra gritar, parece uma 125 que anda como uma 600, mas pequena de 250cc pra baixo é um barato, além de levinha, voce faz o que quer.
    Última edição por coreanas; 31-03-13 às 15:15.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por M-BLADE Ver Post
    Carlos, eu tenho um XTZ X tambem, talvez possa ajudar.

Seguinte: peguei rodovia com ela original e ela só conseguiu chegar a 105 na reta, 110 na descida.
    Coloquei o kit de vela iridium+ibooster e ja deu uma melhorada, consegui manter os 110 na reta e ainda cheguei aproximadamente a 118 na descida.
    Se colocar um escape esportivo provavelmente melhora um pouco mais (eu não tenho por enquanto).
    Chamo esses três itens de "kit básico" pra melhorar o desempenho sem mexer em nada no motor, hehe

E me desculpa, mas pra mim o ideal pra rodar na estrada é no mínimo 250cc. Negrito no ideal porque isso não quer dizer que seja impossível abaixo dessa cc, mas meu modo de trafegar na estrada é se afastar de todo e qualquer veículo transitando junto a você.. . quanto mais longe de outros carros,caminhões etc, melhor (se você anda com responsabilidade, então o problema passa a ser os outros, infelizmente), e é MUITO dificil fazer isso sem ter motor pra fazer ultrapassagens quando necessário. Isso é o que eu acho, claro.

E esse topico não era pra falar da Burgman? lol
    Opa! Muito boa a dica, melhorou o torque e o consumo também neh?
    Acho que vai ser esse o próximo up na minha motoca ;D

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A atual não precisa, trabalhei o torque e alonguei então anda em rotações menores, Mas YES e a Trudinha era assim 90% do tempo. Tirei zero e amaciei devagar, vendí depois de dois anos com uns 60 mil km sem baixar óleo nem rajar. Esses motores tem o diâmetro maior que o curso, tem que dar giro. O caminho percorrido pelo pistão dentro da camisa é menor, então desgasta menos.

- - - Updated - - -

Só acendendo mais um pouco: Moto pequena dá mais gosto de por pra andar, vc vê o motorzinho girar e a velocidade não é perigosa nem toma multa e a sensação é quase a mesma. Já moto grande anda muito qualquer esticadinha é 160, 180 e nem dá espaço de esticar a coisa começa a ficar tensa e perigosa. Tá certo que é um tesão por uma RD 350 pra gritar, parece uma 125 que anda como uma 600, mas pequena de 250cc pra baixo é um barato, além de levinha, voce faz o que quer.
    pois toda viagem que eu faco de hayabusa coloco ela na red line de sexta marcha pelo menos um pouquinho...é bom ver o velocimetro colado nos 300km/H desde os 10.000 rpm...e vc estando nos 11.500....é uma sensacao muito boa da adrenalina...por isso eu faco pelo menos uma vez a cada viagem....esses poucos instantes as vezes é melhor que uma viagem inteira!

Data de Ingresso
    Jan 2013
    ME tira um dúvida, Emerson: quando vc é obrigado a viajar no limite da rodovia, digamos, 110 km/h por longos trechos vc us a última marcha? Ou vai por um longo precurso em marcha mais curta?
    Pergunto porque ouço a cada minuto passarem R1, Busa, Lambos e outras máquinas muito velozes na rodovia perto de casa e em alguns pontos não dá pra correr, fico imaginado a TORTURA que é andar em baixíssimas rotações com uma Lambo Galhardo ou uma Busa. Deve até prejudicar o motor.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    ME tira um dúvida, Emerson: quando vc é obrigado a viajar no limite da rodovia, digamos, 110 km/h por longos trechos vc us a última marcha? Ou vai por um longo precurso em marcha mais curta?
    Pergunto porque ouço a cada minuto passarem R1, Busa, Lambos e outras máquinas muito velozes na rodovia perto de casa e em alguns pontos não dá pra correr, fico imaginado a TORTURA que é andar em baixíssimas rotações com uma Lambo Galhardo ou uma Busa. Deve até prejudicar o motor.
    o motor da busa é muito redondo, tem muito torque em qualquer rotacao ....vou de ultima marcha na boa mesmo em baixas velocidades.... da pra andar de sexta marcha na hayabusa as meros 40 km/h marcando apenas 1100 rpm no tacometro.....
    mas a sensacao de equilibrio entre o peso do corpo sobre os punhos e o vento que te empurra pra traz e alivia esse peso é por volta dos 160 km/h....ou seja...essa é a velocidade de maior conforto....120km/h pra baixo ainda é cansativo.....mas toda velocidade vem abaixo de 100 km/h é bem cansativo....dá aquela sensacao de lentidao e de moleza extrema...e ainda tem que o vento que encontra o peito fica muito mais fraco e não ajuda em nada a aliviar o peso do corpo que repousa sobre os punhos e as maos devido a inclinacao do piloto nesta moto...isso faz ficar muito cansativo andar em baixas velocidades....quanto ao motor, se estiver de sexta marcha e a velocidade for mais baixa que 60km/h a moto comeca a esquentar lentamente ate disparar os ventiladores do radiador...se tiver parada num engarrafamento, os ventiladores disparam em apenas dois minutos e solta aquele bafão quente.....enfim, é uma moto pra estradas rápidas....o motor não se prejudica, apenas o piloto....
    Última edição por emerson merighi; 31-03-13 às 16:33.

Data de Ingresso
    Jan 2013
    Esses dias, de carro, fui passado por uma Lambo que foi até Balneário Camboriú, uns 60 km, andando junto com o transito a 120 km/h, dava pra ouvir o motor girar e fiquei pensando " será que o cara tá numa marcha intermediária o tempo todo?" Placa de Curitiba que fica a uns 200 km, muita distância pra andar em 4ª ou algo assim.

Data de Ingresso
    Nov 2012
    nada...todo mundo anda com ultima marcha e over drive pra economizar a gasolina, fazer o motor girar menos, desgaste menor.....só bota muito giro no motor na hora de dar o gás.....

Tópicos Similares

1. Test Drive: Yes 150 e Burgman 125i
    Por cabra de brasilia no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-01-12, 16:51
  2. Burgman
    Por papaicruel no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-05-11, 11:13
  3. Burgman GSX-R
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14