Postado originalmente por
Defeacer
Engraçado como a maioria, pensa que Goiás é fim de mundo. Aqui como em qualquer estado tem cidades grandes e pequenas, e não apenas pequenas.
Pois bem, eu moro em uma cidade que tem um dos maiores distritos industriais do Brasil, aqui temos Teuto, Neoquímica, Geolab, Granol,DHL, montadora da Hyundai e mais uma pancada de industrias grandes, a Br 153 liga praticamente o norte ao sul do Brasil, imagina o tanto de caminhão que passa nessa br todo dia, é bi-trem a rodo, caminhão cegonha o tempo todo, baus enormes e bla bla bla. O grande problema de Br não é carro, caminhonete, moto, e sim caminhões, esses são os grandes vilões. Uma cidade grande provavelmente vai ter uma br com maior fluxo de carros de passeio e caminhonetes, pois ali não há muitas indústrias. Já aonde eu moro é impossível (pra mim) andar com segurança em uma Br, dá pra contar as vezes que eu não fico com o ** na mão por conta de caminhões. Dá pra contar o tanto de motos pequenas que eu vejo no trajeto que eu faço todo dia, isso porque eu só pego horário de pico, tanto de manhã quanto a tarde.
Cada um sabe sua realidade, talvez alguém com mais experiência, faça o mesmo trajeto que eu, com a mesma moto e não se sinta inseguro, mas pra mim isso é impossível. Pra mim uma moto pra br, só de 250 cc pra cima.
E pra mim um acidente não deve ser minimizado por suas consequências acidente bom é aquele que não acontece, se tu deixar a moto cair sozinha na garagem você já vai ter um pouco de prejuízo, o melhor é evitar acidentes, por isso eu não recomendo moto pequena. Nunca peguei br com scooter pequena, e nem quero, mas se ela se comportar metade do que a minha Crypton se comporta eu jamais triscaria em uma.