Contrariando um pouco quem defende que moto pequena serve pra viajar, vou falar do meu pai, que tem 55 anos e há 36 anda de moto. Ele sempre teve moto pequena por razões econômicas, já que ele anda muito diaramente, e atualmente tem uma Crypton 2003 e uma Pop 100 2009. Vez ou outra precisava viajar pra São Paulo, que está a 300 km daqui, e sempre alugava motos maiores para essa jornada. Ou era a Twister ou a CB 500, para viagens mais curtas até uma Strada 200. Com a CB 500 ele chegou a fazer 1200 km em apenas 1 dia, com garupa, pegou chuva forte e falou do vento cruzado muito forte, que insistia em tirar a moto da pista. Isso numa CB 500. Seria possível fazer isso com uma moto pequena, com pelo menos um mínimo de conforto e tranquilidade? Pode apostar que não. Dizia ele que uma moto maior é imprescíndivel para se ter maior segurança nas rodovias, tanto pela maior estabilidade e conforto quanto pela sobra de motor quando há a necessidade de fazer ultrapassagens. Eu também acho impraticável fazer viagens com motos abaixo de 250cc.

Responder com Citação