Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23

    Twister problema na aceleração

    Bom dia galera, tudo bem?

    É o seguinte, minha twister ferrou o carburador, mas tava andando normal, só não dava rgulagem e ficava acelerado um pouco, mas dava pra andar tranquilo....

    Quando acelerava ele, na hora que soltava a manopla ela demora a baixar os giros tipo segurando a rotação, demorava um pouco ai caia pra normal por volta de 1300, mas como tava acelerada as vezes ficava em 2 mil giros, mas beleza o carburador tava ferrado mesmo....


    Acabei de pegar a moto no mecanico, pois levei para troca do carburador, comprei um outro original usado, modelo 2008, o dono anterior disse que estava normal...

    Só que andando com ela percebi que ela tambem segura a aceleração, menos do que o outro, mas tbm demora um pouco para baixar os giros, falei com o mecanico ele disse que na twister é normal poxa eu vejo tanto video de motos que os caras solta o acelerador os giros decem normal e rapido...

    Mas até no neutro quando acelera e solta ele demora voltar...

    Alguem sabe o que pode ser? É algum problema?

    Desde já agradeço, grande abraço fiquem em paz...

    Ahhhh mais uma coisa ela faz um barulho como se estivesse sem filtro, mas o filtro está lá novo e limpo, muitos dos meus amigos perguntam se está sem filtro, o barulho é bem pouco, mas sei que não é normal...

    Falou amigos!

    Att:
    Lucas W.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara ve se a manopla nao ta pegando ali no "peso" do guidão, as veses ela tranca ali e o cara pensa que a moto é que ta com problema...

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Mas tipo rafa, eu ja testei puxando a manopla toda de volta para tras, se tivesse trancando ela voltaria a força kkkkk, mas vou lá fuçar e ver isso

    Valew irmão

    --------edit------

    na mesma
    Última edição por letavos; 27-03-13 às 12:40.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por letavos Ver Post
    Mas tipo rafa, eu ja testei puxando a manopla toda de volta para tras, se tivesse trancando ela voltaria a força kkkkk, mas vou lá fuçar e ver isso

    Valew irmão

    --------edit------

    na mesma
    Cabo, deu uma olhada pra ve se nao tem nada prendendo? vc deixa a lenta a quantos rpm? se vc deixar acima de 1500 ela demora mesmo pra volta o giro, o certo é deixar em 1400 rpm.

  5. #5
    Novato Avatar de edpestana
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Parece ser cabo cara, da uma fuçada nos cabos.
    Tenho uma Twister também e tirei o cabo de retorno do acelerador, ele tava mais atrapalhando do que ajudando.
    Tem tópico por aqui de como lubrificar os cabos, vale dar uma conferida.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por edpestana Ver Post
    Parece ser cabo cara, da uma fuçada nos cabos.
    Tenho uma Twister também e tirei o cabo de retorno do acelerador, ele tava mais atrapalhando do que ajudando.
    Tem tópico por aqui de como lubrificar os cabos, vale dar uma conferida.
    Quando comprei a minha Tw do colega meu em 2009, mandei fazer uma revisão pois o acelerador estava duro, engatando conforme foi relatado e descobri que não tinha o cabo do retorno. Comprei os dois cabos, o mecânico lubrificou, ficou tinindo e percebi que ficou mais leve do que só com um cabo e nunca mais deu problema. Flw

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Olá amigos, então os cabos estão tudo certo, só que notei uma coisa, a curvaali perto do motor está vazando um pouco de ar, e na ponteira tbm onde prende na curva está vazando um pouco...

    Vou trocar os anéis dali, será que tem algo a haver? Ja que nao pode vazar?

  8. #8
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por letavos Ver Post
    Olá amigos, então os cabos estão tudo certo, só que notei uma coisa, a curvaali perto do motor está vazando um pouco de ar, e na ponteira tbm onde prende na curva está vazando um pouco...

    Vou trocar os anéis dali, será que tem algo a haver? Ja que nao pode vazar?
    Sim, pode ser sim e olhe tambem como esta o coletor que prende o carburador ao bloco pois se ele estiver trincado da esta zica ai , abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Beleza, por enquanto agradeço toda ajuda dos irmãos acima

    Tenso foi o mecanico trocar, e no fim dizer que era normal usahaushaussa

    Pior mecanico só segunda feira....

    Agora a moto não quer ligar tambem, putz, bateria nova, ta com carga, mas acho que nao ta passando a corrente, deve ter algo nao passando corrente ou sei la o que, ta tudo zicado kkkkkk

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    esse barulho de parecer que está sem filtro pode ser a valvula de admissão enforcada ou carbonizada, onde acontece um refluxo de combustivel. isso que dizer que ela não veda bem e a mistura retorna pro carburador. ai acontece esse tipo de sintoma tambem. nesse caso teria que levar no mecanico pra ver a folga das pastilhas e na pior das ipoteses desmontar o cabeçote pra fazer o acentamento das valvulas.
    mas antes disso verifica o coletor de admissão pre ver se não te com rachadura ou outra forma de entrar algum ar falso no motor.
    não digo que é isso, mas se não melhorar com o que vc vai fazer leva num mecanico para ele ver isso.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Pirassununga
    Posts
    23
    Bleza Corsani, tenso mesmo mecanico só segunda uhauahuas

    Vamos ver se resolve, tenso que os mecanicos daqui nem estou botando fé, cada um diz uma coisa e nenhum deles resolve de fato

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem um parafusinho que regula a abertura da borboleta, abaixa ele até a moto segurar uns 1200 rpm, acelera e vê como que cai..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema com a Twister
    Por Duomo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-02-13, 10:52
  2. Dúvida sobre aceleração da twister.
    Por leo162 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-02-12, 19:11
  3. Twister não está firmando aceleração
    Por Mack no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-07-11, 01:27
  4. Problema cm a Twister
    Por Savinhu12 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 08-03-11, 19:04
  5. twister dando falta na aceleração.
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-02-10, 08:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •