Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 118
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Siga o manual da sua moto, tenho uma tw e troco de 3 mil em 3 mil, o motor ja está com 67.200km e não baixa óleo, se baixa é bem pouco pq não dá pra perceber na vareta.
    q oleo q tu ta usando tiu ?
    usei yamalube nessa, mas acho que num compensou o custo a mais do lubrax não.

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    q oleo q tu ta usando tiu ?
    usei yamalube nessa, mas acho que num compensou o custo a mais do lubrax não.
    Lubrax do frasco amarelo 10w-40.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    eu não sou a favor da famosa "troca de 1000 em 1000" pois sei na teoria e na pratica que isso é uma idiotice...mas eu dúvido que VCs trocam óleo de 3 em 3 mil. Só dizem isso para parecerem politicamente corretos...
    Minha Strada está chegando aos 2 mil com o mesmo óleo, já completei. Acredite amigo, não é ser politicamente correto, é valorizar meu dinheiro e acreditar em que projetou esse troço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    eu não sou a favor da famosa "troca de 1000 em 1000" pois sei na teoria e na pratica que isso é uma idiotice...mas eu dúvido que VCs trocam óleo de 3 em 3 mil. Só dizem isso para parecerem politicamente corretos...
    minha twister eu troco de 3 em 3 mil, oleo SL, e não o mobilzão.
    na minha ex-fan 150, recomenda-se a troca de 4 em 4 mil, eu trocava de 2 em 2, oleo 10w30 SJ da honda. mas se ficasse com ela acima de 30 mil ia se SL 20w50 de 3 em 3 mil.
    a sua moto se for a da foto (titan 150 04~08), recomenda mobil de 1500 em 1500., ai ja depende do que vc quer fazer. fora a parte que eu uso molikote tbm.
    O forum tem bastante cosia útil, é só usar a busca e ler.

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    eu não sou a favor da famosa "troca de 1000 em 1000" pois sei na teoria e na pratica que isso é uma idiotice...mas eu dúvido que VCs trocam óleo de 3 em 3 mil. Só dizem isso para parecerem politicamente corretos...
    Eu troco a cada 3 mil km acredite, meu bolso realmente agradece.

  6. #21
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Acha óleo caro pra nao trocar tudo de uma vez? Caro é retifica de motor meu amigo.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Acha óleo caro pra nao trocar tudo de uma vez? Caro é retifica de motor meu amigo.


    Cara, acho que voce nao leu o topico todo... so veio aqui e postou sem mais nem menos... pelomenos leia o topico....


    Concordo com oq vc disse... caro e retifica de motor (de carro)


    Da minha YES logo quando comprei as 2 primeiras trocas foram com 1 mil km e sempre usei yamalube... ate o mecanico dizia: "ixe que o oleo ta bem novinho, o da moto da negada quando vem e so aquele oleo pretao" entao passei a trocar a cada 3 mil KM e como o yamalube aqui e 16~17, sempre economizo uma graninha... trocava de mes em mes... agora troco a cada 3 meses...

    E como a yes leva 1100 ml, sempre tenho um frasco aqui pra completar quando baixa...

  8. #23
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por jott257 Ver Post
    Cara, acho que voce nao leu o topico todo... so veio aqui e postou sem mais nem menos... pelomenos leia o topico....


    Concordo com oq vc disse... caro e retifica de motor (de carro)


    Da minha YES logo quando comprei as 2 primeiras trocas foram com 1 mil km e sempre usei yamalube... ate o mecanico dizia: "ixe que o oleo ta bem novinho, o da moto da negada quando vem e so aquele oleo pretao" entao passei a trocar a cada 3 mil KM e como o yamalube aqui e 16~17, sempre economizo uma graninha... trocava de mes em mes... agora troco a cada 3 meses...

    E como a yes leva 1100 ml, sempre tenho um frasco aqui pra completar quando baixa...
    Se nao tivesse lido o topico todo, nao teria comentado...
    Última edição por Rafael WF; 28-03-13 às 00:56.

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a minha factor eu tentei andar sem trocar o óleo e quase consegui, quando deu 17.000 kms deu uma trancadinha, ai fiz a retifica botei pistão novo , a parte de baixo não deu problema e continuei colocando a cada 3000 pra não me encomodar mais.
    Como assim cara? O.o
    Tu nunca trocou nem completou o óleo até o motor trancar?
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Se nao tivesse lido o topico todo, nao teria comentado...
    Ele ta falando que completa o óleo(se tiver baixo claro!) até da o prazo de trocar o óleo, que no caso dele é a cada 3 mil km.. Realmente parece que vc não leu o tópico todo..

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nem o manual sabe direito quando e pra trocar...
    minha moto e exatamente igual a vendida nos EUA, o manual em ingles manda trocar a cada 3800 milhas ou 6000 km, ja no manual em portugues que acompanha a moto vendida no brasil manda de 3000 em 3000 km... porque essa diferenca toda? acho q aqui eles tao querendo vender mais oleo do que o que precisa......
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nem o manual sabe direito quando e pra trocar...
    minha moto e exatamente igual a vendida nos EUA, o manual em ingles manda trocar a cada 3800 milhas ou 6000 km, ja no manual em portugues que acompanha a moto vendida no brasil manda de 3000 em 3000 km... porque essa diferenca toda? acho q aqui eles tao querendo vender mais oleo do que o que precisa......
    Imagino que seja porque lá o óleo deve ser de melhor qualidade.. A única explicação já que a moto é exatamente a mesma..

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Na Fazer sigo o manual. Óleo tem que durar, ainda mais que só coloco yamalube. Troco de 5 em 5 mil e sempre vou fazer assim. E não completo não, quase não baixa. Se fosse pra trocar antes, estaria escrito no manual. O planeta e meu bolso agradecem.
    Moto é tudibão!

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cada um faz oque acha melhor com o seu dinheiro, pra mim trocar o óleo de mil em mil é jogar dinheiro no lixo. O manual da minha moto recomenda trocar a cada 4 mil e em uso severo reduzir pela metade. Como meu uso não é pouco severo eu troco a cada 3 mil.

    E outra coisa, se vocês pensam que trocar o óleo a cada mil km vai aumentar a vida útil do motor estão completamente enganados. Cansei de fazer retífica de motor de titan 150 e biz 125 com pouco mais de 20 mil km. Só trocar o óleo e esquecer o resto da manutenção básica que é igual ou até mais importante que o óleo não adianta de nada

    Como diz meu amigo André, "Titan 150 e biz 125 são a alegria dos mecânicos!"

  14. #29
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Pior que nunca tinha parado para pensar nisso... Vou começar a trocar de 2k/km em 2k/km.
    Uso o Lubrax do frasco verde 20w50. Pelo visto o pessoal aqui gosta de usar ele também.

  15. #30
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    No meu ver Lubrax é um dos melhores custo/benefício que temos. Classificação muito boa e um preço justo.
    Surgiu no mercado um Bardahl SL com um preço semelhante ao Lubrax, eu ainda não testei mas creio que seja de qualidade parecida

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •