Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 118
  1. #61
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Bruno e Sport 150, TUDO ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será vcs não entenderam nada do que foi postado? Não dá.
    Nós perdemos nosso tempo para fazermos uma orientação correta e gratuita e vcs não aprendem?
    Sport, já que vc viaja muito, o óleo de sua moto deve atingir a temperatura ideal de funcionamento, logo, DURA muito.
    Deixa pra lá, estou enxugando gêlo ou batendo palma pra maluco dançar. Quando encher o saco eu tranco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  2. #62
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bruno e Sport 150, TUDO ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será vcs não entenderam nada do que foi postado? Não dá.
    Nós perdemos nosso tempo para fazermos uma orientação correta e gratuita e vcs não aprendem?
    Sport, já que vc viaja muito, o óleo de sua moto deve atingir a temperatura ideal de funcionamento, logo, DURA muito.
    Deixa pra lá, estou enxugando gêlo ou batendo palma pra maluco dançar. Quando encher o saco eu tranco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Calma, nem tudo está perdido, eu era um dos que trocava óleo de 1.000 em 1.000, graça aos ensinamentos dos mecânicos do PN estou mais informado.
    Última edição por nil_bad; 02-04-13 às 21:17.

  3. #63
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Esses caras se preocupam mais em trocar o óleo de mil em mil do que da classificação e da qualidade do óleo que colocam nas motos.. Não sabem nem que existe manual da moto pra isso..

  4. #64
    Novato Avatar de Bacurau
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Iconha - ES
    Idade
    37
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Cara, cada um faz oque quer, não sei que moto você tem, se for uma 150 te garanto que o motor vai fundir bem antes que o meu, que já tem 61 mil km.
    Sabe porque? porque trocar o óleo não é tudo, aliás, é o menos importante, se só ir completando e nem trocar o motor vai guentar muito, andei 3 anos de trilha fazendo isso em minha CG bolinha e nunca fundiu, e detalhe, eu completava com óleo queimado! (claro que fazer isso é totalmente errado)
    O que faz a vida útil do motor vai muito além do óleo.
    Sabe porque a moto bate biela cedo? Porque o caboclo não abre a tampa do motor pra limpar o filtro centrífugo do óleo que no manual diz que é necessário limpar a cada 4 mil km.
    Sabe porque a moto começa a baixar óleo e bater pistão? Porque o dono nunca verifica o filtro de ar que deve ser visto na mesma kilometragem que se troca o óleo, que no caso do motor 150 honda o manual indica a cada 4 mil km. E outra, filtro de ar de papelão não se limpa muito menos se passa ar, se troca e mais nada, novo já não filtra lá muito bem, muito menos velho e com os poros todos abertos devido a pressão do ar comprimido.

    As vezes, como mecânico, eu nem deveria estar falando essas coisas e passando essas informações, não é todo mecânico que pensa igual eu, eu acho que conhecimento guardado não serve pra nada. Mas enfim, eu poderia estar vendendo o triplo do óleo que eu vendo, mas como não sou só mais um eu tento passar informações corretas pros meus amigos
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bruno e Sport 150, TUDO ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será vcs não entenderam nada do que foi postado? Não dá.
    Nós perdemos nosso tempo para fazermos uma orientação correta e gratuita e vcs não aprendem?
    Sport, já que vc viaja muito, o óleo de sua moto deve atingir a temperatura ideal de funcionamento, logo, DURA muito.
    Deixa pra lá, estou enxugando gêlo ou batendo palma pra maluco dançar. Quando encher o saco eu tranco.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Stone e Ivan, sei que devem se aborrecer com alguns por aqui, mas tenham certeza que existem pessoas, assim como eu, que ficam extremamente felizes com suas dicas e ensinamentos. Aprendi muito. Obrigado!

    Tenho uma dúvida quanto ao óleo para Bros (ano 2013), no manual diz que o recomendado é o "SAE 10W30 SJ ou Superior". Este "superior" seria em que sentido? Números superiores? Tipo, 20W40? (posso estar falando besteira das grandes, mas é que não conheço nada sobre o assunto mesmo rsrs)

  5. #65
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Bacurau Ver Post
    Stone e Ivan, sei que devem se aborrecer com alguns por aqui, mas tenham certeza que existem pessoas, assim como eu, que ficam extremamente felizes com suas dicas e ensinamentos. Aprendi muito. Obrigado!
    Quando eu vejo algum post que o Ivan ou Stone respondeu, independente de qualquer assunto que seja, eu já vou lá fuçar porque eu sei que vou aprender algo. Não é puxação de saco. Mas não desistam Ivan e Stone,tenham calma :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #66
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Bacurau, este termo "SUPERIOR" se refere a classificação.
    Vamos tentar de outra forma:
    Quando forem comprar óleo vejam o seguinte, se a clasificação for abaixo de SL, exemplo SG, não comprem. OK?
    Comprem somente óleos de SL para cima.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    stone e ivan, agradeco de coracao a vcs e a muitos outros que se dedicam e suportam nossa ignorancia. Quero dizer a vcs, que antes de ir a algum mecanico da cidade, se nao for caso de urgencia, irei consulta-los por aqui, porque o que aprendi em poucos meses de PN, mecanico nenhum da cidade me informou, pelo contrario, me faziam de bobo, exemplo citado com esse topico, onde eu tambem trocava de 1500 a 1500, sendo que nem sabia a km certa de se trocar...agora eu aviso meus colegas sobre isso, o meu bolso agradece seus conselhos, muito obrigado, e nao desistam de nos, creio que muitos irao seguir seus conselhos ainda, assim como eu aprendi a seguir, valeu mesmo!!!!

  8. #68
    Novato Avatar de Bacurau
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Iconha - ES
    Idade
    37
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Bacurau, este termo "SUPERIOR" se refere a classificação.
    Vamos tentar de outra forma:
    Quando forem comprar óleo vejam o seguinte, se a clasificação for abaixo de SL, exemplo SG, não comprem. OK?
    Comprem somente óleos de SL para cima.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Entendi, obrigado. Pesquisei um pouco no google para entender o que significam os termos SAE 10W30 também.

    De qualquer forma, irei usar apenas o especificado no manual (
    SAE 10W30 SJ).

  9. #69
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por BRUNO TALMAN Ver Post
    Cara realmente nao da pra entender, essas motos vem com o manual falando pra trocar oleo con 3000 nao existe isso. A titan da honda flaa pra trocar assim tbm.. Numca vi isso
    oleo tem que ser com 1000 noo limite saco. Anao ser que seja motul 5100 ou 3000 e olhe la ainda eim..
    Oleo se troca acada 1000, oque agente ve dee moto fundino e batendo biela por ai.
    Tudo por nao trocar oleo.
    Nao completa cara.
    Troca..
    Coloca impiranga pra 1000 opu mobil pra 1100 no limite sacao. Valew espero ter ajudado.... Te mais..
    Puxa vida Bruno...vou avisar meu motor de yes com 82 mil km de trocas de 3 em 3 mil que ele deveria ter parado de funcionar...e usando 10w40 pra moto por mais de 50 mil km e agora 15w40 para frota mista (diesel e gasolina) com molykote junto.
    A verdade ja foi dita aqui, oleo não salva motor...não adianta trocar de mil em mil e moer o motor, não fazer revisões, andar com o pior combustivel que tem...e assim vai. Mas...vou avisar o meu motor pra fundir...ja que vc tem certeza que isso deveria acontecer.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tb sou da opniao de seguir o manual. Receio de trocar o oleo a cada 3000 imagine se fosse carro entao, que o motor é MTO mais caro de retifica e troco a cada 15000km ( sempre orientaçao do manual e usando oleo original ).

  11. #71
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Quando eu vejo algum post que o Ivan ou Stone respondeu, independente de qualquer assunto que seja, eu já vou lá fuçar porque eu sei que vou aprender algo. Não é puxação de saco. Mas não desistam Ivan e Stone,tenham calma :P
    Concordo e faço o mesmo :P

    Alguém aqui usa óleo Ipiranga?

  12. #72
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Stone, é DIFÍCIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Essa é a bilionésima vez que falamos sobre esse assunto, nem adianta pedir que pesquisem no fórum. SIGAM O MANUAL!!! É tão difícil?
    Vcs estam poluindo planeta que é noso também, nós também pagamos impostos, vcs trocando o óleo sem nenhum uso praticamente estam gerando poluição. Quanto mais preto sai o óleo, quer dizer que ele cumpriu o seu papel de manter o motor limpo. É SIMPLES!!!
    Troquem o óleo como manda a fábrica o resto é informação FALSA!
    Nenhum óleo dura mais ou menos que o outro.
    Sigam o MANUAL.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Falou tudo mesmo, sinceridade e honestidade desta forma contribuimos para uma comunicação de qualidade e acesso a todos.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  13. #73
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu comprei uma porrda de oleo categoria sj bem barato e soco na moto sem problema, de 3 em 3 mil km...pois no manual manda sg ou melhor, entao ta dentro da especificacao e ta blz....minha duvida fica por conta do molykote a2...sera que se eu colocar isoo na hayabusa vai patinar embreagem?...se acontecer isso eu pego em bomba, ate hoje so tive coragem de colocar na gs500 que o motor tem uns 50 cv...e fraco e nao desliza msm porque a embreagem e robusta.....a embreagem da busa tambem e muito robusta, mas o motor e um monstro...entao....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #74
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Alguem poderia dar mais informações sobre esses produtos que colocam junto com o óleo, molykote, e etc.

  15. #75
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    eu comprei uma porrda de oleo categoria sj bem barato e soco na moto sem problema, de 3 em 3 mil km...pois no manual manda sg ou melhor, entao ta dentro da especificacao e ta blz....minha duvida fica por conta do molykote a2...sera que se eu colocar isoo na hayabusa vai patinar embreagem?...se acontecer isso eu pego em bomba, ate hoje so tive coragem de colocar na gs500 que o motor tem uns 50 cv...e fraco e nao desliza msm porque a embreagem e robusta.....a embreagem da busa tambem e muito robusta, mas o motor e um monstro...entao....
    Vai ter que testar Emerson... eu uso na minha humilde yes 125cc e não patina. Pra ajudar uso ursa tdx premium 15w40 api sl/ci-4 que não é especifico de moto e nem com tudo isso minha embreagem patinou até hj...e ainda é original.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •