Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 118 de 118
  1. #106
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    FelipeLiposo, 100ml é 10% de um litro e 150 15%

    Sobre essa de colocar gasolina no cárter, já fiz isso bastante naquelas motos antigas que o motor já está todo cheio de borras por dentro e todo melecado, principalmente aquelas que usam o mobilzão preto por muitos e muitos anos. Mas o detalhe é que Não se deve ligar a moto, esse procedimento limpa o motor por dentro, num motor todo sujo não fica 100% mas melhora muito

  2. #107
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e se ligar a moto, o que acontece stoner?
    ouvi dizer que tem uns detergentes que coloca no oleo antes de trocar....que voce coloca e da uma volta na moto antes de arriar o oleo que funcionou junto com o tal detergente....que limpa geral....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #108
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    FelipeLiposo, 100ml é 10% de um litro e 150 15%

    Sobre essa de colocar gasolina no cárter, já fiz isso bastante naquelas motos antigas que o motor já está todo cheio de borras por dentro e todo melecado, principalmente aquelas que usam o mobilzão preto por muitos e muitos anos. Mas o detalhe é que Não se deve ligar a moto, esse procedimento limpa o motor por dentro, num motor todo sujo não fica 100% mas melhora muito
    mas nao tem risco dessas borras desgrudarem e entupir os dutos de passagem do óleo nao? fiquei curioso agr...

  4. #109
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Ouvi dizer que essa prática é antiga e condenado por muitos mecânicos, dentro do motor exite retentores e em contato com solventes tende a ressecar, e agora?

  5. #110
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e se ligar a moto, o que acontece stoner?
    ouvi dizer que tem uns detergentes que coloca no oleo antes de trocar....que voce coloca e da uma volta na moto antes de arriar o oleo que funcionou junto com o tal detergente....que limpa geral....
    É o flush, muito utilizado em carros, coloca junto com o óleo e funciona por uns 10 miniutos, depois só retirar todo o óleo e colocar novo. Uns dizem que é prejudicial outro que não, o certo é que só se deve fazer isso se o motor já estiver todo fudido, em motores normais nao é recomendado.

  6. #111
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos por partes:
    Sobre o percentual o Stone explicou perfeitamente, 10% em aditivo do total de óleo. Se for colocar 1 Litro de óleo, coloque 900ml de óleo e 100ml de aditivo. No meu caso uso o bardhal B12.
    Já tirei muita borra, que mais parecia lama, de dentro de motores péssimamente conservados. Depois de bem secos e colocando-se um bom óleo e um bom aditivo voltaram a funcionar muito bem.
    Existem mitos e verdades, jamais teremos certeza absoluta sobre um determinado procedimento, vai da nossa experiência diária. Infelizmente, e nisso todos os mecânicos do PN concordam, existem e são maioria, mecânicos que só se interessam em trocar peças e meter a mão no bolso do cliente, um princípio totalmente condenado por nós.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #112
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Nunca tive problemas de ressecar borrachas. Antes de ter lava-peças eu sempre lavava tudo com gasolina e nunca me deu problema nenhum.

  8. #113
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Ressecar deve até ressecar mas quando o óleo novo entra em contato com a borracha de novo acaba neutralizando o efeito da gasolina na borracha, ou seja, não resseca.. Sei lá imagino que deve ser assim..

  9. #114
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Realmente pode ser isso.

    Sobre o aditivo para limpar. Em um curso que fiz com um professor muito entendido e renomeado aprendi que colocar um frasco pequeno de fluído de freio dentro do motor, rodar uns 10km e trocar o óleo faz essa limpeza toda, melhor do que qualquer aditivo e sem prejudicar em nada o motor. Já conversei com uns amigos mecânicos e eles afirmaram já ter feito isso e funciona mesmo, só que tem que ser um fluído bom, se for dos mais baratinhos não funciona. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer esse teste, assim que possível quero fazer.

  10. #115
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    fico pensando que, esses detergentes dissolvem o oleo geral mas nunca conseguimos escoar todos liquidos dos motores....e esses 400 ml de oleo misturado com detergente que fica depositado em cavidades dos motores maiores prejudiquem o novo oleo a ser adicionado....se não trocar o filtro então, acho que fica comprometido em 100% o novo oleo....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #116
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Realmente pode ser isso.

    Sobre o aditivo para limpar. Em um curso que fiz com um professor muito entendido e renomeado aprendi que colocar um frasco pequeno de fluído de freio dentro do motor, rodar uns 10km e trocar o óleo faz essa limpeza toda, melhor do que qualquer aditivo e sem prejudicar em nada o motor. Já conversei com uns amigos mecânicos e eles afirmaram já ter feito isso e funciona mesmo, só que tem que ser um fluído bom, se for dos mais baratinhos não funciona. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer esse teste, assim que possível quero fazer.
    Realmente é muito legal essas dicas, pode até ser que isso prejudique alguns componentes do motor a longo prazo, mas é uma coisa que também vai ser feita 1/3 vezes durante a vida do motor (talves).

    Acho que esse procedimento é validado apesar dos pesares, no fim acho que os prós é maior do que os contras.

  12. #117
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O mecânico que falou pra mim que ja fez esse procedimento disse que era naqueles motores antigos grossos de borra, e ele fazia quando precisava abrir o motor, pra evitar de perder um bocado de tempo lavando as peças. Disse que fazia isso, abria o motor dava uma lavada rapida e estava tudo zerado

  13. #118
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    ah bom, o motor ia abrir e ser completamente limpo, entao tudo bem....mas numa troca comum, acho que nao presta por esses produtos...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •