Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ÚltimoÚltimo
Resultados 76 a 90 de 118
  1. #76
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Madre De Deus - BA
    Idade
    27
    Posts
    45
    Tbm queria saber um pouco sobre esse tal de molykote para que serve esse aditivo...!
    Oh Que Importa Eh Oh Espirito Da Moto Naum Ah Cilindrada...FIKDICA

  2. #77
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Tem um topico só sobre isso pessoal. Usem a pesquisa e vão achar ele, foi movimentado recentemente até, la vai ter info sobre molykote a2 e militec. Bom proveito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  3. #78
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    O óleo tb serve para resfriar o motor.Por isso sempre mantenho na marca máxima.

  4. #79
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vai ter que testar Emerson... eu uso na minha humilde yes 125cc e não patina. Pra ajudar uso ursa tdx premium 15w40 api sl/ci-4 que não é especifico de moto e nem com tudo isso minha embreagem patinou até hj...e ainda é original.
    cheguei a conclusao q nao vou testar...se der merda sai carissimo, imagina abrir a busa pra trocar os discos de embreagem so porque fui testar isso....vou perguntar em outros cantos, alguem ja deve ter testado isso, vou me informar primeiro..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #80
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não precisa abrir nada Emerson, 1º não irá patinar e 2º Mesmo sendo impossível patinar, basta esvaziar o cárter virar uns 3 litros de gasolina comum lá dentro bater na ignição sem os cabos de vela, para não ligar o motor e depois retirar a gasolina. Estará tudo limpinho de novo.
    Eu continuo usando 10% do Bardhal B12. Sei que até 25% nenhuma embreagem irá patinar, mas 10% já está perfeito para filmar o motor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #81
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    cheguei a conclusao q nao vou testar...se der merda sai carissimo, imagina abrir a busa pra trocar os discos de embreagem so porque fui testar isso....vou perguntar em outros cantos, alguem ja deve ter testado isso, vou me informar primeiro..
    Eu entendo seus motivos...kkkk e o medo de estragar esse moto. Tenta dar uma pesquisada no fórum suzuki on line e no forum das honda cbr...quem sabe acha algum material a respeito em motos mais possantes que nem a sua.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  7. #82
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    O óleo tb serve para resfriar o motor.Por isso sempre mantenho na marca máxima.
    Na verdade essa é a principal função do óleo, ele faz parte do sistema de arrefecimento (resfriamento) do motor.

  8. #83
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Como já disseram o ideal é verificar o nível sempre e não ultrapassar o limite indicado pelo manual. Se o manual fala em 4000, não exceda. Se no meio do caminho o nível baixa, complete.

    Porém eu prefiro trocar. Faço a troca na minha aproximadamente a cada 2000, pois meu uso é diário, com garupa 80% do tempo, pegando barro, calor extremo, enfim..

    A questão ambiental é importante, claro, mas quem usa isso como argumento deve ter cuidado com a hipocrisia. Muitas coisas que a gente faz no dia a dia contribuem para a poluição, então essa postura deve ser contante e em relação a tudo, não só à troca de óleo. Queimar gasolina, por exemplo, já polui, então só o fato de estarmos fazendo deslocamentos curtos de moto ou de carro já vai contra essa ideia.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #84
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Eu troco o óleo da minha moto a cada 3000km porque acima de 2500km com o óleo,o câmbio começa a ficar duro,parecendo que a relação está frouxa.
    Eu já li que nos óleos de carro tem aditivos anti atrito que chegam a fazer a embreagem da moto patinar,se for verdade,não é melhor (mais barato) usar óleo de carro que tenham tais aditivos em vez de adicionar molykote ou outro produto?
    Se bem que tenho minhas dúvidas se há mesmo diferença entre óleo de carro e de moto.

  10. #85
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Na verdade essa é a principal função do óleo, ele faz parte do sistema de arrefecimento (resfriamento) do motor.
    ema

    Então se adaptar um sistema de arrefecimento líquido pode andar sem óleo?

  11. #86
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    ema

    Então se adaptar um sistema de arrefecimento líquido pode andar sem óleo?
    Não, simplismente ela será refrigerada a água e não a ar, como a maioria das pequenas.
    Por isso disse que o óleo "faz parte do sistema", e não "é o sistema", saca?

  12. #87
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Não precisa abrir nada Emerson, 1º não irá patinar e 2º Mesmo sendo impossível patinar, basta esvaziar o cárter virar uns 3 litros de gasolina comum lá dentro bater na ignição sem os cabos de vela, para não ligar o motor e depois retirar a gasolina. Estará tudo limpinho de novo.
    Eu continuo usando 10% do Bardhal B12. Sei que até 25% nenhuma embreagem irá patinar, mas 10% já está perfeito para filmar o motor.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    acho inaceitável alguém como o Ivan dar uns conselhos desses...esse procedimento é totalmente condenado por todas as fabricantes e montadoras. E outra coisa tem muito individuo aqui que troca óleo com com 1000,1500, sei lá, e diz que troca com 3000. Pura demagogia.

  13. #88
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    acho inaceitável alguém como o Ivan dar uns conselhos desses...esse procedimento é totalmente condenado por todas as fabricantes e montadoras. E outra coisa tem muito individuo aqui que troca óleo com com 1000,1500, sei lá, e diz que troca com 3000. Pura demagogia.
    Eu confio no Ivan! Se ele disse é pq tem fundamento, tenho certeza que ele não ia querer o mal de um dos irmãos.

    Abraço!

  14. #89
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    A função principal do óleo é lubrificar.

  15. #90
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    A função principal do óleo é lubrificar.
    E pra que ele lubrifica?
    Para as peças não entrarem em atrito e esquentarem. Por isso ele faz parte do sistema de arrefecimento
    Se não quiser acreditar, beleza. Só quis contribuir.

    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •