Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 118
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    Completar o oleo do motor, compensa?

    Boa tarde, bom, minha tw ja andou 1800 km com o oleo, muitos dizem que ela pode andar 3000 km sem problemas, mas, fui conferir, e o oleo ja ta bem escuro, e o nivel ta um pouco baixo da metade da varetinha da tampa. Eu tenho a outra metade do oleo novo que comprei na troca ( 500 ml ), entao a pergunta eh essa=

    1- posso completar com o oleo novo?
    2- dara algum problema?
    3- andar ate dar os 3000 km eh recomendavel?
    4- e se completar, ate quando posso andar com esse oleo?

    gostaria que respondessem todas essas perguntas, pois a duvida eh grande..kk. abracoes!

  2. #2
    Novato Avatar de edpestana
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santos-SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Guilherme, no manual diz que a troca deve ser feita a cada 3 mil. Alguém perdeu um tempinho fazendo umas continhas pra chegar nesse valor.
    Sendo assim, você pode apenas completar e continuar considerando os 3 mil de antes.
    Porém vai de cada um, no meu caso, procuro trocar a cada 1000 km e sempre troco o filtro de óleo.
    Como no próprio manual diz, isso só aumenta os custos operacionais, mas eu me sinto mais confortável trocando dessa maneira.

    Espero ter ajudado.

    Abraço!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    1 - Poder até pode, mas não é recomendável;
    2 - Você vai misturar um óleo que está saturado com um pouquinho do óleo novo que vai misturar com o velho e continuar saturado, só em casos de necessidade tipo o nível tá muito baixo podendo ocasionar problemas e não tem como trocar, ai sim completa mas depois troca todo por um novo;
    3 - No manual diz que pode andar até os 3.000 km com o mesmo óleo mas cara, vamos pensar um pouco. Um litro de óleo dos mais baratos é uns R$10,00, a TW pega 1,4L na troca, então você vai ter que comprar 02 litros = R$20,00, o mecânico vai colocar e sobrar 0,5L , você guarda ele. Quando precisar trocar novamente ai é so comprar 1,0L com o 0,5L que você guardou jé economizou R$ 10,00...
    4 - Vei, de boa, uma coisa tão barata que vale a pena você trocar todo mês Na minha eu rodo cerca de 600km no mês e quando sai o pagamento primeira coisa que eu faço é trocar o óleo e filtro que muita gente esquece de trocar também e ele já sai escuro, imagino com 3.000km. Vou do princípio de que é melhor prevenir com óleo novo do que abrir o motor por causa de óleo queimado...Flw

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Amigo tenho uma twister troco o oleo a Cada 1500 quilometros, isto vai de cada um.
    Ao inves de ficar completando o nivel de oleo prefiro é trocar

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem...meu caso : yes troca de 3000 em 3000 e troco de 3000 em 3000. Mais de 80.000 km meu motor...economizei bastante em oleo. Teve momentos que o oleo baixou, mas sempre acima do nivel minimo, então não completei e teve momentos em que chegou no nivel minimo faltando uma km razoavel pra trocar. Completei de boa e continuei andando até a troca. Agora...sei la se fosse tipo 2500 km e precisasse completar eu ja trocaria de uma vez. Só atente a uma coisa...o seu tipo de uso, motores usados em condições mais severas realmente é prudente trocar o oleo antes. Caso contrario...siga o manual e se faltar pouca km pra troca ja troque e seja feliz. Não sei o que o manual da twister diz em relação a kilometragem entre as trocas...mas se for 3000 eu completaria e trocava na km certa. Essa historia de trocar de mil em mil não salva motor...ja cansei de ver garotada que troca de mil em mil na oficina com o motor aberto sendo feito com 20, 30, 40 mil km e meu motor ta la beirando os 82 mil km trocando de 3 em 3 mil.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Da minha (Bros) troco a cada 3 mil, lá pelos 2 mil tenho que completar. Ela está beirando os 61.000 km.
    Pago cerca de R$11 cada litro de óleo (Lubrax), até agora gastei cerca de R$233 em troca de óleo. Se trocasse de mil em mil isso seria triplicado, que daria R$671. A diferença de $$ é R$438, com essa economia eu consigo fazer duas vezes a retífica do motor e ainda sobra dinheiro pra um par de pneus, e sem falar que contribuo com a natureza.

    Oque me dizem, vale a pena trocar a cada mil km????

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Da minha (Bros) troco a cada 3 mil, lá pelos 2 mil tenho que completar. Ela está beirando os 61.000 km.
    Pago cerca de R$11 cada litro de óleo (Lubrax), até agora gastei cerca de R$233 em troca de óleo. Se trocasse de mil em mil isso seria triplicado, que daria R$671. A diferença de $$ é R$438, com essa economia eu consigo fazer duas vezes a retífica do motor e ainda sobra dinheiro pra um par de pneus, e sem falar que contribuo com a natureza.

    Oque me dizem, vale a pena trocar a cada mil km????
    To contigo Stone! Se as pessoas passassem a trocar de 2 em 2 ou 3 em 3 e guardasse o dinheiro que desperdiçaria fazendo a troca de mil em mil, já daria pra fazer o motor!

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    completa e roda os 3000 km na boa, com o mesmo tipo de oleo q ta na moto.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Da minha (Bros) troco a cada 3 mil, lá pelos 2 mil tenho que completar. Ela está beirando os 61.000 km.
    Pago cerca de R$11 cada litro de óleo (Lubrax), até agora gastei cerca de R$233 em troca de óleo. Se trocasse de mil em mil isso seria triplicado, que daria R$671. A diferença de $$ é R$438, com essa economia eu consigo fazer duas vezes a retífica do motor e ainda sobra dinheiro pra um par de pneus, e sem falar que contribuo com a natureza.

    Oque me dizem, vale a pena trocar a cada mil km????
    Sensacional o seu estudo, Stone!
    Realmente, no longo prazo compensa mesmo trocar num prazo mais prolongado.
    Nunca tinha parado pra pensar nessa diferença de $$ (especialmente no que dá pra fazer com essa grana) e na questão ambiental.
    Show!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Stone, é DIFÍCIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Essa é a bilionésima vez que falamos sobre esse assunto, nem adianta pedir que pesquisem no fórum. SIGAM O MANUAL!!! É tão difícil?
    Vcs estam poluindo planeta que é noso também, nós também pagamos impostos, vcs trocando o óleo sem nenhum uso praticamente estam gerando poluição. Quanto mais preto sai o óleo, quer dizer que ele cumpriu o seu papel de manter o motor limpo. É SIMPLES!!!
    Troquem o óleo como manda a fábrica o resto é informação FALSA!
    Nenhum óleo dura mais ou menos que o outro.
    Sigam o MANUAL.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Última edição por Ivan RJ; 27-03-13 às 20:44.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Novato Avatar de Bacurau
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Iconha - ES
    Idade
    37
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Da minha (Bros) troco a cada 3 mil, lá pelos 2 mil tenho que completar. Ela está beirando os 61.000 km.
    Pago cerca de R$11 cada litro de óleo (Lubrax), até agora gastei cerca de R$233 em troca de óleo. Se trocasse de mil em mil isso seria triplicado, que daria R$671. A diferença de $$ é R$438, com essa economia eu consigo fazer duas vezes a retífica do motor e ainda sobra dinheiro pra um par de pneus, e sem falar que contribuo com a natureza.

    Oque me dizem, vale a pena trocar a cada mil km????
    Sou novato no mundo duas rodas. Peguei minha primeira moto, uma Bros, agora em janeiro. Na revisão de 1.000 Km colocaram uma etiqueta constando que devo realizar a troca de óleo a cada 1.000 Km, perguntei o porque disso, já que o manual diz que devo trocar a cada 4.000 Km. O Mecânico disse que melhora o desempenho e durabilidade do motor trocando de 1.000 em 1.000. Depois de pesquisar (principalmente aqui no PN) e depois do relato do Stone, vou seguir o manual, trocando um pouco antes dos 4 mil. Rodei 1.000 Km em 42 dias, se mantiver esse ritmo vou gastar (sem necessidade) uma boa grana.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Isso aí Bacurau, da próxima vez questione o mecânico se ele sabe mais do que o engenheiro que construiu a moto.
    Só nunca esqueça de verificar o nível do óleo. o óleo é normal baixar um pouco, se não baixar quer dizer que ele não está lubrificando os anéis. Mas deve ser pouco, na minha em 2 mil km baixa cerca de 200ml, baixar muito mais que isso é pq tem coisa errada.

    Na verdade os mecânicos aconselham a trocar a cada mil km para vender mais óleo e para não ter perigo do motor baixar óleo e trancar, no caso de motores mais desgastados, pois a grande maioria nunca confere o nível do óleo, e se está lá pra trocar com 3 mil e o motor bater com 2 mil capaz de quererem culpar o mecânico...

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    eu não sou a favor da famosa "troca de 1000 em 1000" pois sei na teoria e na pratica que isso é uma idiotice...mas eu dúvido que VCs trocam óleo de 3 em 3 mil. Só dizem isso para parecerem politicamente corretos...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a minha factor eu tentei andar sem trocar o óleo e quase consegui, quando deu 17.000 kms deu uma trancadinha, ai fiz a retifica botei pistão novo , a parte de baixo não deu problema e continuei colocando a cada 3000 pra não me encomodar mais.

  15. #15
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Siga o manual da sua moto, tenho uma tw e troco de 3 mil em 3 mil, o motor ja está com 67.200km e não baixa óleo, se baixa é bem pouco pq não dá pra perceber na vareta.

 

 

Tópicos Similares

  1. oleo do motor
    Por guilhermeaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 04-01-13, 12:17
  2. Completar o oleo, tem problema? É bom?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 19-05-09, 07:26
  3. trocar ou completar fluido de freio
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-02-07, 14:57
  4. Oleo do motor (cg 150).
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-07-06, 08:42
  5. Completar o tanque da moto.
    Por brfisher no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-04-06, 18:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •