Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: troca de carro.

  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    troca de carro.

    então rapaziada meu pai pretende trocar de carro.
    ele ta visando um citroen c3 ano 2009. esse carro é bom?
    agradeço as repostas !
    abs

  2. #2
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citroen é uma excelente marca, principalmente em relação a acabamento. O C3 é um carro esteticamente bonito mas tem o conforto de um popular - com preço elevado.
    O problema dele é só manutenção... as peças são bem caras p o q o carro oferece. O ideal é levar o carro num mecânico de confiança e dar uma olhada na quilometragem p evitar despesas além da simples transferência. A direção já é elétrica?
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citroen é uma otima marca, o c3 é um modelo compacto por fora, mas por dentro é gigante, manutenção nao é nem cara e nem muito barata, a mecanica é simples e a elétrica é bem complicada, dificilmente da problema quando esta com manutenção em dia.

  4. #4
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Citroen é uma excelente marca, principalmente em relação a acabamento. O C3 é um carro esteticamente bonito mas tem o conforto de um popular - com preço elevado.
    O problema dele é só manutenção... as peças são bem caras p o q o carro oferece. O ideal é levar o carro num mecânico de confiança e dar uma olhada na quilometragem p evitar despesas além da simples transferência. A direção já é elétrica?
    ta ai uma coisa que tenho medo, meu pai anda forte com os carros e aqui as ruas não são das melhores e pelo o que dizem a suspensão é fragil e com peças caras .
    eu não vi o carro ainda, não sei de nada..
    a unica coisa que sei é que ele recebeu a oferta de um corsa 1.8 flexpower por menos que o c3. o corsa é 2006 e com 50k rodados.
    será que vale mais apena?
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    Citroen é uma otima marca, o c3 é um modelo compacto por fora, mas por dentro é gigante, manutenção nao é nem cara e nem muito barata, a mecanica é simples e a elétrica é bem complicada, dificilmente da problema quando esta com manutenção em dia.
    e sobre a suspensão ? sabe alguma coisa?
    abs

  5. #5
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    ta ai uma coisa que tenho medo, meu pai anda forte com os carros e aqui as ruas não são das melhores e pelo o que dizem a suspensão é fragil e com peças caras .
    eu não vi o carro ainda, não sei de nada..
    a unica coisa que sei é que ele recebeu a oferta de um corsa 1.8 flexpower por menos que o c3. o corsa é 2006 e com 50k rodados.
    será que vale mais apena?
    abs
    O corsa é mais barato que o C3, e esse daí ainda é mais velho... Por mais q os donos digam o contrário, o corsa é um hatch popular então inevitavelmente sairá mais barato tanto o carro quanto a manutenção. Se seu pai anda bastante 1.8 é uma boa... mas bebe mais!
    O C3 é um citroen... então é bem mais acabado, pouco mais confortável e mais gostoso de dirigir - principalmente pela direção. Mas são dois carros bem diferentes.

    O uso dele é mais urbano?
    Pega estrada de terra? Caso a resposta seja afirmativa, a manutenção do C3 fica pesada p esse tipo de trajeto.
    comprar carro é como comprar moto, tem q pensar no depois: ninguem quer casar com carro... valor de revenda, desvalorização, manutenção, facilidade de peças... no caso do C3 uma boa parte das peças tem q ser na cc... a não ser suspensão que dá p retificar. Já o corsa é mais fácil de peça e tem uma manutenção q qualquer oficina pé de chinelo sabe mexer...
    Se fosse EU não compraria o C3 por conta do ano... 5 anos é prazo suficiente p carro começar a dar manutenção, e nesse caso as peças são mais caras que de um nacional...

    - - - Updated - - -

    Completando...

    Quanto à suspensão: acredito ser bem resistente! poucas vezes vi um C3 lá na oficina do meu pai... e normalmente é p desempenar eixo traseiro ou agregado devido a barbeiragem do motorista!!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  6. #6
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    O corsa é mais barato que o C3, e esse daí ainda é mais velho... Por mais q os donos digam o contrário, o corsa é um hatch popular então inevitavelmente sairá mais barato tanto o carro quanto a manutenção. Se seu pai anda bastante 1.8 é uma boa... mas bebe mais!
    O C3 é um citroen... então é bem mais acabado, pouco mais confortável e mais gostoso de dirigir - principalmente pela direção. Mas são dois carros bem diferentes.

    O uso dele é mais urbano?
    Pega estrada de terra? Caso a resposta seja afirmativa, a manutenção do C3 fica pesada p esse tipo de trajeto.
    comprar carro é como comprar moto, tem q pensar no depois: ninguem quer casar com carro... valor de revenda, desvalorização, manutenção, facilidade de peças... no caso do C3 uma boa parte das peças tem q ser na cc... a não ser suspensão que dá p retificar. Já o corsa é mais fácil de peça e tem uma manutenção q qualquer oficina pé de chinelo sabe mexer...
    Se fosse EU não compraria o C3 por conta do ano... 5 anos é prazo suficiente p carro começar a dar manutenção, e nesse caso as peças são mais caras que de um nacional...

    - - - Updated - - -

    Completando...

    Quanto à suspensão: acredito ser bem resistente! poucas vezes vi um C3 lá na oficina do meu pai... e normalmente é p desempenar eixo traseiro ou agregado devido a barbeiragem do motorista!!
    meu pai anda sempre na cidade, quase nuca na terra (só em viagens as vezes mas é raro) mas a cidade aqui é aquela historia, rua esburacadas , e ele sempre anda rapido com o carro. quebra molas e tudo mais, ouvi relatos que a susp. do c3 é fragil e tals. por isso a preucupação.
    abs

  7. #7
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    então rapaziada meu pai recebeu a oferta de um siena 2007 com 30k rodados por 16.500, vale apena?
    ele só ta esperando a oportunidade para ver o carro.
    abs

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Realmente a manutenção do C3 não é das mais baratas, mas de forma geral o carro é muito bom, principalmente os primeiros anos dele, depois a qualidade do acabamento caiu bastante, os 2011~12 estão com plasticos duros de qualidade muito duvidosa, bem inferior ao veludo e a borracha que era usada no acabamento dos primeiros que vieram, não sei como é o acabamento desse 2009, se está mais para os primeiros ou os últimos.

    Quanto ao Siena, vai depender muito de que versão é essa, que motor, que equipamentos... e como está a quilometragem, em carro usado, a não ser que seja de praia, é muito mais importante a kilometragem e o estado de conservação que o ano.

  9. #9
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    hummmm acho q seu pai tá meio em dúvida hein...rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    É uma questão que se deve avaliar muito bem para não se arrepender depois o importante é fazer como vc consultar todas as fontes seguras e confiáveis!!!!!!1

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









 

 

Tópicos Similares

  1. troca de carro por uma moto opinioes
    Por davidlavayen no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 26-03-13, 12:01
  2. Troca de carro: (Stilo x Polo Sedan)
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 19-05-10, 11:45
  3. Troca de moto por carro
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 67
    Último Post: 19-02-08, 12:47
  4. [Venda ou troca em carro + valor] Gol 94/94 1.0 Azul R$7500
    Por AcidGaucho no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 18-03-06, 08:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •