Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1

    Moto twister resetando KM parcial e hora!

    Olá caro amigos do PN, venho por meio deste post, tentar achar uma solução com os colegas que tem mais tempo e entendem mais de moto que eu. Tenho uma twister 2007/2008 que comprei recentemente. Então ela veio com alguns probleminhas como dificuldade de pegar de primeira sendo sempre necessário acionar afogador, e ela tá resetando marcador de KM parcial e a hora, sempre quando dou uma aceleradas mais fortes. Perguntei a algumas pessoas e as opiniões são variadas, enquanto uns acham que é parte eletrica, outros acham que é retificador de bateria. Eis uma pergunta, o retificador de bateria da minha moto aqui na minha cidade original custa 747 reais. O que acho um absurdo, voçês sabem me dizer se tem algum paralelo a altura ou se é realmente necessario gastar essa bagatela original mesmo. Desde já agradeço, aguardo respostas dos amigos do forum. Boa tarde.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Cara da uma pesquisada que tem varios topicos sobre esse assunto ja, mas a conclusão que o pessoal chegou é que é a bateria, e tem até um tutorial aqui no forum pra soluciona esse problema.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    A minha fazia a mesma coisa, era elétrico, troquei o chicote principal, parou de vez, agora é só alegria. Se souber, desmonta o farol, retira o banco, tire as alhetas laterais, e checa o chicote até onde der, e ve se tá tudo certo.

  4. #4
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Realmente é a bateria.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Mais a moto esta resetando o painel andando ou somente na partida ??

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  6. #6
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Resetando quando acelera forte?? A minha reseta quando liga mas já até acostumei com isso uahuahuahu é mal de TW!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    128
    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    Resetando quando acelera forte?? A minha reseta quando liga mas já até acostumei com isso uahuahuahu é mal de TW!
    mal de twister nao é!!

    a minha começou com isso qdo o estator deu pepino e parou de mandar a carga ideal pra bateria!! teste o estator e de uma carga na bateria, caso contrario prepare o bolso e troque os 2

  8. #8
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por cone Ver Post
    mal de twister nao é!!

    a minha começou com isso qdo o estator deu pepino e parou de mandar a carga ideal pra bateria!! teste o estator e de uma carga na bateria, caso contrario prepare o bolso e troque os 2
    A minha bateria é nova e já testei o estator, ele está blz! O problema da minha é o car system, acho que ele puxa muita corrente, tem centenas de casos assim!

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por cone Ver Post
    mal de twister nao é!!

    a minha começou com isso qdo o estator deu pepino e parou de mandar a carga ideal pra bateria!! teste o estator e de uma carga na bateria, caso contrario prepare o bolso e troque os 2
    Não acho que é um mal e sim uma epidemia...A minha também reserta quando ligo, levei no mecânico, dei uma carga na bateria e parou, mas parece que voltou novamente, acho que é a batera já tá querendo entrar na fila do INSS..rsrsrs, deve ser por causa do xenon e do som que coloquei pra ficar ouvindo com os amigos com ela parada....

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    A minha esta assim tambem mais é a bateria que foi pro espaço, só ta pegando no tranco =( .... Amanhã de manha vou comprar uma bateria de no-break para colocar nela, já achei uma loja aqui que é R$ 55.

    Alguem ja usou em Tw ??

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  11. #11
    Já a minha reseta hodometro parcial, hora e marcador de combustivel, quando eu digo reseta o marcador de combustivel é que se tem três tracinhos por exemplo fica piscando como se estivesse pra entrar na reserva e depois volta ao normal. E vejo que não ta normal esse tipo de coisa. Vou levar no mecanico pra ver, acredito posso estar errado ser na parte eletrica, algumas pessoas dizem ser bateria, retificador, acho pouco provavel pois a bateria ta boa.

    - - - Updated - - -

    Me disseram que o retificador de bateria tem que se colocar original, até que ponto isto é verdade? queria saber se aquele da magnetron dá conta do recado, aqui na minha cidade original da honda custa 747, um absurdo, enquanto o da magnetron custa 125 reais.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Bateria fraca, dÊ uma carga, com certeza irá melhorar o problema.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Citação Postado originalmente por Lucas Guimaraes Ver Post
    Já a minha reseta hodometro parcial, hora e marcador de combustivel, quando eu digo reseta o marcador de combustivel é que se tem três tracinhos por exemplo fica piscando como se estivesse pra entrar na reserva e depois volta ao normal. E vejo que não ta normal esse tipo de coisa. Vou levar no mecanico pra ver, acredito posso estar errado ser na parte eletrica, algumas pessoas dizem ser bateria, retificador, acho pouco provavel pois a bateria ta boa.

    - - - Updated - - -

    Me disseram que o retificador de bateria tem que se colocar original, até que ponto isto é verdade? queria saber se aquele da magnetron dá conta do recado, aqui na minha cidade original da honda custa 747, um absurdo, enquanto o da magnetron custa 125 reais.
    Na minha coloquei um retificador da magnetron, e ta blz...otima marca, compensa, estava com o mesmo problema, e troquei o retificador, melhorou, ai troquei a bateria, melhorou, mas o problema era o estator, paguei 530 pila e agora ta zera!

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    Bateria fraca ou problema nas escovas do motor de arranque. A minha começou com isso, coloquei bateria nova e o problema não parou. Troquei as escovas do motor de partida e foi só alegria.

  15. #15
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Na minha coloquei um retificador da magnetron, e ta blz...otima marca, compensa, estava com o mesmo problema, e troquei o retificador, melhorou, ai troquei a bateria, melhorou, mas o problema era o estator, paguei 530 pila e agora ta zera!


    estator voçê comprou original?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por agnaldogg Ver Post
    Bateria fraca ou problema nas escovas do motor de arranque. A minha começou com isso, coloquei bateria nova e o problema não parou. Troquei as escovas do motor de partida e foi só alegria.

    Acho que não, também posso estar enganado, porque ela pega normal, ao ligar, a questão pode ta no carburador que tá sujo. Mas vamos ver..

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel da Twister Resetando Solução
    Por Zanca no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 20
    Último Post: 16-07-15, 16:55
  2. Twister: hora boa pra comprar, péssima hora pra vender.
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 14-03-09, 18:58
  3. o que olhar na hora de comprar uma TWISTER ??
    Por henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 20-07-05, 14:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •