Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    31
    Posts
    2

    Dúvida entre: Apache e Comet.

    Boa noite à todos.
    Resolvi comprar uma moto para poder ir pro trabalho e pra faculdade, pq de ônibus tá foda, não aguento mais!
    Estou em dúvida entre esses 2 modelos :
    Dafra Apache: Fui na dafra fiz o test drive. Achei a moto muito bonita e completa. O preço fica 48x de 260 R$.
    Kasinski Comet 150: Apesar de ter gostado mais da apache, também gostei muito da comet e ela sai mais barata. O preço fica 48x de 181R$.
    Bom, como essas marcas são meio desconhecidas e meus parentes estão me colocando medo dizendo que vão quebrar e bla bla bla, resolvi entrar no fórum pra pedir opinião de quem tem ou conhece alguma destas duas. Vale a pena investir?
    Ps: não tenho dinheiro para dar de entrada, porisso a unica opção é o financiamento mesmo.
    Até!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Sarden Ver Post
    Boa noite à todos.
    Resolvi comprar uma moto para poder ir pro trabalho e pra faculdade, pq de ônibus tá foda, não aguento mais!
    Estou em dúvida entre esses 2 modelos :
    Dafra Apache: Fui na dafra fiz o test drive. Achei a moto muito bonita e completa. O preço fica 48x de 260 R$.
    Kasinski Comet 150: Apesar de ter gostado mais da apache, também gostei muito da comet e ela sai mais barata. O preço fica 48x de 181R$.
    Bom, como essas marcas são meio desconhecidas e meus parentes estão me colocando medo dizendo que vão quebrar e bla bla bla, resolvi entrar no fórum pra pedir opinião de quem tem ou conhece alguma destas duas. Vale a pena investir?
    Ps: não tenho dinheiro para dar de entrada, porisso a unica opção é o financiamento mesmo.
    Até!
    fuja da kasinski, e diria fuja da dafra. mas ja que é uma dessas mil vezes apache

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Bom, não tenho nenhuma das duas mas pelo que vejo muito aqui no PN há comentário de proprietários que tem dificuldades na hora de comprar peças de reposição que na maioria das vezes são achadas somente na concessionária, outros falam a respeito das peças de plástico da moto que quebram e perdem a cor com facilidade, pós venda e durabilidade questionáveis.
    Procure saber o preço das peças de reposição, mão de obra e aquelas no caso de alguma queda podem danificar tipo piscas, manetes, guidon, carenagem, farol se estão com o preços acessíveis.
    Você já verificou ou testou outros modelos concorrentes da Honda, Yamaha e Suzuki para comparar os mesmos parâmetros e ver o custo-benefício, taxa de financiamento se é parecido e cabe no seu bolso?, Faça uma pesquisa mais abrangente para ter certeza na hora de realizar o seu sonho e depois não vê-lo transformar-se em um pesadelo... Flw... Abraço

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    31
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Bom, não tenho nenhuma das duas mas pelo que vejo muito aqui no PN há comentário de proprietários que tem dificuldades na hora de comprar peças de reposição que na maioria das vezes são achadas somente na concessionária, outros falam a respeito das peças de plástico da moto que quebram e perdem a cor com facilidade, pós venda e durabilidade questionáveis.
    Procure saber o preço das peças de reposição, mão de obra e aquelas no caso de alguma queda podem danificar tipo piscas, manetes, guidon, carenagem, farol se estão com o preços acessíveis.
    Você já verificou ou testou outros modelos concorrentes da Honda, Yamaha e Suzuki para comparar os mesmos parâmetros e ver o custo-benefício, taxa de financiamento se é parecido e cabe no seu bolso?, Faça uma pesquisa mais abrangente para ter certeza na hora de realizar o seu sonho e depois não vê-lo transformar-se em um pesadelo... Flw... Abraço

    Sim amigo, eu já fui fui na yamaha e na suzuki... a honda eu nem cogitei, não quero. 99,9% das motos que transitam na minha cidade são cgs, eu queria algo mais diferenciado. :S
    A yamaha factor é muito boa, mas na minha opinião o design dela é meio feminino. ( não fiquem bravos donos de factor, é só minha opinião. )
    E a yes da suzuki é horrivel. Muito feia mesmo.
    Um abraço e obrigado pela ajuda!

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Meio feminino? Hahahahahahahahahahahahaha

    Nenhuma moto 125 é mais bonita que a Factor.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Meio feminino? Hahahahahahahahahahahahaha

    Nenhuma moto 125 é mais bonita que a Factor.
    Só a minha XTZ 125X kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Sarden Ver Post
    Sim amigo, eu já fui fui na yamaha e na suzuki... a honda eu nem cogitei, não quero. 99,9% das motos que transitam na minha cidade são cgs, eu queria algo mais diferenciado. :S
    A yamaha factor é muito boa, mas na minha opinião o design dela é meio feminino. ( não fiquem bravos donos de factor, é só minha opinião. )
    E a yes da suzuki é horrivel. Muito feia mesmo.
    Um abraço e obrigado pela ajuda!
    Hum...Se já comparou todas e gostou da moto siga seu instinto e seja feliz...

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Sarden Ver Post
    Sim amigo, eu já fui fui na yamaha e na suzuki... a honda eu nem cogitei, não quero. 99,9% das motos que transitam na minha cidade são cgs, eu queria algo mais diferenciado. :S
    A yamaha factor é muito boa, mas na minha opinião o design dela é meio feminino. ( não fiquem bravos donos de factor, é só minha opinião. )
    E a yes da suzuki é horrivel. Muito feia mesmo.
    Um abraço e obrigado pela ajuda!
    Nesse caso escolhe a que mais te dá tesão

  9. #9
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A Apache é linda e quem tem fala bem. A Comet é nova, ainda não ví opiniões, mas parece um boa moto. tenho uma Kasisnki 1998 e não incomoda, é muito forte.

    Eu, pessoalmente, iria de Apache. Mas é só minha opinião, pode não ser a melhor.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tem muito jeito de financiar outra coisa sem ser dafra e kasinski, mas entre essas duas ficaria com a apache que e da fabricante TVS coreana, se nao me engano...conheco 3 proprietarios de apache e eles estao satisfeitos
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A apache tem um indice de satisfação bem maior do q a Kasinski. Compre a Apache.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pessoalmente, eu não teria nenhuma das duas, são marcas que não me passam confiança, Para comprar uma naked pequena eu ficaria em primeiro lugar com a que eu já tenho, eheh... a GSR e em segundo lugar com a Factor, mas cada um sabe do seu né...

    A Apache parece estar apresentando menos problemas que a Comet, se ouve falar bem da mecânica dela, mas costuma apresentar alguns problemas elétricos, outro porém é a qualidade dos plasticos, a grande maioria das Apache que se vê na rua está com algum desgaste na cor, desbotado de sol ou adesivos soltando.

    Já a Comet aparentemente se mantém mais bonita (ainda não dá pra falar muito, a moto é nova), mas a mecânica dela não é das mais confiáveis. Quarta feira mesmo, eu estava indo para Novo Hamburgo pela BR118 (terrivel, asfalto todo quebrado e com desníveis enormes) e na minha frente vinha uma Comet 150 e eu admirando a moto novinha, brilhando, mas o transito ficou lento e quando o cara foi reduzir marcha o câmbio travou e a moto dele apagou, eu parei para ver se conseguia ajudar mas não fui muito útil, eheh... Por fim conseguimos engatar uma 2ª e ele foi até um posto de combustível que havia logo adiante, depois disso não sei se o cara conseguiu seguir viágem ou não. Sei que não dá pra julgar a qualidade de um modelo com base em um único exemplar, mas isso já foi o bastante para eu ficar descepcionado com a moto.
    Última edição por irai; 29-03-13 às 11:22.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    entre as duas, a Apache é mais moto..mais completa (não que a comet seja ruim)

    cogitaria uma GSR150 tbm
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Eu tenho a Comet 150 2010/11 faz 2 anos, 11.000km rodados.
    É o seguinte, a moto em si nunca me deu nenhum problema que eu tivesse que ficar sem ela, nesse tempo comigo fiz troca de óleo, troca de pneus e troca de bateria, tomei um tombo com ela e as peças específicas da moto, como globo óptico, tanque, carenagens, você só vai achar na CC não adianta e possivelmente não vão ter a pronta entrega, fora o valor descomunal pelas peças, enfim a moto sendo bem cuidada não dá problema e pelo valor que eu paguei (R$5.400,00) to satisfeito com o que ela me ofereceu, a moto não é visada (já deixei a chave no contato enquanto fui à academia). Outro problema é que fatalmente você quando for vendê-la vai perder bastante dinheiro, encare ela como um casamento. O consumo da moto fica na casa dos 30km/l, creio que poderia ser melhor, mas enfim. Já enfrentei poucas e boas com ela, enchente na altura do motor e nunca fiquei na mão, nunca ficou sem ligar depois disso ou algo do tipo. Mas, a Apache é de certo mais moto, a Comet compete mais com a Riva. Eu ainda peguei o primeiro modelo que chegou ao Brasil, com os pneus xingling, a tampa do tanque antiga (que em alguns modelos dava problema de vazamento), os modelos 2013 tem saído calçados com pirelli e com a tampa do tanque esportiva.
    Repito que pelo o que eu paguei na época e as opções que tinha não me arrependo, mas hoje se a escolha fosse entre Apache e Comet, iria de Apache além de ser mais moto, já que aqui na região agora existe 3 cc dela e a da Kasinski que tinha em Santos fechou, sendo a mais próxima uns 60km's daqui...
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    eu iria de Riva 150. Mais barata e possivelmente melhor que as citadas.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 10:20
  2. Diferença de desempenho entre a comet gt e a new fazer
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-10, 22:14
  3. Da Apache 150 para a Comet GTR 250- Possível up.
    Por summer no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 16-10-10, 02:17
  4. Duvida nos pneus da Apache!
    Por Zack no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 14-06-10, 02:38
  5. To em duvida entre a cb e cbr!!
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-06-07, 11:04

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •