Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43

    Peguei minha primeira moto hoje na Concessionária. Por favor, Dicas de Pilotagem!!!

    Boa noite senhores!!

    Peguei minha primeira moto hoje na Concessionária.
    Zerinha!! Uma Suzuki Yes! To apaixonado. Se pudesse botava ela dentro do quarto AIUhaUIhaUIhAUIhA.

    O problema é o seguinte: Trata-se da minha primeira moto. Não tenho experiência nenhuma.

    Resultado: Saí com a moto da concessionária em pleno trânsito de Belo Horizonte às 18:30. Ou seja, um trânsito desgraçado.
    Já estava à noite. E chuvendo. Mas chovendo MUITO!

    Meu deus, que cagaço que me deu. Não saía de trás dos carros por nada nesse mundo.
    Descobri que, se pudesse, mandava instalar um retrovisor central na moto, igual o de carro. Que falta ele faz!

    Fora o detalhe que, o Maldito (sim, maiúsculo) do vendedor, falou que tinha 1,5 L de gasolina.
    Andei 3km e a moto morreu. Lá vou eu, empurrar ela morro acima até o posto, debaixo de chuva.

    Enfim, depois disso tudo, cheguei em casa inteiro. E o que quero mesmo, é que os mais experientes dêem dicas de pilotagem
    para alguém que não tem nenhuma experiência. Vai me ser muito útil!!

    Obrigado a todos!!!

    PS: O cambio da Yes é meio estranho da primeira pra segunda mesmo? Tem hora que custa a entrar.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Se você postou essa mensagem então você se saiu bem no primeiro dia com a moto, ou seja chegou vivo em casa! Você é habilitado há muito tempo? Costumava pilotar com frequência ou só andou na autoescola?

  3. #3
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    Se você postou essa mensagem então você se saiu bem no primeiro dia com a moto, ou seja chegou vivo em casa! Você é habilitado há muito tempo? Costumava pilotar com frequência ou só andou na autoescola?
    Custei, mas cheguei! Hehehe

    Cara, tirei carteira em Janeiro, e praticamente só andei na autoescola. Sou bem inexperiente mesmo.

    Meu dia-a-dia me exigiu a moto. Tava impraticável de ônibus.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Cara as minhas dicas são:

    - Não tenha pressa, seja prudente!
    - Pratique, procure uma rua sem movimento e conheça a sua moto, teste umas frenagens, faça curvas... (Não use somente o freio traseiro! 70% diant 30% traz)
    - Fique atento ao tipo de piso, se é asfalto. pista molhada ou terra
    - Ande de capacete e com a viseira fechada, compre uma jaqueta bacana e umas luvas (que cai equipado se machuca muito menos!)
    - Continue de olho no forum que aqui você aprende muita coisa!!

    Parabéns!! Abs

  5. #5
    Novato Avatar de joaomagalhaess
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    Cara as minhas dicas são:

    - Não tenha pressa, seja prudente!
    - Pratique, procure uma rua sem movimento e conheça a sua moto, teste umas frenagens, faça curvas... (Não use somente o freio traseiro! 70% diant 30% traz)
    - Fique atento ao tipo de piso, se é asfalto. pista molhada ou terra
    - Ande de capacete e com a viseira fechada, compre uma jaqueta bacana e umas luvas (que cai equipado se machuca muito menos!)
    - Continue de olho no forum que aqui você aprende muita coisa!!

    Parabéns!! Abs
    Agradecido, colega!!

    Sobre os freios, já percebi que o traseiro não tem trinta por cento da eficiencia do dianteiro. Amanhã vou dar uma treinada boa!


    Mais alguém?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Parabéns e bem vindo ao mundo encantado....hehehe
    Não se confie muito, mas não seja e muito medroso.
    não ande quase no acostamento, ande no meio da faixa.
    use e muito as setas de direção, e sempre, sempre olhe no retrovisor e de uma olhada rápida antes de trocar de faixa. só troque de faixa se tiver certeza que tá limpa.
    só pegue corredor com transito parado, pelo menos até estar com muita prática.
    seja camarada com os outros motoqueiros e motoristas.
    como o irmão acima falou, pratique muito pra conhecer sua moto, pegue uma rua sem movimento e treine frenagem.

    no mais, com o tempo, você vai pegar a manha.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Bradock Ver Post
    Cara as minhas dicas são:

    - Não tenha pressa, seja prudente!
    - Pratique, procure uma rua sem movimento e conheça a sua moto, teste umas frenagens, faça curvas... (Não use somente o freio traseiro! 70% diant 30% traz)
    - Fique atento ao tipo de piso, se é asfalto. pista molhada ou terra
    - Ande de capacete e com a viseira fechada, compre uma jaqueta bacana e umas luvas (que cai equipado se machuca muito menos!)
    - Continue de olho no forum que aqui você aprende muita coisa!!

    Parabéns!! Abs
    Acrescentando o que o colega falou:
    - Cuidado com aquele acumulo de areia no asfalto principalmente nas curvas;
    - Mantenha distancia do veiculo da frente correspondente a sua velocidade sabendo que vai haver tempo para frear numa situação de emergência;
    - Na chuva as faixas brancas que dividem as pistas e a faixa de pedestre viram um sabão tanto na aceleração quanto na frenagem ;
    - Mantenha os pneus sempre calibrados conforme o manual;
    - Retrovisores bem regulados sempre;
    - Cuidado com os buracos e se não der para desviar segura firme com as pernas e braços pra aguentar a pancada e com o tempo é só aprender a dar uma levantada do assento e passar de boa...

    Parabéns pela aquisição!!! Abraços
    Última edição por CONKER; 29-03-13 às 03:42.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nao corra, nao caia, preste atencao no que esta a sua volta, nao freie forte na frente de veiculos pesados, nao confie em sinais vermelhos ou verde e olhe com seus proprios olhos, se nao consegue ver se vem carro numa esquina, pare!..fique ligado no retrovisor, evite sair com chuva, nao entre em curvas fechadas do lado de onibus ou caminhao, sempre preste atencao no que tem no asfalto como oleo, areia, sujeira e desvie, nao passe por cima de tampas de bueiro molhadas, nao passe por cima de faixas brancas no asfalto quando molhadas e nem incline a moto nas curvas sobre essas faixas, a velocidade num corredor entre os carros parados nao deve exceder 25km/h, faca as curvas numa estrada de forma conservadora onde a inclinacao esta longe do limite de aderencia, se algum dia vc sobrar em uma curva(tomara q nunca aconteca) nunca bata de frente....qualquer coisa como ir pro mato, sair da pista, descer um barranco e melhor que bater de frente....por pior que tenha sido a fechada, nao xingue o outro motorista e nao de o dedo...toda vez que ver um veiculo pense numa pergunta: O QUE ESTE CARRO PODE FAZER PRA ME PREJUDICAR?...e va tomando algumas providencias pra se safar, pois algumas vezes o carro vai fazer exatamente aquilo....
    ah, toda vez q for sair peca protecao ao senhor, toda vez que chegar bem agradeca a protecao q ele te deu...
    Última edição por emerson merighi; 29-03-13 às 01:44.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Siga o q o emerson falou ai em cima.
    No meu primeiro dia com a moto um carro bateu em mim e eu me fodi todo e minha GSR antiga tbm. Fica ligado XDDDDD

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Nesse tópico a galera já disse praticamente todas as dicas básicas para uma pilotagem segura, recomendo ler pelo menos o começo do livro PROFICIENT_MOTORCYCLING, ele mudou muito minha forma de conduzir e me comportar encima da moto.
    aqui um link para a versão traduzida no 4Shared PROFICIENT MOTORCYCLING Traduzido2 - Download - 4shared

    E parabéns por já começar se preocupando em aprender. se todos tivessem essa preocupação, não teríamos essa quantidade gigantesca de acidentes envolvendo motos.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Dica que posso dar é nunca perca esse medo que se tem quando é iniciante, pois esse medo te força a ter mais prudência.

    Quando caboclo acaba esse medo e começa a achar que é Ayrton Senna demais....sabe o que dá......

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O pessoal deu umas dicas boas aí, e não tem maiores mistérios, o segredo é ter prudencia, a confiança tu vai pegar com o tempo, só não pegue confiança demais, eheh... Eu já tive essa época de me achar o Valentino Rossi, por muita sorte eu passei por ela sem me esbudegar, mas evite isso.

    De resto, moto não é bicileta, então ande pelo meio da pista, nada de ficar no cantinho. Ande dentro de uma velocidade segura, rapido demais é ruim, lento demais também é ruim, acompanhe o trafego. Tenha atenção nas curvas, diferente de um carro, pilotar uma moto exige a cordenação de todo o teu corpo, existem algumas tecnicas para curvar e freiar corretamente, tente aprende-las quando puder. E uma das recomendações mais importante, use SEMPRE equipamentos de proteção, sei que andar todos os dias completamente equipado é complicado, mas no mínimo um bom capacete, jaqueta e luvas, isso dá para usar todos os dias, um calçado de cano alto também ajuda.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a roncar tem um capacete com retrovisor pra ver no meio, num tem ? resolvido o seu problema! deve ta uns 1000,00 .. ^^
    Treina curva, contra esterço. mas sempre leva em consideração o limite da maquina, pq se não respeitar ele, vc se lasca!

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Vila Velha - ES
    Idade
    58
    Posts
    29
    Depois de todos esses conselhos e sugestões a unica coisa que posso dizer é que não tenha pressa por virar motociclista experiente. Isso vem com o tempo. A sua moto vai parar no meio do trânsito você vai bater em espelho de carro, não vai atingir a velocidade que você quer no momento que você quer, vai esquecer de dar seta e vai esquecer de tirar a seta. Tudo isso vai mudar só com o tempo. Dependendo da quantidade de kms que você faça por dia vai demorar mais ou menos. Mas vai chegar o momento em que você vai se lembrar dos seus inícios no mundo das duas rodas com motor e vai sorrir. Só mais uma coisa: respeite sempre as normas e leis no trânsito. É o melhor que você pode fazer pela sua segurança. Muita sorte.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Nesse tópico a galera já disse praticamente todas as dicas básicas para uma pilotagem segura, recomendo ler pelo menos o começo do livro PROFICIENT_MOTORCYCLING, ele mudou muito minha forma de conduzir e me comportar encima da moto.
    aqui um link para a versão traduzida no 4Shared PROFICIENT MOTORCYCLING Traduzido2 - Download - 4shared

    E parabéns por já começar se preocupando em aprender. se todos tivessem essa preocupação, não teríamos essa quantidade gigantesca de acidentes envolvendo motos.
    Muito boa dica essa do Proficent. To lendo aqui já, muito bom o material.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Saiu!! Peguei minha Primeira CNH(Permissão)
    Por speedFan no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 21-01-11, 14:23
  2. Fiz minha primeira aula pratica de moto (HOJE)
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-06-09, 16:17
  3. Peguei a minha Fazer!! Preciso de Dicas!
    Por Vitão! no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-07, 20:42
  4. Peguei minha Primeira motoca DT 180 Z 95
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 19-10-05, 23:54

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •