Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Não acho que este tempo parado irá acelerar o desgaste.30 ou 40 minutos não são suficientes para o óleo esfriar,e consequentemente ainda resta lubrificação na parte de cima.E como é partida a pedal não tem arranque para estragar.Recomendo manter sempre o óleo no nível máximo e sempre ligar a moto no descanso central,e não no lateral, para garantir que o pescador de óleo esteja completamente imerso.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Se sua moto é partida a pedal, menos um problema. Qto a desligar e ligar nesses intervalos, não vejo maiores problemas no momento, ja que o motor em si ja esta aquecido, o oleo tb, e nessas condições seu conjunto ainda tera lubrificação, mesmo que parados por alguns minutos. O ruim e a partida a frio mesmo. Eu colocaria molykote sim...ajuda a diminuir o desgaste. Mas mantendo a manutenção em dia...pode rodar muito. Boa sorte no novo negocio e que seja um empresario de sucesso.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Primeiramente BOA SORTE!

Quanto à sua preocupação com o liga e desliga, como já foi dito, não deve ter muito problemas em relação à moto, mas sim à sua PERNA!

Estou escrevendo mais por um detalhe, como você estará fazendo entregas, tente comprar uma moto já registrada como CARGA e no nome da empresa para que você não precise de placa vermelha! Faça o curso de motofretista e espere pela fiscalização.

Att

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Tô com um problema parecido.

Uso a moto pra ir pro trabalho, um trecho de apenas 3,7km que faço 4x ao dia. São muitos ligas/desliga e tenho certeza que o óleo nem esquenta pra circular e manter o motor lubrificado. Além disso o motor de partida e bateria são muito exigidos. Tô até usando o óleo mobil semi sintetico 15w-50. Na partida a frio teoricamente por ser mais fino facilita a circulação dentro do motor.

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Você não deve ficar preocupado com a circulação do óleo, mas sim com o óleo que fica na parede do cilindro após o desligamento, o maior problema nesses casos é a partida. Para diminuir esse problema, já que seu percurso é pequeno e o óleo nunca esquenta o suficiente para eliminar as contaminações adquiridas, eu aconselharia a diminuir o tempo de troca do óleo. Não vejo necessidade em trocar a especificação do óleo.

Att

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    A moto tá aguentando bem o tranco, segunda ela foi pra revisão e tá zeradinha

Não pretendo fazer curso e bla bla bla, o mais rápido possível vamos comprar uma Titanzinha e contratar alguém pra fazer entrega.

Pensei em colocar o aditivo pra óleo, mas um mecânico me disse que não faria muita diferença na minha moto e eu mesmo não gosto muito de aditivos, só na gasolina mesmo. Não gosto de ficar mexendo na estrutura do motor, se o aditivo fosse recomendado a Yamaha me avisaria e em breve se tudo der certo, vai ter outra moto e mais no futuro outra pessoa pra fazer entrega.

O foda é trabalhar o dia todo, ir a noite trabalhar, entregar e gerenciar o negócio. Tá tenso. Ultima vez que eu dormi mais de 4 horas faz tempooooo hahaha
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Deafeacer, cuidado com tua saúde rapá.

Sorte sua que vc tá usando uma criptoneta pra trabalhar. Nesse meu trajetinho eu uso uma 660. O prejuízo é muito maior.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Defeacer, boa sorte!

Sua moto é ED? Se for, eu faria assim: bom tempo parada, motor já frio, toca o pedal. Parou 5 minutos, pode tocar o arranque. Acho que dessa forma preserva mais a bateria e o motor de partida. Um motor quente pega mais fácil exigindo menos dos componentes.
    Se for modelo K, a meu ver pode pedalar milhões de vezes que não vai afetar em nada o sistema de partida.
    Outra coisa: moto que anda e pára em trajetos curtos é considerado veículo de uso severo. Então, troque o óleo com mais frequência e fique tranquilo, sua moto é Yamaha, motor Yamaha é uma rocha de resistente.
    Tenho um conhecido que é chaveiro, tem um quiosque e atendimento em domícilio também, o cara usou acho que quase 10 anos uma Crypton, ainda do modelo anterior. A moto deu zero problema, tanto que ele ficou na marca e hoje está de Factor ED.
    Última edição por Piccoli; 04-04-13 às 12:25.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    É assim msm.., começo de negócio é complicado.., se vc tem outro trampo acabou de lascar..

Como o tempo e o vento...

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Deafeacer, cuidado com tua saúde rapá.

Sorte sua que vc tá usando uma criptoneta pra trabalhar. Nesse meu trajetinho eu uso uma 660. O prejuízo é muito maior.
    HAHAHA

dá-lhe gerovital pra aguentar o pancadão :P mas vale a pena, meu sonho é ter um negócio próprio e preciso muito de trabalhar pra investir nele

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Defeacer, boa sorte!

Sua moto é ED? Se for, eu faria assim: bom tempo parada, motor já frio, toca o pedal. Parou 5 minutos, pode tocar o arranque. Acho que dessa forma preserva mais a bateria e o motor de partida. Um motor quente pega mais fácil exigindo menos dos componentes.
    Se for modelo K, a meu ver pode pedalar milhões de vezes que não vai afetar em nada o sistema de partida.
    Outra coisa: moto que anda e pára em trajetos curtos é considerado veículo de uso severo. Então, troque o óleo com mais frequência e fique tranquilo, sua moto é Yamaha, motor Yamaha é uma rocha de resistente.
    Tenho um conhecido que é chaveiro, tem um quiosque e atendimento em domícilio também, o cara usou acho que quase 10 anos uma Crypton, ainda do modelo anterior. A moto deu zero problema, tanto que ele ficou na marca e hoje está de Factor ED.
    Isso que me anima, o motor dela por ser Yamaha e ela é modelo K, ainda bem
    ​​

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    vender pizza em são paulo é igual vender agua no deserto...so da errado se for uma pizza ruim....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A moto tá aguentando bem o tranco, segunda ela foi pra revisão e tá zeradinha

Não pretendo fazer curso e bla bla bla, o mais rápido possível vamos comprar uma Titanzinha e contratar alguém pra fazer entrega.

Pensei em colocar o aditivo pra óleo, mas um mecânico me disse que não faria muita diferença na minha moto e eu mesmo não gosto muito de aditivos, só na gasolina mesmo. Não gosto de ficar mexendo na estrutura do motor, se o aditivo fosse recomendado a Yamaha me avisaria e em breve se tudo der certo, vai ter outra moto e mais no futuro outra pessoa pra fazer entrega.

O foda é trabalhar o dia todo, ir a noite trabalhar, entregar e gerenciar o negócio. Tá tenso. Ultima vez que eu dormi mais de 4 horas faz tempooooo hahaha
    A Criyptoneta vai aguentar o tranco enquanto não chega a Titan... E tenta não entrar na onda da pizza todo dia (sei que é difícil a tentação) senão o teu triglicerídeos e colesterol vão nas alturas e se misturar com o refrigerante que tem "pouco açucar" já sabe né!?... Mas parabéns e sucesso pelo novo empreendimento...
    Última edição por CONKER; 12-04-13 às 22:50.

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Data de Ingresso
    Mar 2012
    Eu mal como as pizzas, eu resisto a comida facilmente. Quando eu fazia academia eu fiquei 2 anos sem colocar uma gota de refrigerante, alcool e bobeira na boca e não senti falta e até hoje sou assim, eu tenho muito controle com comida, ainda bem
    ​​

Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Eu mal como as pizzas, eu resisto a comida facilmente. Quando eu fazia academia eu fiquei 2 anos sem colocar uma gota de refrigerante, alcool e bobeira na boca e não senti falta e até hoje sou assim, eu tenho muito controle com comida, ainda bem
    Ainda bem, porque não me apareca com pizza por perto que eu como mesmo...

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Tópicos Similares

1. YS FAZER MITOS E VERDADES
    Por lucasmarques no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 25-08-11, 23:28
  2. Verdades e mitos sobre motos
    Por Eugênio no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 16-11-10, 15:44
  3. Amaciar a moto, mitos e verdades
    Por jobarte no fórum Área de debate
    Respostas: 57