Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    foram infeliz na materia.
    já vi muita gente cair porque não conseguiu se adaptar com abs.
    abs

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    2 motos trail cuja proposta é uso urbano, ou off road. E ele faz a reportagem pegando estrada. Independente da idade da moto sempre vai ser sofrível pegar estada com uma.
    Faz uma motard dessas 2 motos e deixa o cara fazer a viagem novamente.

  4. #4
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    2 motos trail cuja proposta é uso urbano, ou off road. E ele faz a reportagem pegando estrada. Independente da idade da moto sempre vai ser sofrível pegar estada com uma.
    Faz uma motard dessas 2 motos e deixa o cara fazer a viagem novamente.
    essa materia ta com cara de sensacionalista pra fazer propaganda das novas. principalmente da honda.
    abs

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Só quem teve moto véia sabe como que é.., em alguns pontos é verdade.., mas antigamente num tinha tanta gente querendo tirar o maximo na curva, pneu durava bem mais.., e assim ia..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Fico meio em cima do muro. Realmente as antigas eram inferiores no comportamento dinâmico (nada mais natural, afinal são 30 anos de evolução). No entanto, o excesso de eletrônica nas motos atuais está começando a preocupar.

  7. #7
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Fico meio em cima do muro. Realmente as antigas eram inferiores no comportamento dinâmico (nada mais natural, afinal são 30 anos de evolução). No entanto, o excesso de eletrônica nas motos atuais está começando a preocupar.
    Concordo , daqui uns tempos vai ter mais peças que meu pc , se é que ja não tem .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  8. #8
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Poisé, não podemos negar que as motos modernas são superiores em alguns pontos, principalmente no quesito conforto e segurança.
    Mas peguei um trecho de um comentário feito no site, compartilho a mesma ideia:
    "Uma coisa seria demonstrar as diferenças tecnológicas nas motos de hoje e nas de 30 anos atrás (que são inegáveis); outra é falar do "risco" de se andar com as "velhinhas". Quem faz o risco é o piloto. "Oscilação na suspensão dianteira"? É só trocar o óleo das bengalas, checar os retentores e dar a pressão correta na suspensão. "Falta de aderência dos pneus"? Os ditos cujos não estariam ressecados, "repórter" gênio?"

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405
    O cara de pneu borrachudo querendo deitar nas curvas e ter aderência nas frenagens.............. que piloto é esse, pegou duas motos com uma baita altura do solo, deixando o centro de gravidade(CG) lá em cima.

    Para ter uma idéia, quanto mais baixo for o centro de gravidade, quando mais diminuido, mais fácil é manobrar a moto. Mais fácil incliná-la e desincliná-la. Porém, a moto fica mais INSTÁVEL, qualquer toque no guidão e a moto muda a trajetória rapidamente. As vezes bruscamente.

    Quanto mais alto for o centro de gravidade, mais dificil de manobrar a moto. É preciso uma força maior para incliná-la e desincliná-la. A moto fica mais ESTÁVEL, ou seja, ela não muda de trajetória tão facilmente. É preciso torcer mais o guidão e mesmo assim a moto reage lentamente muito bom para o trail.

    O centro de gravidade apenas não serve para determinar a manobrabilidade/estabilidade da moto. A distância entre eixos é outro fator importante. O ângulo de caster, a suspensão (curso e geometria) também afetam. Esse conjunto de características da moto é chamado de "ciclística".

    Eu posso falar da xl e da dt, são duas motos muito boas mas não para andar ligeiro no asfalto.

    Tirando a injeção eletrônica e os freios abs elas são exatamente como as motos de hoje.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Prevejo tópico infinito...
    Meu ponto é o seguinte, respeitando a proposta e a idade de cada moto, qualquer uma é ideal, se atende seu objetivo.
    Não se pode exigir desempenho atual em uma moto de 30 anos.

    Meu pai tem um Santana 1993, e andamos nele respeitando sua idade de 20 anos. E é um carrão!
    Acho que vale o mesmo pras motocas antigas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, o jornalista foi muito infeliz com essa matéria, para começar com a escolha das motos e do percurso, ambas motos de uso mais off que on road, tendo desempenho exigido em estrada, Tenho certeza de que elas fariam muito mais bonito em uma boa estrada de terra batida, que é o habitat natural dessas motos.

    Outro ponto é que o cara mais de uma vez criticou os pneus! Por acaso elas estavam com pneus originais? Isso é coisa que se troca com frequencia, certamente qualquer uma das duas, em situação normal de uso, estaria com os mesmos pneus que se usa nomalmente em uma XRE, Lander, ou qualquer moto do mesmo porte.

    Quanto aos freios, tá cheio de moto 0Km saindo de fábrica com os mesmíssimos freios a tambor das velhinhas, então isso também não é um argumento muito forte. E as suspensões delas não foram feitas mesmo para desempenho em asfalto, então há de se considerar isso em uma avaliação.

    E que tanto torque esse cara queria tirar de um 2T? São motores bem potentes, mas pedem marcha mesmo, torque não é o forte deles, quem tem uma 2T precisa saber disso, é uma questão de escolha.

    Por fim, não há como negar a superioridade das motos de projeto mais novo, além da eletrônica ainda há uma boa evolução ciclística, mas querer dizer que pilota-las hoje é um risco... Aí eu já discordo, basta conhecer a moto que se está pilotando, e não exigir dela mais do que ela pode oferecer.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Bah, o jornalista foi muito infeliz com essa matéria, para começar com a escolha das motos e do percurso, ambas motos de uso mais off que on road, tendo desempenho exigido em estrada, Tenho certeza de que elas fariam muito mais bonito em uma boa estrada de terra batida, que é o habitat natural dessas motos.

    Outro ponto é que o cara mais de uma vez criticou os pneus! Por acaso elas estavam com pneus originais? Isso é coisa que se troca com frequencia, certamente qualquer uma das duas, em situação normal de uso, estaria com os mesmos pneus que se usa nomalmente em uma XRE, Lander, ou qualquer moto do mesmo porte.

    Quanto aos freios, tá cheio de moto 0Km saindo de fábrica com os mesmíssimos freios a tambor das velhinhas, então isso também não é um argumento muito forte. E as suspensões delas não foram feitas mesmo para desempenho em asfalto, então há de se considerar isso em uma avaliação.

    E que tanto torque esse cara queria tirar de um 2T? São motores bem potentes, mas pedem marcha mesmo, torque não é o forte deles, quem tem uma 2T precisa saber disso, é uma questão de escolha.

    Por fim, não há como negar a superioridade das motos de projeto mais novo, além da eletrônica ainda há uma boa evolução ciclística, mas querer dizer que pilota-las hoje é um risco... Aí eu já discordo, basta conhecer a moto que se está pilotando, e não exigir dela mais do que ela pode oferecer.
    Falou tudo, e ainda estamos atrasados em tecnologia a começar pelo freio ABS, que deveria ser item obrigatório nas motos. Quem nunca precisou fazer uma freada de emergencia e a roda traseira saiu travando tudo? O cenário fica ainda pior na chuva. Acredito que toda a tecnologia que venha resguardar a vida do piloto e passageiro é bem vinda que unida com a pilotagem consciente pode reduzir e muito o numero de acidentes e mortes no transito.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Poxa... concordo que um projeto mais novo e moderno tem suas vantagens, principalmente nas emissões de gases que poluem...mas calma ai. Moto antiga, devidamente conservada e usada conforme o que foi projetada não é nenhum bicho papão. Tendenciosa essa materia.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Seria essa matéria um incentivo a compra de motos novas?... não sei porque... me passou essa idéia pela cabeça... que mente perversa essa minha! rsrs

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, acho que esse jornalista deve também trabalhar em alguma revenda de motos 0Km, eheh...

    Queria eu ter condições de bancar o uso diário de uma moto clássica, com a devida manutenção da originalidade mecânica (no vusual eu já sou a favor de alguma personalização), quem sabe uma Yamaha TX 650 ou uma CB 400 Four, ou alguma outra que me agrade, são tantas, mas infelismente isso exigiria uma verba e um tempo que hoje não tenho disponível, mesmo a minha CB200, quando ficar pronta, será só para fim de semana.

 

 

Tópicos Similares

  1. essas eram corridas de verdade
    Por corsani no fórum Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 01-05-12, 22:17
  2. A pior dor é a dor do parto!
    Por Thyago Mahon Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 23-04-10, 23:14
  3. O que e pior?
    Por OptimusLeo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 25-11-07, 15:39
  4. Rolamentos já eram
    Por Fabrício Itápolis no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-11-05, 21:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •