O que se vê por aqui é uma forçação de barra, se você escolher outra moto da categoria, que não essa, você é o burro, o alienado. Então quando o cara vai comprar uma moto tem que se preocupar exclusivamente com mercado e custo/benefício? O cara tem que comprar a moto que é melhor na opinião dos outros? Isso pra mim é que é alienação.
Eu não. Compro o conjunto. Pra mim tem que ser um equilíbrio de tudo: preço, custo/benefício, potência, design e manutenção.
Eu achei a GS120 uma moto boa pro mercado, só que achei feia e fraca para meu uso, que ando 75% do tempo com garupa. Pra mim seria melhor dar uns 5000 numa 150cc+.
Não tenho muito apego à moto, mas gosto de me sentir bem andando na minha, então compro uma que me satisfaça. Não ficaria feliz andando numa moto pequena, feia (pra mim) e fraca só porque 'fiz uma compra consciente, contando as moedinhas'. Procurando bem dá pra achar moto semi-nova boa e barata por aí.
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
foi por isso mesmo q eu disse que mesmo sendo preco parecidos a saara nao tem nada a ver com a gs120, e outra, pelo preco praticado nao tem nada melhor q ela, pois a pop100 que e a "moto" mais barata que tem da honda e bem inferior a essa gs120..
ihhhhhhhhhhhhhh....o halvaro e hondeiro, desviou logo dizendo q nao tem nada a ver......
Última edição por emerson merighi; 02-04-13 às 13:29.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Esse topico bateu o recorde. Acho que recentemente nenhum lancamento de moto teve tao poucos posts sobre o lancamento em si igual este.
Agora so tem nego sendo chamado de alienado, nego achando o dono da verdade, nego dizendo que outra moto de outra categoria e usada eh melhor que essa.
O mundo ta acabando mesmo.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
O problema é que tem muitos sabichões aqui, que chegam a ofender quem pensa diferente. Parece que é difícil dar opinião como opinião, só dão opinião como se fosse um fato.
Se ele acha a moto bonita, ela é bonita e pronto, se acha feia, é horrível e ponto final.
Então tá, vai lá e compra. Eu não compro![]()
Ninguém criticou quem pretende comprar outra moto, o que foi falado aqui é que algumas comparações feitas aqui são absurdas tipo Sahara com GS120, é como comparar Falcon com Pop, não tem nada à ver...
O que foi dito é que dentro da categoria dela, que engloba Pop100 e algumas motos chinesas ela é uma boa opção e tem um melhor custo-benefício.
Agora quanto à que moto o cidadão vai escolher é indiferente, cada um escolhe baseado no gosto e no uso que vai dar a moto, ninguém aqui disse que ela é melhor que nenhuma mais cara ou de outra cilindrada, apenas foi dito que na categoria dela, se tratando de motos 0km ela é uma boa opção, o que a gente critica é a alienação da galera que tem um pensamento na linha de "se não serve para mim não presta" e não é bem assim, se você comparar ela com Factor, Titan EX, GSR150 é óbvio que ela vai ficar atrás, porém o público para qual ela é destinado é diferente, ai é que estamos falando, 99% da galera aqui não faz idéia do real público comprador de moto no Brasil...
Eu vou citar um exemplo do qual eu nem gosto de citar, pois parece que estou apelando, mas é para situar a galera, eu vendi um consórcio dessa moto ontem, para um rapaz que trabalha recolhendo lixo na rua, que não tem renda suficiente para comprar uma Titan usada ou qualquer outra moto, mas que vai com muito suor pagar 85 reais na parcela do consórcio e talvez realizar o sonho de ter uma moto, é para pessoas como essa, ou até para quem pretende algo barato para trabalhar na rua que a Suzuki ( E a Honda com a Pop ) lançam motos assim, a galera aqui é alienada sim, acha que o mundo motociclístico se resume ao PN e aos fóruns que vcs frequentam...
Quanto às críticas à Pop, ficou claro que eu postei brincando, apesar de até ter um fundo de verdade eu postei em tom de brincadeira, ninguém é burro porque escolheu a Pop, é tudo questão de gosto, opinião cada um te a sua, mas alienação é inerente à opinião, Se vc tem condições de manter uma Sahara 98 ou uma Titan usada legal, melhor para você, mas tem gente que não pode e a galera não faz nem idéia disso, como um catador de lixo, ou um cara que ganha 600 reais para sustentar uma casa vai financiar uma moto usada? Em que país vocês vivem? Infelizmente essa é nossa realidade...
Última edição por Bruno Boo; 02-04-13 às 13:00.
...
Em nenhum momento citei seu nome, falo de uma maneira generalista, da qual não gosto muito.
Acho que num fórum de discussão, onde há um debate, é claro que cada um defende sua opinião. Mas tem muita gente que fala com bossa, como se só ele soubesse o que é bom ou ruim, inclusive muitas vezes ofende quem pensa o contrário.
Minha opinião, como já disse acima em outras páginas, é que a moto é boa na categoria, só não gosto do design retrô, somente. De resto a moto parece boa para o que se propõe. Essa é minha humilde opinião.
Pra mim, seria melhor comprar uma seminova mais potente, pois ando com garupa boa parte do tempo e, sinceramente, prefiro pagar um pouco mais caro pra ter mais conforto e potência.
agora o pau ta quebrando..hehehehe
qto a moto, deve ser uma boa moto, mas ta chegand com no minimo uns 10,12 anos de atraso
"Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho
Quanto preconceito com a Honda pop,uma belezura daquela e o pessoal fica malhando o pau na bonitinha.Fico imaginando aqui se no lugar do nome Honda estive-se Yamaha ou Suzuki será que ia vender?????
Vou tirar essa duvida agora com esse "lançamento" do mesmo preço e nome conhecido no tanque.
Pra mim, é assim, moto pra "surrar" tem que ser barata, manutenção conhecida pelos mecânicos, peças baratas e diversidade de peças, não interessa se é feia ou bonita, por isso indiquei POP, agora se quiser uma moto pq simplesmente não tem condição de ter uma mais cara aí eu não indico a POP, como o Bruno deu exemplo.. Imagina botar essa GS120 pra "surrar" todos os dias, quando precisar de manutenção como vai fazer? Interromper as entregas até as peças chegarem da Concessionária?
Valeu vou dar uma olhadinha no designe e o mais importante é ser feliz com aquilo que agrada a cada um.
Pronto, um caso de alienação, alguém que escuta que só moto Honda tem peça e fala sem conhecimento de causa nenhum !
As peças de desgaste natural dessa moto são exatamente iguais as da Pop, lona de freio, relação entre outras peças são iguais na Pop, na Biz, na GS120 entre outras... ou seja, a desculpa das peças caiu por terra...
Na verdade, eu nem vou ficar discutindo isso porque ai já vai desvirtuar o tópico !
E viva o povo do Honda é Honda ! Segue o jogo...
...
Apesar de eu ter gostado dessa Suzuki e sem duvida achar mais bonita e interessante que a Pop 100, se eu morasse la no interiorzão, onde nem passa pelos planos da Suzuki ter assistência, onde só tem Honda, eu compraria mil vezes antes a Pop 100 que a GS120, mas aqui no forum as vezes parece que todos tem concessionárias de todas as marcas às pencas na esquina de casa e acham que todo mundo vive igual, aí da no que dá.
- - - Updated - - -
É como eu disse, depende muito de onde o cara vive e vai "surrar" a moto
De qualquer modo, seja Pop 100, Fan, GS120, existe sim um mercado imenso para motos muito simples e baratas como essa, e creio que seja uma decisão acertada da Suzuki JT.
Agora aqui no forum, se a marca não lançar uma 125 com refrigeração liquida, freios a disco duplos na frente e atras, carenagem, 8 marchas, motor de no minimo 25cv, sempre vão criticar e dizer que não presta.
Agora se uma marca arriscar e lançar algo assim, aí vão ficar indignados por que custa 12-13.000,00 e que por esse preço da pra comprar a Fazer 250 que não tem metade das coisas que esse hipotético lançamento tem.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia