Postado originalmente por
cinhobg
Pessoal,
Comprei uma na Suzuki FLR da Franscisco Morato em SP, paguei R$ 3990, antes tinha uma super 100 da Dafra (vendi para um amigo) e tenho um Ninja 250, esta moto atendeu perfeitamente minha necessidade, já tinha a Dafra que me atendia muito bem, ando por volta de 80 km por dia, a Dafra eu fazia 50 km/l andando normalmente, pego 30 km de cidade e 50 km de estrada (Raposo Tavares) para ir e voltar do trabalho, moro em embu das artes e trabalho no centro de SP, como deixo a moto na rua preferi pegar uma não visada (não visada mesmo, já esqueci a chave no contato e quando saí do trabalho a moto estava lá), usei a dafra por 2 anos, sem problemas. Rodei mais de 50 mil KM. Preferi pegar uma mais nova para minha segurança e escolhi essa para manter os mesmos pontos que me interessam, agora vamos ao que achei:
- Desempenho melhor que a 100cc ( ela tem 113cc) nas saídas e subidas.
- Velocidade final menor (pode ser por estar amaciando estou com 1000 km agora) na dafra chegava fácil as 100km/h e passava disso em retas ou descidas. essa fica em 100.
- Vibração muito menor do motor
- Muito mais silenciosa
- Estrutura passa mais segurança, mas a pilotagem é igual.
- Conforto acredito ser igual, pois agora nova passou ser mais confortável porém estou comparando com a minha já bem rodada.
- Consumo achei muito alto para a proposta, fiz media de 36 km/l (não gostei disso, espero que seja por estar amaciando)
- Mesmo sendo partida no pedal ela pega de primeira mesmo no frio.
- Lampejador de luz alta
- Acionamento do pisca melhor
- Corta corrente no manete
Bom é isso até agora, não tive problemas, só alguns detalhes que espero resolver agora na revisão de 1000 km.
São eles:
- Interruptor do freio dianteiro com mau contato (fica aceso direto)
- Falhas no motor (trancos como se faltasse combustível) quando estou na reta ou subida e exijo todo acelerador.
- Motor está sempre acelerado (normalmente usava freio motor, mas nessa parece que não tem influência a redução de marcha, tem que parar no freio mesmo) espero que seja regulagem
- Quando vou parar no semáforo com o motor meio acelerado ela permanece acelerada e muitas vezes acelera mais ainda mesmo sem girar o acelerador (espero se regulagem) já ví cabo regulei lenta mas não adianta.