Citação Postado originalmente por Piccoli
Sam, eu já andei na Cruise, achei a moto extremamente macia e confortável. Bom motor 125, mas fica nisso: bom, e 125 cc. Portanto, esqueça o comentário do camarada que diz que ela pode andar como 250 com ajustes, ele estava emocionado, porque a Cruise andar como uma 250, é pura lenda.
Você e sua carona poderão andar com muito conforto em estrada, mas naquela de 125: devagar e sempre, nos oitentinha por hora.

A Cruise II anda como a Intruder 125, ou seja, uma moto honesta, e com um bom e resistente motor que diz a você: "Sou bom, mas não sou dois!"

Repare nos comentários do mineiro Rebello lá no site do Best Cars, ele diz que adora viajar com a moto, curte demais a estrada, mas anda entre 60 e 80 Km/h.
Outro comentário importante é o do catarinense Bergue, esse cara eu conheci nos foruns de motos, é uma pessoa muito sensata, se a moto fosse porcaria, ele diria. Na época em que ele postou, já havia rodado 50 K com uma Cruise, sem problemas.
Outro, o paulista Neves, ficou admirado do conforto da Cruise e da praticidade dela para uso urbano e passeios, e ele declarou que já teve Virago 535.
No Ivox, há o testemunho do João Batista, esse eu também conheci dos foruns, gostou tanto da Cruise que quando comprou uma Viraguinho, não vendeu a Cruise, deixou para o filho viajar com ele.
Um colega meu tem uma Cruise, já viajou com a mulher, diz que dá para manter uns 80/90 Km/h tranquilo, e com a grande vantagem que o motor não vibra nadica de nada.

Um dos problemas da Cruise II é a Kasinski: as revendas são fracas, a montadora é pequena, e por efeito, as peças se tornam caras e a assistência técnica fajuta. Mas nem tudo é terror, se você tem um bom mecânico, tudo se resolve, até porque a Cruise usa algumas peças compatíveis com outras motos nacionais.
Aqui em POA meu cunhado tem uma boa assistência técnica com um camarada que atende motos da Kasinski, ele comentou que muita peça interna de motor é Suzuki. Ele já trabalhou em loja Suzuki e afirmou que muita coisa dentro do motor da Cruise era da Katana 125, que hoje está transformada na Intruder 125. Como eu sempre digo: variações do mesmo tema.

Outro problema (pode ser problema dependendo de você): valor de revenda. Qualquer coisa diferente de Titan desvaloriza muito, que dirá uma moto coreana montada no Brasil por uma fabriqueta. Na hora em que você tira da loja, não vale nada. Mas olhando sempre o lado positivo da história: bem cuidada, ela dura muito, e os ladrões nem olham para ela.

Meu cunhado tem uma GF 125, nada que desabone a moto, apenas o fato de que é meio manquinha. De resto, nenhum problema. E uma moto que custou barato, com freio a disco, partida elétrica, contagiros, rodas de liga, pneus sem câmara, etc.

Essas motos alternativas que seguem o estilo custom, tipo Cruise II e Intruder 135, são motos de passeio, motos para curtir, para serem bem cuidadas, para rodarem em estradas entre 70 e 90 Km/h.
Eu diria que são motos ideais para quem não tem grana para grandes customs, como você, e como eu (hoje tenho uma Intruder 125, e tô achando um trem muito do bão!).

Abraço. Até.
Olha cara pelo q li a respeito dela, me pareceu bem fragil. Não eh uma moto boa nao...