Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18

Tópico: rd135?

  1. #1

    rd135?

    ola pessoal tudo bem? sou novo aqui no pn, sou mecanico de motos(4t) kkkkkkkkk nao tenho muita experiencia com motos 2t so tenho 22 anos. kk e a 3 entrei na profissao que gosto muito, queria saber se compensa trocar minha cg 88 toda originalzinha numa rd de preferencia uma 99. sempre admirei as 2t. valeu galera..

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Cara, são duas motos antigas com mecânica e desempenho muito diferentes, é dificil dizer oque compensa ou não, é o tipo de escolha que vai só teu gosto mesmo.

    Quando a comparação é entre motos novas, fica bem mais fácil comparar o perfil do usuário com o estilo e característica das motos para escolher a mais adequada. Mas quando se lida com motos mais antigas e mais ainda, com as 2T, a coisa se complica um pouco, não são motos típicas para o uso diário, mas isso também não é inviável, dependendo da qualidade da manutenção.

    Que uso tu costuma fazer da moto? É teu único transporte? Vais usar ela para ir ao trabalho ou coisa assim? Percursos longos, curtos... diários ou não...?
    Última edição por irai; 01-04-13 às 22:53.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por diego mec Ver Post
    ola pessoal tudo bem? sou novo aqui no pn, sou mecanico de motos(4t) kkkkkkkkk nao tenho muita experiencia com motos 2t so tenho 22 anos. kk e a 3 entrei na profissao que gosto muito, queria saber se compensa trocar minha cg 88 toda originalzinha numa rd de preferencia uma 99. sempre admirei as 2t. valeu galera..
    Se tu é mesmo mecânico não vejo problemas, pelo menos não vai gastar com mão de obra que será constante
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    28
    Posts
    8
    Amigo , eu vou te dizer a verdade , a moto 2t , ela quebra muito facil tem que ta checando oleo constantemente , entao se for para andar no dia dia
    voce vai ter muita despesa eu tenho uma RD 135 1998 ela gasta que nem uma condenada mais fazer oque eu amo ela kkkk
    Cara eu sou amante de motos 2tempos , entao se eu te dizer que vale e que nao vale vai ser chato entendeu , tente comprar com dinheiro ela
    e fique com as duas e o melhor rolo

  5. #5
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Dá pra usar RD 135 no dia a dia sim. Antes de botar pra rodar tem que dar uma revisada boa, e colocar as coisas em ordem. Usando oleo bom, e bem regulada, não é esse drama todo não. Claro que uma RD não é uma fodastica econômica que faz 35~40 com um litro... tenho uma RD 96, uso ela todo dia pra ir trabalhar, uns 15km por dia, ela ta fazendo em media 20~25km com um litro, isso quando tava de escape original. Claro que se colocar uma RD com escape dimensionado carburador grande, cilindro preparado e afins, ela vai gastar mesmo, e vai dar mais dor de cabeça...

    A parte da RD que mais me deu dor de cabeças até hoje foi a elétrica, aquele estator com muitas bobinas é um inferno, mas coloquei um novo e original e resolveu. Aí depende do uso que vc vai fazer da moto, mas se gosta mesmo da RD, compra, da uma revisada boa, e seja feliz.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Meu pai teve uma CG 88, a motinho era pau pra toda obra e muito gostosa de andar.
    Mas RD em conforto e desempenho é melhor ainda, e mantendo a configuração ORIGINAL do motor, tem como se usar no dia a dia.

    O problema é que 99% delas já andou fora dessa configuração original. Ou seja, elas possivelmente já andaram sem filtro de ar, com escape dimensionado, carburação alterada, cilindro preparado (que nesse caso só conseguindo outro), peças do motor paralelas, enfim...

    Mas se tu é mecanico vai ser mais uma curiosidade em aprendizado. É mais simples de mexer nesses motores do que em qualquer 4t. Um conselho: se tu for mesmo comprar a primeira coisa a fazer é desmontar toda e conferir tudo de cima a baixo e se for o caso substituir as peças por originais ou de boa qualidade. Esse negócio do antigo dono dizer que o motor foi feito pode ser uma bomba prestes a explodir em alguns casos.

    Eu se fosse tu ficaria com a CGzinha e pegaria uma RD pra reformar, já que tu tem tudo na mão já. Depois de tudo 100% aí sim talvez vendesse a CG mas não de imediato.

  7. #7
    o magrao relatou tudo que penso. queria ficar com as duas, mais quanto custa uma rd no ponto de restaurar? um media. o dificil que eu vejo é achar uma em dias. queria para ir ao trabalho mesmo um 15 km mesmo, valeu pessoal vou pensar no assunto. obg galera

    - - - Updated - - -

    outra coisa que esqueci de dizer, eu queria uma rd por que gosto dos motores 2t o barulho e desempenho a cg anda direitinho mais é muito (esguelada) kk, eu nao sou um perito em motos 2t, mais nao sou totalmente leigo sei que tem que ter o auto lub funcionando direitinho, que é bom em alguns casos colocar um pouco de oleo no tanque, que tem que descarbonizar o escape dentre outros detalhes, e outra coisa é que onde trabalho tem muita coisa dessas motos antigas desde as bobinas ate um simples andamento. valeu. magrao em questao de desempenho ela equivale a qual moto 4t? ussando a configuraçao original? valeu

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    trocar cg em rd? ta doido? fumou baseado estragado ? cheirou crack?.....esquece esse negocio de 2 t que da problema ate vc nao aguentar mais....e tem meia duzia de maluco aqui nesse forum q vai falar pra vc trocar, nao entra nessa nao, heim........
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    31
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por diego mec Ver Post
    o magrao relatou tudo que penso. queria ficar com as duas, mais quanto custa uma rd no ponto de restaurar? um media. o dificil que eu vejo é achar uma em dias. queria para ir ao trabalho mesmo um 15 km mesmo, valeu pessoal vou pensar no assunto. obg galera

    - - - Updated - - -

    outra coisa que esqueci de dizer, eu queria uma rd por que gosto dos motores 2t o barulho e desempenho a cg anda direitinho mais é muito (esguelada) kk, eu nao sou um perito em motos 2t, mais nao sou totalmente leigo sei que tem que ter o auto lub funcionando direitinho, que é bom em alguns casos colocar um pouco de oleo no tanque, que tem que descarbonizar o escape dentre outros detalhes, e outra coisa é que onde trabalho tem muita coisa dessas motos antigas desde as bobinas ate um simples andamento. valeu. magrao em questao de desempenho ela equivale a qual moto 4t? ussando a configuraçao original? valeu
    Já vi várias RD 135 colocando 140/150km/h(antes que digam que é impossivel, esse velocidade foi de painel)

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    trocar cg em rd? ta doido? fumou baseado estragado ? cheirou crack?.....esquece esse negocio de 2 t que da problema ate vc nao aguentar mais....e tem meia duzia de maluco aqui nesse forum q vai falar pra vc trocar, nao entra nessa nao, heim........
    trocaaaaaaaaaaa
    ainda não trocou ????????????
    sou maluco !!!! sou maluco!!!!!!!! maluco!!!!!!!! malucoooooooooooo... kkkkkkkkkkkkkkk

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    trocaaaaaaaaaaa
    ainda não trocou ????????????
    sou maluco !!!! sou maluco!!!!!!!! maluco!!!!!!!! malucoooooooooooo... kkkkkkkkkkkkkkk
    Só tem doido aqui, kkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essa guerrinha não tem fim mesmo ein! Mas não vou cair na pilha. Não ganho nada discutindo ou defendendo um simples conjunto de metais como se fosse um ente meu.

    Tenho 2t e tenho 4t. Uso as 2 categorias pra ir nos mesmos lugares. Quando quero prazer ao pilotar como em um passeio vou de 2t, quando quero um simples meio de locomoção barato pra ir em algum lugar vou de 4t e economizo em combustível e tambem no desgaste das 2t, já que a 4t é mais fácil de consertar então uma poupa a outra, apenas isso.

    Dou sempre minha opinião, meu ponto de vista com fatos que eu tenho conhecimento de causa, e não de ter ouvido passar de boca em boca. Então era isso, boa batalha pra voces.

  13. #13
    eu decidi procurar um rd pra restaurar, sei fazer motor, eletrica e algumas coisinhas, acho que nao vai ser muito dificil a parte mecanica. pessoal concorso com o magrao é so um monte de ferro (que proporciona prazer kkkkkkkkk) nao precisa essa briga toda kkkkkk vou correr atras de uma boa.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    41
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por diego mec Ver Post
    eu decidi procurar um rd pra restaurar, sei fazer motor, eletrica e algumas coisinhas, acho que nao vai ser muito dificil a parte mecanica. pessoal concorso com o magrao é so um monte de ferro (que proporciona prazer kkkkkkkkk) nao precisa essa briga toda kkkkkk vou correr atras de uma boa.
    É gosto é gosto, cada um tem o seu, mas eu não faria estes tipo de negocio, porém como vc diz entende de mecanica, não vai tem muito custo com mão de obra. Boa sorte em sua decisão não quero interferir!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  15. #15
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Agora com essa onda de dengue as 2t estão mais valorizadas.Eu recomendo esperar chegar o inverno que elas desvalorizam mais.

 

 

Tópicos Similares

  1. RD135 à 160km/h
    Por luciano streetfhather no fórum Videos
    Respostas: 22
    Último Post: 12-12-10, 20:29
  2. Tomei Pau de uma RD135
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 182
    Último Post: 29-08-10, 09:59
  3. Relação RD135
    Por rafael1987 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 28-08-07, 23:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •