Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Verei em breve, tenho que ver assim que sobrar um tempo e vou comprar um multímetro para fazer os testes certos... Até semana que vem resolvo se Deus quiser!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #17
    qualquer coisa estou a disposiçao , valeu

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    uno ,só a bateria pode causar isso tudo......e podia tar afogando tanto pq chegou uma hora q não estava aguentando manter o sistema de igniçao funcionando,bateria 100%é 12.8v!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! depois q vc der a carga na bateria,coloca no lugar e vira a moto com um multimetro ligado se der menos de 9 volts ela não vai longe não!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #19
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Uno, bem provável que seja a bateria. Teste com uma bateria boa pra ver se está carregando, se estiver carregando normal é a bateria, setator puxa não estiver carregando é problema elétrico.
    Antes de mecher em retificador e estator, puxa um fio direto do pólo positivo e negativo da bateria pro posotivo e negativo do retificador. Algumas vezes a fiação cria uma resistência e fica deficiente, criando uma sobrecarga na parte elétrica e dando problemas, com essa ponte normaliza a parte elétrica. Também verifique plugs, terminais, etc...

  5. #20
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Mais até a minha carrega Stone, ja chegou a medir 14,2v o problema é que as vezes não da seta, as vezes em alta ela corta tudo que está ligado...
    Por isso minha dúvida em ser o Retificador...
    Estarei comprando um Multímetro para começar a fazer os testes...por enquanto estarei andando assim mesmo...

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #21
    se ela corta pode ser fio quebrado no chiocote, tem que olhar com calma.

  7. #22
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Ela não cortou mais, foi somente 1 vez...
    Mas o negócio da partida falhar ainda continua...amanhã como não vou trabalhar irei tirar a bateria e levar a um amigo para dar uma carga lenta nela e vamos ver qto tempo aguenta...
    Se não aguentar é a bateria...se não carregar é o RR, mas o multímetro ta chegando ai poderei fazer uns testes específicos que os amigos do Falcon Online me passaram

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #23
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Bom galera, enquanto meu multímetro não chega

    resolvi pegar um carregador emprestado de um amigo e dar uma carga na bateria que estava totalmente zerada!
    E observei:

    Partida pegou de primeira, só foi relar e pegar...ai testando equipamentos eletrônicos:

    Buzina: OK
    Setas: OK
    Lâmpada de Freio: OK
    Farol Halogena: OK
    Farol Xenon: OK

    Só que tem um porém...
    Setas enquanto funciona, se eu acelerar acima de 2500 a 3000 RPM elas param de piscar no painel e na seta ou ficam totalmente apagada ou totalmente acesa sem piscar...
    E agora oque me dizem :S?
    Assim que o multímetro chegar irei começar os testes para verificar ao certo....

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    cara minha moto deu mesmo problema? ela pegava mais nao dava seta nem buzinava, o farol funcionava normal.
    levei no mecanico ela falou: que era mal contato no fio ou era bateria, cheguei em casa peguei o multimetro eu mesmo arrumei
    era o retificador. de uma olhada com certeza pode ser ele

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    vixe...problema eletrico é só o que dá em falcon...a que eu tive ano 2001 queimou 2 retificadores, 2 cdi.....o pacote de bonus de aborrecimento que veio nela foi enorme....espero que a sua não faca isso contigo....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    46
    Posts
    1
    Esta semana fui pego de surpresa com minha bateria que vinha ficando fraca, que por infelicidade é uma Heliar, comprei e passado um mês levei onde me venderam esta bateria deram uma carga mas o problema voltou a ocorrer. Eu media com multímetro os polos da com a moto ligada e a bateria e dava 13v, acelerava e caia para 12,2. dei uma carga lenta e agora ela mede 13,4 com a moto a 2000 rmp, acima disso cai para 12,7, 12,6. Fui na concessionaria da Honda já achando que era o retificador e conversei com o mecânico, ele me informou que a falcon só carrega ate 2000 rpm acima disso a voltagem cai por ela ser trifásica, ainda me disse que essa imprecisão da medição é porque a bateria esta ruim, coisa que não duvido, pois já fiz a medição do estator e esta correta. Como sugestão não comprem essa bateria. Também me disse que é muito comum o pessoal ir para trocar o retificador so que por causa do problema da bateria ser ruim muitos mecânicos de oficinas não honestas ganham dinheiro vendendo um retificador que não tinha necessidade de troca.

  12. #27
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Sim, eu ja fiz estes testes, a Falcon só carrega em baixa mesmo...
    Mas eu só dei uma carga na minha bateria Yuasa e nunca mais voltou a ter problema, com Xenon, Alarme e tudo mais!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2015
    Idade
    39
    Posts
    1
    boa tarde pessoal , estou precisando de ajuda pois minha falcon parou de pegar na partida , fui verificar o regulador de voltagem e ele estava muito quente quando a moto fica ligada por 5 minutos , pois decidi comprar outro regulador mas na hora de instalar constatei que encaixe dos fios tinham sido cortados e emendados diretamente com os fios do estator , a duvida que tenho é em relação aos fios amarelos se estão ligados corretamente . obs: eu estou cm a moto tem apenas 2 meses. alguem me ajuda por favor

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos
    Posts
    69
    Citação Postado originalmente por wagnerdany Ver Post
    boa tarde pessoal , estou precisando de ajuda pois minha falcon parou de pegar na partida , fui verificar o regulador de voltagem e ele estava muito quente quando a moto fica ligada por 5 minutos , pois decidi comprar outro regulador mas na hora de instalar constatei que encaixe dos fios tinham sido cortados e emendados diretamente com os fios do estator , a duvida que tenho é em relação aos fios amarelos se estão ligados corretamente . obs: eu estou cm a moto tem apenas 2 meses. alguem me ajuda por favor
    Wagner, esses fios amarelos eles vem diretamente do alternardo para o regulador retificador a unica coisa que os separam e um conector 3P..

    Outro detalhe o retificador da Falcon esquenta mesmo, as marcas servitec e magnetron são uma bosta em materia de retificador para Falcon, neste caso recomendo o Chiriatto, porem a venda dele só pela internet mas o atendente te dá a maior atenção gostei...aprovado 100%

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por wagnerdany Ver Post
    boa tarde pessoal , estou precisando de ajuda pois minha falcon parou de pegar na partida , fui verificar o regulador de voltagem e ele estava muito quente quando a moto fica ligada por 5 minutos , pois decidi comprar outro regulador mas na hora de instalar constatei que encaixe dos fios tinham sido cortados e emendados diretamente com os fios do estator , a duvida que tenho é em relação aos fios amarelos se estão ligados corretamente . obs: eu estou cm a moto tem apenas 2 meses. alguem me ajuda por favor
    --
    os fios amarelos são de corrente alternada, não tem erro. os outros dois fios coloridos é que tem especificação de polaridade.
    se o retificador esquenta demais, o problema é um. se os fios esquentam na emenda, o problema é outro. ela não ligar na partida, ja é outro diagnóstico e outro check-list...

    pra ela não dar partida, pode ter mal contato nas conexões (acontece com o tempo), relé de partida ruim, escovas do motor de partida estarem ruins e bateria ruim.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema eletrico piscas
    Por SKDN no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 27-11-12, 17:45
  2. Problema eletrico na biz ?
    Por vander23fc no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-04-11, 01:26
  3. Problema elétrico [seta] [luz de freio]
    Por Xiloscient no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-05-10, 22:06
  4. Problema elétrico na Fan
    Por Doidooo no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 29-10-09, 18:10
  5. Respostas: 26
    Último Post: 20-07-09, 21:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •