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Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
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    Cool Quais os procedimentos para limpar o carburador da 150 sport?

    Pessoal gostaria de meter a mão na massa, ou seja, limpar o carburador da minha sport 150, porém já vi dizer que o carburador da sport é mais complicado do que a das outras titans 150.
    Como deve procedi? Desde a desmontagem, até a limpeza e montagem, acredito que desmontar eu desmonto e montar não sera tão difíci. A parte complicado é a regulagem certinha do carburador?
    Atenção!
    Somente pessoal que entende do assunto por favor!
    Sejam claro em suas respostas, acredito que aqui todos estão de parabéns? E cumprindo com a colaboração das dúvidas de todos colegas.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
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    presidente prudente
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    Na hora em for desmontar se possivel tire umas fotos pra não haver duvidas na montagem , a regulagem é assim; aperte tudo o parafuso do ar e retorne uma volta liga a danada e vai soltando 1/4 cada vez quando vc sentir a maior aceleração possivel pronto o ar é ali , depois regule a lenta no parafuso lateral , acho que é de 800 a 1100 rpms e pronto serviço feito , abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Piloto de moto
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    Seria importante vc ter em mãos o manual de serviço da sua moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
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    manual de serviços da tw fala 2,5 voltas, a minha ta com 1,5 e e num fika melhor do que akilo.., nessas horas que eu amo os carbura mecanico da cg..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Seria importante vc ter em mãos o manual de serviço da sua moto
    Mas onde posso conseguir este tal manual de serviços, minha sport é ano 2005.
    Tem como encontrar Online, para baixar. Sabem de algum site melhor dizendo para que eu possa baixar?

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  6. #6
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Mas onde posso conseguir este tal manual de serviços, minha sport é ano 2005.
    Tem como encontrar Online, para baixar. Sabem de algum site melhor dizendo para que eu possa baixar?
    Tem o Google, la vc acha tudo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
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    Naviraí-Ms
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tem o Google, la vc acha tudo
    Já procurei não consegui encontrar, mas vou pesquisar melhor, se eu conseguir encontrar posto aqui, que já encontrei, se eu não postar é porque não consegui encontrar.
    Mas encontrei alguns manuais de serviços, mas foi das novas titans, agora não sei, pois são motos diferentes.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  8. #8
    Piloto de moto
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    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Já procurei não consegui encontrar, mas vou pesquisar melhor, se eu conseguir encontrar posto aqui, que já encontrei, se eu não postar é porque não consegui encontrar.
    Mas encontrei alguns manuais de serviços, mas foi das novas titans, agora não sei, pois são motos diferentes.
    As Titans novas não tem carburador, são Ie, agora essa Sport parece que o carburador é a vácuo, como o das Factor e Suzuki mais novas, vc poderia ver o modelo do carburador da sua e pesquisar pelo modelo do carburador , talvez encontre algum tutorial ou manual dele
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
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    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    As Titans novas não tem carburador, são Ie, agora essa Sport parece que o carburador é a vácuo, como o das Factor e Suzuki mais novas, vc poderia ver o modelo do carburador da sua e pesquisar pelo modelo do carburador , talvez encontre algum tutorial ou manual dele
    O sistema de carburação dela é a vácuo como você disse. Mas vou pesquisar melhor tudo e depois por a mão na massa e depois posto o resultado aqui. E quanto ao manual de serviços já encontrei.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  10. #10
    Motociclista Avatar de Banduleiro
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    Amigão vamos a alguns pontos.

    - Porque você quer mexer no carburador? a moto está ruim?
    - Você já fez alguma manutenção em algum carburador antes?

    Se de tudo, você está mesmo disposto a mexer na bichinha vamos lá;

    -Esteja com tempo disponível e coloque a moto em um lugar que seja bom pra você trabalhar.
    -Feche a torneira de combustível e retire a mangueira da torneira
    -Retire o banco e o tanque de combustível (antes, desconecte o cabo da boia de combustível.), vai de uma melhor condição de trabalho.
    -Desparafuse as braçadeiras que prendem o carburador.
    -Desconecte o cabo do acelerador
    -Coloque um recipiente na ponta da mangueira de dreno combustível que está na cuba e folgue o parafuso de dreno.
    -Retire o carburador e coloque sobre uma bancada para trabalhar sossegado.
    -"Coloque um rock pra tocar no som".
    -Desmonte com cuidado, limpe tudo, olhe se o diafragma está em bom estado e sem furos, veja se todas as passagens estão desobstruídas.
    -Monte seguindo a sequência inversa da desmontagem.

    Veja essa sequencia de vídeos sobre carburadores semelhantes ao seu:



    Espero ter te ajudado, estamos aqui pra isso.
    Abraço.
    Última edição por Banduleiro; 05-04-13 às 20:17.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
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    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Amigão vamos a alguns pontos.

    - Porque você quer mexer no carburador? a moto está ruim?
    - Você já fez alguma manutenção em algum carburador antes?

    Se de tudo, você está mesmo disposto a mexer na bichinha vamos lá;

    -Esteja com tempo disponível e coloque a moto em um lugar que seja bom pra você trabalhar.
    -Retire o banco e o tanque de combustível (antes, desconecte o cabo da boia de combustível.), vai de uma melhor condição de trabalho.
    -Feche a torneira de combustível e retire a mangueira da torneira
    -Desparafuse as braçadeiras que prendem o carburador.
    -Desconecte o cabo do acelerador
    -Coloque um recipiente na ponta da mangueira de dreno combustível que está na cuba e folgue o parafuso de dreno.
    -Retire o carburador e coloque sobre uma bancada para trabalhar sossegado.
    -"Coloque um rock pra tocar no som".
    -Desmonte com cuidado, limpe tudo, olhe se o diafragma está em bom estado e sem furos, veja se todas as passagens estão desobstruídas.
    -Monte seguindo a sequência inversa da desmontagem.

    Veja essa sequencia de vídeos sobre carburadores semelhantes ao seu:



    Espero ter te ajudado, estamos aqui pra isso.
    Abraço.
    Valeu amigo pelas ótimas explicações, com esta aula não vou ter muitos problemas para começar minha aventura. Desde já agradeço.

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
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    Sep 2010
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    Ceará
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    Estamos aqui pra isso, não esqueça que é sempre bom estar munido de boas ferramentas, estopa, WD40 ou similar.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Banido
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    Vc não conseguiu regular a lenta da moto e quer desmontar o carburador.Vai vendo que vai dar zica.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Procure na net um tutorial de carburador de tornado e falcon, o da sua moto é igual porém menor.

    Se você já mecheu em algum carburador antes aí fica fácil, A parte debaixo, da cuba, é igual a qualquer outro. A parte de cima é que muda, mas não é nada de mais, é só uma tampa e lá dentro tem uma mola e o pistonete preso ao diafragma, não tem como errar.

    Só antes de tirar o carburador drene ele e evite usar gasolina para lavar o diafragma do pistonete pois ele pode inchar e não servir novamente.

    Ao montar o pistonete segure ele pra cima e coloque a tampa de cima com ele erguido, isso evitará dele ficar enroscando depois.

    Na lateral tem uma tampinha, lá dentro tbm tem um diafragma com uma mola bem forte, portanto cuidado ao desmontar pra mola não saltar fora. Também tem uma borrachinha que veda a tampa com o corpo do carburador.

    Fique muito atento com esse pequeno diafragma, se tiver um furinho por mínimo que seja a moto vai ficar louca e não terá lenta, olhe bem contra a luz e estique ele bem de leve, se tiver um furinho troque ele por um novo e não esqueça da borrachinha.

    Basicamente seria isso, não tem mistério, aproveite pra trocar o filtro de ar, não adianta limpar o carbura e deixar o filtro sujo. E lembre que em filtro de papel não se passa ar de forma alguma, se troca e nada mais.

    Só mais uma coisa, se isso não resolver é bem provável que as válvulas da sua moto estejam carbonizadas. Com isso ela fica sem compressão, e sem compressão a moto perde força e fica sem lenta

 

 

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