Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27

Tópico: Embreagem.

  1. #16
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É caique, tô achando isso também, platô ou campana como digo. Os calos estão fazendo os discos se manterem abertos ao invéz de colados como é comum. O duro é tirar a campana. Sera que embreagem de Strada serve? talvez seja mais refoçado, vou trocar o conjunto todo.

    Eu Tb desmonto de 2T e 4T de olho fechado Magrão, DR650 é louca pra patinar eu mesmo trocava, mas a minha atual tem um filtro de óleo interno centrífugo que fica em frente ao conjunto e tem que tirar, só que precisa ferramenta especial. Por isso fiz a bobagem de deixar mexanico mexer.

    Quando falam em embreagem alta voces querem dizer o manete frouxo, né? Porque até onde eu sei desgasta a embreagem se deixar o manete preso, cabo esticado. Pra mim manete frouxo é embragem baixa e manete preso é embreagem alta. Eu deixo no meio, solto mas com curso o suficiente pra não embaçar pra engatar a 1ª.
    Última edição por coreanas; 04-04-13 às 20:37.

  2. #17
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Chiccoli lembrou uma coisa importantíssima!!!
    Os discos devem ficar de molho pelo menos umas 3 horas em banho de óleo (óleo de motor), eu deixo no mínimo 1 dia antes de colocá-los na moto de algum cliente. Se o cliente estiver com pressa procure outro lugar.
    Pensem no que o Chiccoli postou e vejam se isso foi feito ao trocarem os discos, bem como o lado correto dos separadores.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #18
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Da 1ª Vez fui eu que fiz, deixo de um dia pro outro no óleo, mas logo patinou de novo. Dessa vez não sei, foi o mexânico que fez, mas confesso que não confiei no trabalho, deixou uns "relaxos" pra trás que mostram pouco cuidado e consideração com o cliente.

    Acho que vou trocar o conjunto todo, melhor do que ficar fazendo toda hora. Talvez se o da Strada servisse, eu colocaria.
    Última edição por coreanas; 05-04-13 às 00:34.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Coreanas, espere um pouco antes de trocar, pelo menos até sábado.
    Caso o Stone apareça antes, pergunte qual a marca de discos está com melhor qualidade.
    Muitos fabricante, antes conceituados, estam deixando a desejar na qualidadedo material produzido, caso da VAZ.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Tb tô achando que é qualidade de discos, entre outras coisas.

    Se bem que, lembrando agora, da 1ª vez que troquei a embreagem patinava pra burro mas os discos sairam novinhos, perfeitos. Raciocinando, dá impressão que não fecham, algo no sistema está impedindo de chegarem até o final do curso ao fecharem, como se fosse cabo apertado, mas não é o cabo, deixo frouxo. Já testei até sem cabo e patinava.

  6. #21

    Question minha fan 2008 pedal

    coloquei minha moto na mecanico de motos pra verificar a embreagem dai foi preciso trocar os aneis.mas o cabo de embreagem que é novo esta com pouca regulagem na parte de baixo.é normal?

  7. #22
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei como é esse motor pois não conheço, mas se os discos forem os mesmos da CG vá até uma cc Honda e compre os discos da marca HAMP, custam quase o mesmo que os paralelos e tem a qualidade de discos originais.

    Depois disso tem que ver os separadores, se estiverem lisos, as vezes ficam até meio polidos, aí não vai funcionar.
    Compre uma lixa pra ferro daquelas de pano da mais grossa que existir e lixe muito muito bem os separadores, depende como for, pode até esfregar num piso de concreto pra arranhar mesmo, isso evitará que os discos fiquem vitrificados (igual acontece nas pastilhas de freio).

    Depois disso é só montar na posição certa, cuidado pois os separadores tem lado certo.

    Isso deve resolver o problema, se a moto for de uso normal ou de rua. Se ainda não resolver terá que trocar as molas, calçar as molas ou pôr um disco a mais fica uma porcaria, extremamente dura, o certo é trocar as molas por umas de outra moto que são mais eficientes

  8. #23
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É tudo de CG sim, específicamente de Today, menos anéis e pistão maiores, tampas laterais e Partida elétrica.

    Tudo haver Stone, eu notei que aqueles furinhos do separadores estavam meio sumidos. Vou ver se molas de CBX200 servem e dar esse talento nos separadores, usando os discos que aconselhou. Vou fazer eu mesmo, nem que eu tenha que pagar só para sacar o filtro centrífugo.

    Aqui mostra bem o motorzinho:



    Valeram as dicas, pessoal!

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    É tudo de CG sim, específicamente de Today, menos anéis e pistão maiores, tampas laterais e Partida elétrica.

    Tudo haver Stone, eu notei que aqueles furinhos do separadores estavam meio sumidos. Vou ver se molas de CBX200 servem e dar esse talento nos separadores, usando os discos que aconselhou. Vou fazer eu mesmo, nem que eu tenha que pagar só para sacar o filtro centrífugo.

    Aqui mostra bem o motorzinho:



    Valeram as dicas, pessoal!
    já peguei moto assim, o problema eram os espaçadores do disco que ficavam enganxando no cubo de embreagem e o sistema não encostava 100%, patinando os discos, dá uma verificada neles pode até ser isso vlw coreanas?

  10. #25
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    E daí? troca o cubo ou lixa?

  11. #26
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    O cubo fica difícil de lixar.

    Sobre a ferramenta pra tirar o filtro centrífugo, compre uma pela net, é barato e dura quase pra vida inteira

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    E daí? troca o cubo ou lixa?
    não tem como lixar as ranhuras do cubo, só trocando mesmo!

 

 

Tópicos Similares

  1. Embreagem Biz 100 / Pop
    Por Felipe Barros no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-10-14, 20:42
  2. embreagem
    Por DEIVAO no fórum Preparação
    Respostas: 15
    Último Post: 20-09-12, 23:08
  3. Embreagem
    Por juniorybr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 24-05-11, 01:02
  4. Discos de embreagem paralelo! A Embreagem ficou alta d+
    Por Valença no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-04-09, 21:28
  5. Embreagem...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 01-08-06, 16:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •