Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126

    Dúvida cruel 10w30 ou 20w50

    Óla pessoal,

    Tenho uma moto honda bros ano 2012 que se encontra com 9150km rodados, então galera. Fiquei 9 mil quilômetros utilizando o óleo genuíno da hora que deixava o motor barulhento e passei a utilizar o castrol 20w50 semissintético recentemente e aparentemente a moto se desenvolveu melhor e o motor ficou mais leve . Então galera estou com um pouco de medo do motor pifar por ter trocado para um óleo mais viscoso.
    Vim aqui pois vocês são experientes neste assunto e preciso de uma recomendação. Devo continuar utilizando o óleo 10w30 substituindo a tecnologia sj para sl ou usar o 20w50?

    Na minha cidade cada mecânico diz uma coisa diferente e acabou me enlouquecendo haha.


    Um grande abraço a todos, vocês são d +!



    : D: D: D: D

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    E la vamos nóis kkk , eu não vejo problema nenhum na mudança ,e, se ficou até melhor porque se preocupar não é mesmo .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  3. #3
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, voce tem que usar o oleo que vem descrito no manual da moto, pois os engenheiros nao escolheram esse oleo que eles indicam por ele ser o melhor ou mais famoso, mas sim, por que tem todo um estudo por tras até chegar ao oleo ideal pra moto bem como o combustivel tbm.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  4. #4
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Cara, voce tem que usar o oleo que vem descrito no manual da moto, pois os engenheiros nao escolheram esse oleo que eles indicam por ele ser o melhor ou mais famoso, mas sim, por que tem todo um estudo por tras até chegar ao oleo ideal pra moto bem como o combustivel tbm.
    Discordo, no manual da minha diz pra eu usar mobil preto e eu uso qualquer outro tipo menos o mobil que é uma bos... , enfim esse lance de óleo ja deu muito que falar por aqui , coloque aquele que vc acha que deve por e pronto .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  5. #5
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Acho que a marca é uma coisa, a especificação é outra.
    No manual da minha manda usar Mobil 20w50, porém eu uso Lubrax 20w50. Mudei a marca mas não mudei a especificação.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    O motor tem a bomba e folgas ajustados para determinada viscosidade, para que nao haja falta de lubrificaçao nem a frio ( no caso do oleo original se comportando como um Sae-10 ) nem quando o motor esta no pico de temperatura ( nessa condiçao o oleo original se comporta como um Sae-30 ). Nao acho uma boa ideia usar de especificaçao diferente...

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 15:09
  2. Duvida cruel no Up
    Por amiltonscj no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 16-05-10, 01:20
  3. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42
  4. Dúvida Cruel...
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 28-03-06, 15:43
  5. Dúvida Cruel - CB 450 ou RD 350 ?
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 10-12-05, 21:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •